sábado, 27 de julho de 2013

Cuidado com a bola parada (parte II)! Vasco 3 x 2 Criciúma.

Na postagem anterior alertamos sobre faltas cometidas próximas à área...lembram? Atenção necessária em razão da boa qualidade em cobranças de bolas paradas, principalmente através de Juninho Pernambucano. Pois, por ironia do destino ou não, os 5 gols do jogo foram em razão das tais bolas paradas!! O resultado poderia ter sido outro? Sim! Se não fosse a falha de Bruno no primeiro gol do Vasco talvez a partida tivesse outro encaminhamento. Mas, assim como o goleiro do Tigre errou...Cassiano teve chance clara para empatar e desperdiçou cara à cara com Diogo Silva. Sobre as atuações dos jogadores do Criciúma...Bruno “pecou” em pelo menos dois gols. Entre os laterais, Márlon atuou melhor do que Suéliton...principalmente no 2º tempo. Sobre os zagueiros Matheus e Fábio Ferreira, individualmente não comprometeram. Mas houve falha coletiva no 3º gol vascaíno. No meio, o sistema de marcação foi falho. Amaral, Gílson e Leandro Brasília deram muito espaço para o Vasco trabalhar. Ivo fez um gol e teve razoável atuação. E...no ataque, W. Paulista, além do gol, foi bem melhor do que Cassiano. Este, inclusive, recebeu duas bolas em condições de fazer o gol mas não aproveitou. Perder para o Vasco em São Januário é natural. O que não é normal? Bom...cometer tantas falhas em gols tomados e em finalizações!!! Ai Bruno...ai Cassiano!!!

4 comentários:

  1. Giba....o Criciúma tem que aproveitar mais as oportunidades.O futebol é caro.O Gilson por errar feio perdemos a copa do Brasil.Por erros individuais perdemos para o vasco qdo podiamos vencer.Deu chance tem que aproveitar.O adversário não perdoa somente o CEC é que facilita.Se podemos melhorar,penso que se deve agir.Se o Bruno é o que temos de melhor que continue,se o Cassiano é o melhor que continue.Na verdade o que se quer é melhorar,Ninguem gosta de alguem que fique na mesma sem evoluir.Por isto Giba é que penso que o Bruno deve sair "se" ão tivermos melhor na reserva.Assim como o Cassiano.Futebol não espera.Amanha estamos lá embaixo e ninguem vai ocupar o seu lugar numa boa.

    ResponderExcluir
  2. Giba..o torcedor critica vocês falam e qdo tem que falar de alguém da imprensa o torcedor passa a ser mal educado.É preciso saber aceitar críticas.É claro que o torcedor não vai falar com as palavras que uma pessoa do rádio fala.Até pq ele está numa emissora.Agora,sempre que houver erros o torcedor vai critica.É bem verdade que alguns são realmente mal educados e pouco respeitam os profissionais do rádio mais podemos saber que também existem críticas de pessoas dentro da razão que devem ser ouvidas.Nosso time perde e como diz o Mário,futebol não espera.A fila anda e se for pensar que tudo que acontece no Criciúma é normal,haveremos de voltar a segunda divisão com todos os méritos.O Náutico que estava na rabeira venceu uma equipe que você da imprensa falou que derrota seria normal.Se estamos na chuva é para se molhar,portanto,o torcedor quer que a equipe não se acomode e se supere na falta de qualidade.Vencer somente em casa não pode-se aceitar uma vez que em casa não se vence todas.Outra,se tem capacidade para vencer em casa porque não lutar para vencer fora de casa.Seria covardia aceitar derrota com esta facilidade.Onde está o respeito dos adversários?Assim,não dá.Qdo se diz que o Bruno deve sair ,logicamente é porque sabemos que ,quem sabe, a troca por outro se firmaria numa melhor fase.A meu ver,sempre que alguém não está bem dá-se o lugar para outro afim de melhorar.O Marlon está muito disperso na sua posição e a maioria dos gols adversários estão saindo pelo seu lado.Ali,também é muito preocupante até pq não se tem reserva melhor.O torcedor tem que puxar a orelha dele.Aliás,sempre que uma equipe vai mal penso que a responsabilidade sempre é da equipe.O treinador não joga.Mais,assim vamo,que vamo até o momento que as coisas se encaixe.Tomara quenão seja tarde.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, o amaral ta de brincadeira, só reclama, só faz falta boba, quando a bola cai no pé dele a jogada morre jogador pra serie B. O gol que o bruno tomou é lance dificil pois a bola fez duas ou tres curvas mas é gol que não se pode tomar, o terceiro gol o cara deu a cabeçada quase deitado dentro da pequena area, isso nao pode acontecer de geito nenhum. falhas que custaram um ponto importante. Mas o fato que mais me deixou bravo foi a vitoria no final do jogo do atletico em cima da portuguesa, se empata, os dois ficam abraçados no z 4. agora a portuguesa vem na vida ou morte contra o tigre e o criciuma tem que ir pro jogo com o mesmo espirito.

    Afonso

    ResponderExcluir
  4. Giba,se você acha que o Bruno não foi diretamente culpado pelos gols tomados,então ,o problema está diretamente ligado ao treinador de goleiros.Qto ao Cassiano falta aprender finalizar.Não tem fundamento.Outra coisa....dou o meu apoio ao Reginaldo no comentário do Carvalho.O Reginaldo fala que o Carvalho tem que ser titular para jogar o tempo inteiro.Se é para jogar somente 15 minutos é um jogador muito caro.Não temos produção deste jogador.Ele não rende,faz de conta.E faz de conta porque só joga ou qdo joga 15 minutos.É muito pouco.Será que no valor dele não poderíamos ter um com mais produtividade.?O que se comenta é que a produtividade do Carvalho é desconsiderado.

    ResponderExcluir