quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dois ou três atacantes?

Talvez este seja o principal questionamento de quem acompanha o Criciúma. Afinal, sendo ofensivo com três homens na frente, o esquema de Vadão deu muito certo no Campeonato Catarinense. Já no Brasileiro lá se vão cinco jogos e em quatro o Criciúma começou com o 4-3-3: nas vitórias contra Bahia e Santos; e, derrotas para Inter e Flamengo. Particularmente, gosto mais do tradicional 4-4-2. Entendo que se encaixa mais com a realidade do nosso futebol. Isso não quer dizer, entretanto, que um time deixa de ser ofensivo jogando com dois à frente ao invés de três. Morais, meia-atacante recentemente contratado, se jogar o que jogou há alguns anos atrás no Vasco e no Corínthians, será bastante útil por aqui. A contratação de W. Paulista e a chegada de Cassiano deverão proporcionar ao treinador boas opções em termos de qualificação visando a sequência da temporada. Meu time ideal no recomeço do Brasileiro e Copa do Brasil? Bom...hoje seria Bruno; Suéliton, Matheus, Éwerton Páscoa e Márlon; Serginho, Élton, Ivo e Morais; Cassiano e W. Paulista. Entretanto, é preciso dar oportunidades e observar também os goleiros Hélton Leite e Galatto; o lateral Tony; o zagueiro Leonardo; e, o volante Leandro Brasília. Sobre Fábio Ferreira ele deve ser reaproveitado assim que recuperar ritmo de jogo. E...Thiago Heleno...talvez tenha seu contrato rescindido...!

4 comentários:

  1. Giba
    O cassiano ja ta certo? Foi apresentado?
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...já assinado. Apresentado ainda não!

      Excluir
  2. acho que o 4 3 3 do vadão pode ser usado, desde que os atacantes das pontas tenham comprometimento tatico, importante lembrar que é um esquema que quando encaixa é mortal, o problema é que se um dos jogadores de ponta ou o meio campo deixarem de cumprir o seus papeis taticos ai não da certo.

    ResponderExcluir
  3. Você realmente deixaria o Lins de fora que esta em bom momento e que é um dos ídolos da torcida, para colocar um atacante que acabou de chegar?

    ResponderExcluir