quinta-feira, 30 de maio de 2013

Criciúma frouxo na marcação!

A falta de uma marcação mais firme e incisiva foi o principal defeito do Criciúma no jogo contra o Internacional em Caxias do Sul. Isso aconteceu bem mais no 1º do que no 2º tempo. O Criciúma assistiu o adversário jogar e o resultado de 2 à 0 para o Inter acabou espelhando o que fizeram as duas equipes em campo. Como curiosidade o Criciúma fez a primeira falta aos 23 minutos do segundo tempo. Somando-se os 46 da primeira etapa, o Tigre levou 69 minutos para caracterizar uma jogada faltosa. Mas é apenas mais um detalhe que destaca as falhas do Criciúma. Os colorados, por sua vez, mostraram força, qualidade e habilidade para passar por um time que pouco exigiu de sua defesa. Os bons D’Alessandro, Fred, Forlán e cia. com muita mobilidade... por várias vezes confundiram a defesa tricolor. Individualmente, Bruno, apesar dos dois gols sofridos, não comprometeu. Bruno Renan, novamente, só “quebrou o galho” na lateral. Depois foi para o meio e acabou substituído. Matheus e Éwerton Páscoa foram envolvidos pela rápida movimentação dos atacantes do Inter. Márlon não atuou bem, errando no tempo de marcação, mas melhorando um pouco ofensivamente no 2º tempo. Thiago Dutra, outra vez, não correspondeu. O estreante Serginho sentiu falta de melhor entrosamento. Entretanto, me pareceu que poderá ser útil na sequência do Campeonato. João Vítor, sem “tempero”...outra vez nos passou a certeza que é um bom reserva. Fabinho, ao seu estilo, correu bastante. Perdeu um gol que poderia ter mudado a história do jogo. E, Lins, foi o que mais procurou ser efetivo. Bem...derrota normal para um time de ponta no contexto do futebol brasileiro...sem qualquer  contestação!!

16 comentários:

  1. Tem contestação sim.
    Passamos a ser time de série A... Ou melhor, voltamos...

    Derrotas e vitórias são normais... Agora é vim do Rio de Janeiro e arrancar uma vitória do outro tricolor, que já está desmotivado pela derrota na Libertadores... :D

    Não achas????

    ResponderExcluir
  2. Estava no estádio e achei que Matheus, Páscoa e Serginho foram bem.

    O Lins tentou se virar enquanto pôde.

    O resto ficou abaixo da crítica.

    O principal problema é que o Criciúma, como sempre, joga com dois a menos. Fabinho e Marcel são dois pesos mortos em campo. Não produzem absolutamente nada.

    O Marcel mesmo é um caso a parte. Aquele cara ali não tem bola para ser jogador profissional. Só vai fazer gols mesmo se a bola, por muita sorte, sobrar para ele a 1 metro do gol, como, para nossa sorte, aconteceu no primeiro jogo da final do estadual.

    Desde a segunda partida da final ele simplesmente não consegue limpar uma jogada e chutar em gol. Onde é que já se viu um atacante que não consegue nem concluir em gol???

    Tirando que os meias não conseguem nem chegar ao ataque, já que ele não segura a bola nunca.

    Rodolfo Macarini.

    ResponderExcluir
  3. vejo que o criciuma apresentou falhas, o que é normal pois estava jogando contra o inter que é um baita time, eu efui ao jogo e o que esse forlan joga é brincadeira.
    Pontos positivos: nos mostrou que nao tem nenhum bixo papão, pois esse time do inter tranquilamente é um dos melhores.
    Daniel carvalho mostrou que se conseguir ter uma regularidade de jogos é muito bom jogador, relamente diferenciado.

    Pontos negativos: Marcel um bom reserva, fabinho um bom reserva. Precisamos de um centroavante que chegue e jogue, mais um atacante, um meia e mais um volante, que poderia ser o leandro guerreiro que esta no cruzeiro.

    Concorda GILBERTO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcel e Fabinho bons reservas? Nem para série C estes dois. O que é que vai se esperar de um jogador lento com o Marcel e de outro jogador com 1,63 e 60 kg?

      Time do Inter não fica nem na zona da LA, como no ano passado. Fica de 5º a 10º. Time que tem Muriel, Moledo, Willians e He Man não vai a lugar nenhum.

      Excluir
  4. CADE O DENIS LUCIANO??? PASTANA BOTOU PRA RUA DA ELDORADO. KKKKKKKKKKK. VAI FALAR O QUE AGORA DAS PESQUISAS, QUE NAO ERA VERDADEIRA? FOI TARDE, O DENIS E O CLAUDIO MERECERAM.

    ResponderExcluir
  5. ONDE ESTA O DENIS LUCIANO? ERA O MELHOR DA ELDORADO....

    ResponderExcluir
  6. A Saída do Denis para mim foi uma verdadeira "bomba" nunca pensei que ele sairia tão facil da Eldorado, o cara era muito bom no que fazia. Giba fale um pouco.

    ResponderExcluir
  7. Meu pai.....todos aqui falaram pouco do Criciuma.Temos que saber que o criciuma do catarinense é bem este aí.Nosso campeonato não serve de parametros par uma disputa de série A.Noutra vez qdo pensamos assim terminamos na série C.Tomara que não se repita.O tigre esteve muito mal.Qdo do primeiro gol deu tempo do adversário pensar e calcular o quefazer da bola para dar o passe e o colega fazer gol.No segundo,ficaram olhando para a bola.Na verdade o Criciuma parecia satisfeito e conformado com qquer resultado.Em outra palavras podemos não ter qualidade mais vontade e garra para vencer.Não temos centro avante e o Fabinho não sabe chutar.Triste mais é verdade,precisamos melhorar muito.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Afonso(Turvo)...o Inter mostrou um razoável para bom futebol. Mas foi contra um time reconhecidamente inferior tecnicamente. Sobre o Criciúma, não abro mão de que, para uma boa campanha no Brasileiro, a direção vai precisar QUALIFICAR o elenco! Em relação ao Leandro Guerreiro, ele seria um bom reforço. Mas, pelo que sei, renovou com o Cruzeiro por mais uma temporada. E...mais uma vez peço que os "anônimos" se identifiquem! É muito complicado vc falar c/alguém sem saber quem é...!!!

    ResponderExcluir
  9. Gilberto
    Quem escreve é Emerson Campos, assíduo frequentador deste espaço. Como acompanho desde de Fpolis onde resido há 27 anos, eu de fato não entedni a repentina saída do Denis Luciano. Ele era um ótimo âncora. Afinal ele foi para alguma concorrente? teve proposta mais interessante, é isso? Se não respoderes entenderei que são razões da ética profissional, sem problemas.
    Mudando para o futebol, sabes afinal quem foi o lateral direito que não conseguiram fechar mesmo estando bem encaminhada a negociação? O Cícero disse que saberíamos em poucos dias, e até agora nada. Esse Pacheco não parece jogar muita bola, mas vamos dar mais algumas tres partidas para termos certeza. O Serginho, elogiado por alguns, achei terrível.Tomara que esse tla Leandro Brasilia seja melhor. Direção fez certo em dispensar o Elson. Outro que deveria ser dispensado é o Dutra, mas não via pois renovaram com ele, que não tem futebol para serie A. O Daniel Carvalho tem pinta de ex jogador em atividade, mantê-lo no time é um problema pois já entra sabendo que precisaremos de um substituição. Agora precisamos de um meia com urgencia, um dez das antigas, sei que é dificl, mas sem isso o time não vai andar. Por ultimo, pelo amor que tens ao Criciuma, que eu tenho certeza é grande, avisa lá pro "homi" que Marcel, Fabinho e Geancarlo não podem ser jogador do TIGRE!
    por ultimo Gilberto, sabes quando ficarão a disposição do Vadão Ivo, Sueliton e Fabio Ferreira? O Amral é outro que eu dispensaria.
    obrigado
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  10. Claro que o Giba não vai falar do Denis neste espaço.Agora que é de desconfiar, isto sim.Qto ao futebol,tenho certeza que vamos fazer uma visita na série A com garantias de que em 2014 estaremos na série B.Logicamente que, o tigre é do tipo para ficar disputando a série B e, que na circunstância de chegar ao topo naturalmente chega na série A.Lugar do Z 4 que trás de volta a competição de origem.Na atual situação do futebol brasileiro os times pagam fortunas para um futebol medíocre infelizmente.Pela qualidade extrapolam o preço qdo deveria ser no máximo 20 % do maior salário para o melhor jogador em atividade no país.Assim talvez para os times a nível do criciuma poderiam disputar melhor o futebol brasileiro.Aliás na série B também pagam fortuna.E o futeboooooool.Hoje, digo apenas que não épor isto que dixarei o meu tigrão de lado,mais que sou consciente do que quero para o meu time.Para os que se dizem grande não dou nenhum valor porque em qualidade estão no fundo do poço.É só ver os times europeus e ficar esclarecido.Dizer que nossos jogadores é que estão fazendo os times europeus tbem não, pq os de lá estão dando um banho.Seu Antena,eqto não qualificar o elenco poderemos se dar satisfeito em 2013 com a visita dos dezenove times do Brasil em casa para o torcedor ver.Investimento chama dinheiro agora se o homem não quer.....

    ResponderExcluir
  11. Hei esqueci de falar.Com este ataque FAMALI ,FAGELI,TAMALI nunca chegaremos lá.Fabinho é ciscador e não chutador ,Marcel é zagueiro de adversário e não atacante,Lins é reserva de meio atacante.

    ResponderExcluir
  12. 40 milhoes é o valor que o Tigre vai faturar esse ano. Se fizer um time bem barato da pra GA recuperar todo investimento feito no Crciiuma. Se cair pra B, vamos jogar a B sem dividas. Com estadio novinho, centro de treinamento e todos os fornecedores pagos. Sonho???

    ResponderExcluir
  13. Pessoal ainda é tempo.Corre ou a boiada passa por cima.Levantar depois é muito mais difícil.O rio está enchendo,a chuva continua e a ladeira é forte.Àrvore fraca não aguenta tromba dagua.Cai e é arrastada sem pena e sem dó.

    ResponderExcluir
  14. Chiiiiiiiii é muito dodói.Estes caras não estão nem aí para os seus colégas e muito menos para o torcedor.Não consigo entender.Qdo do meu tempo,não era facil para eu ficar sem jogar.Hoje são tudo dodói.Oarece maricas.Assim não dá.O tigre ano passado subiu pq tinha jogador que dificilmente caia no DM,hoje parece que o DM é o paraizo dos caras.Está na hora destes caras serem mais profissionais.Sinceramente,parece que é de propósito

    ResponderExcluir