terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eu prefiro um 4-4-2...

...mas entendo o técnico Paulo Comélli em sua idéia inicial de manter o esquema usado pelo Criciúma contra o América-RN para enfrentar o Atlético-PR no próximo sábado(17). Em se confirmando o que pensa num primeiro momento o treinador tricolor, a formatação tática para encarar o "Furacão" poderá ter 5-3-2 e não 3-5-2 como pensam alguns. Faço tal afirmação porque no plantel do Criciúma, hoje, não tem alas!. São 3 zagueiros c/ 2 laterais, totalizando 5 no setor defensivo; mais 3 no meio-campo e 2 atacantes. Meio complicado? Nãããõo...bem simples! E, convenhamos, penso estar sendo cauteloso e coerente o técnico do Criciúma. Lembro aos amigos blogueiros que, nos últimos 3 jogos em casa, o Criciúma tomou 9 gols sofrendo 3 derrotas. Comélli deve ter pensado muito...refletido bastante, chegando a conclusão de que cuidados e caldo de galinha não faz mal pra ninguém! Mudou o esquema para atuar em Natal e venceu por 4 à 1. Então...me parece natural a manutenção dos procedimentos visando encarar o Atlético. Aguardemos!

12 comentários:

  1. Giba, nao somente o caldo de galinha, assim como, o caldo de carne, de bacon... sao prejudiciais a saúde, é cancerígeno e deve ser evitado. Bem, em relaçao ao meu TIGRAO é o seguinte: com tres cebolas (Nirley, Ozéia e Matheus) e dois maços de salsinhas (Erick e Marlon) na defesa, juntamente com dois cabeças de alho no meio (Elias e França) regado com um molho farrapo (Válber) e um molho ingles (G. Augusto) tendo como prato principal o Zé do Gol e de sobremesa o Lins, nós alimentaremos a massa tricolor que farar-se-à presente no majestoso no jogo do acesso e se faltar comida para o nosso TIGRAO é bom lembrar que o Comelli terá no banco os nutrientes necessários para fortalecer o caldo tricolor chegando entao a Série A do nosso futebol.


    TIGRAAA, TIGREEE, o Cesca é Série A e o resto é Série B!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Série A"...considerando-se que precisa escalar um goleiro, nessa tua formação...rs...o time teria 12...hehe.
      Abração!

      Excluir
    2. Série A, só espero que esse sopão no nosso caldeirão(HH) vire um banquete, porque nas últimas 3 refeições fomos embora meio enjoados, e sem a sobremesa que é o acesso pra série A.

      Renan

      Excluir
    3. Renan, o enjoo foi causado porque os alimentos estavam estragados, vencidos e com suas propriedades alteradas, assim sendo o mestre Cuca tratou de ferver e cozinhar os alimentos preservando os nutrientes e evitando mau-estar, logo poderás ficar tranquilo e tirar a barriga da miséria no sábado com direito a sobremesa e tudo.

      TIGRAAA, TIGREEE, o Blog do Giba é "Série A" e o do Castija é Série B!!!

      Excluir
  2. Gilberto, o goleiro é somente a cereja do bolo! taish entendendo, rsss... na tua opiniao quem voce tiraria para a entrada da cereja, ou melhor do goleiro. Eu tiraria um dos molhos, farrapo ou ingles, para dar lugar ao goleiro.

    grato pela retificaçao...
    TIGRAAA, TIGREEE, o Cesca é Série A e o Resto é Série B!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...como tenho dito sou adépto do 4-4-2 e tiraria um zagueiro. Mas, insisto, que entendo Comélli e suas idéias de manter o esquema usado no Rio G. do Norte.

      Excluir
  3. Agora é Sério e a sociedade precisa estar atenta e unida contra a violencia e o radicalismo, atualmente presente em Santa Catarina. O Ministério Público, a Polícia e a Sociedade em geral precisam estar atentas aos atentados recentes em todo o Estado, sabemos que facçoes estao presentes em todos os lugares, alvos sao especialmente analisados para demonstraçoes de força e poder contra tudo e contra todos. Diante disso exige-se uma mínima cautela nos eventos de massa, exemplo: o Jogo do Acesso com repercusao a nível nacional, com muita gente presente e a mídia nacional com os olofotes voltados para Criciuma.

    E o próximo jogo ou a próxima decisao na Ressacada, em Florianópolis, na Capital. Uma atitude preventiva é o mínimo que a sociedade espera na tentativa de reestabelecer a segurança e o direito de ÍR e VIR.

    Parece-me que existe um princípio de TERRORISMO que toma conta e amedronta a populaçao.

    Gilberto bem disse voce que caldo de galinha nao faz mal para ninguém, nesse caso eu concordo em numero, genero e grau!


    TIGRAAA, TIGREEE, o Futebol é Série A e o Terrosimo é Série B!!!

    ResponderExcluir
  4. Boas observações!

    ResponderExcluir
  5. Apenas uma observação: 3 zagueiros aonde????? Estou esperando desde o começo do campeonato pela entrada deles em campo e ainda não os vi...
    Quanto ao esquema, concordo, tb prefiro 4-4-2...

    Masssssssss ainda discuto essa formação, pq atuar com Mateus Ferraz, Ozéia e Nirley... olha...ta complicadíssimo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiro tentaram fazer o terceiro zagueiro mais não convenceu.Nas tentativas era uma baginça danada.Daí a sesta defeza mais vazada do campeonato.Falta qualidade.

      Excluir
  6. Não creio que exista um sistema de jogo "melhor". Como nenhum treinador tem todos os jogadores com as características que gostaria. Bom treinador identifica o "melhor" sistema para o time baseado nas características dos jogadores disponíveis. Independente de ser 4-4-2, 3-5-2 ou qualquer outro. Qualquer sistema de jogo pode ser bom e ter equilibrio entre defesa meio e ataque, tudo depende das características do jogadores diponíveis.

    ResponderExcluir