segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um show...como há muito não víamos!!!

São raras as lembranças recentes de atuações tão convincentes como a da seleção brasileira diante da Espanha, na final da Copa das Confederações. Dentro do que se pode imaginar e exigir de um futebol produtivo e eficiente, o Brasil foi perfeito! Puxamos pela memória e encontramos dificuldade para lembrar outra grande partida da nossa seleção, numa época mais recente. Sobre o quesito marcação, em nenhum outro jogo contemporâneo o time foi tão determinado! Enfim...um tarde de domingo perfeita pra quem gosta do bom futebol! Mais de 75 mil pessoas no Maracanã, o palco mais badalado do futebol mundial, além de milhões em todo o planeta que viram uma aula prática de como jogar bola com tudo o que se exige de tal atividade. Tudo nota dez? Sim, sem dúvida! Mas lembro que nas duas edições anteriores da Copa das Confederações, o Brasil também ganhou...em 2.005 e 2.009. Entretanto, perdeu o Mundial de 2.006 e 2.010. Então, insisto que o mais importante é ganhar a Copa do ano que vem...sem tirar qualquer mérito da conquista sobre a Espanha. Inclusive, tenho de me render ao aproveitamento de Hulk e de Luiz Gustavo, que não considerava boas opções para titularidade na seleção. Massss...bem a seu estilo, Felipão organizou tudo e soube aglutinar mais uma vez um grupo que não passava total confiança à torcida e analistas. De qualquer modo valeu a conquista! Ah...e como valeu!!!
Fred ergue a Copa das Confederações. Brasil fez 3 à 0 na Espanha com direito à "olé"!!!

5 comentários:

  1. Vou repetir o que coloquei no meu face, uma frase dita pelo nosso goleiro de ouro, Julio Cesar em entrevista ao SPORTV:

    "Com todo respeito ao futebol da Espanha, mas o futebol tem uma hierarquia e o Brasil é único penta campeão..."

    Méritos ao goleiro, Neymar, Fred e David Luis, que foram gigantes nessa conquista.

    Quanto ao Felipão, este já é um TRICOLOR PREDESTINADO!

    obs: Pq será que vc selecionou a foto do Fred? Rsrsrs

    Abraço pai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oras bolas...pq o Fred foi artilheiro...hehe...

      Excluir
  2. A primeira vez na minha vida que vejo todos os jogadores cantando o hino nacional com vontade! Isso se chama motivação! Era o que não se via há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Jean Gilnei Custódio...esse foi apenas um "ingrediente" do bolo que foi muuuiiitto gostoso de ser saboreado!!!

      Excluir
  3. Giba...a seleção venceu porque os jogadores quiseram.Futebol é vontade,disposição,atitude,coragem,motivação,alegria e tantos mais adjetivos que comprometem resultados surpreendentes como este da seleção brasileira.PARABÉNS A SELEÇÃO.Para justificar esta boa faze tem que haver continuidade.Agora, se amanha voltarmos a situação passada,com certeza teremos um vexame na copa de 2014.No ranking estamos em vigésimo segundo lugar podendo subir algumas posições pelo título.Quero ver a seleção numa continuidade.Até pq só assim poderá mostrar que melhorou.

    ResponderExcluir