sábado, 20 de julho de 2013

Vitória dramática...mas justa!!

As expulsões de Mateus Bitéco e Vargas, uma em cada tempo, contribuíram mas não foram determinantes para o grande resultado obtido pelo Criciúma diante do Grêmio na noite deste sábado(20), no estádio Heriberto Hülse. A vitória de 2 à 1...construída muito mais pela boa atuação do Tigre. O futebol apresentado foi convincente e, antes do primeiro gremista expulso, o Criciúma já era superior. Mas nem tudo é digno de elogios. Zé Roberto jogou sem marcação incisiva o tempo todo...erro que quase custou a vitória do Criciúma! Por outro lado, a entrada de Daniel Carvalho foi fundamental para os três pontos. Se não fossem os problemas físicos obviamente seria titular. Bruno fez duas boas defesas, uma das quais salvando o gol de empate dos gaúchos...já no final da partida, em chute de Kléber. Suéliton novamente teve bom rendimento e deu o “passe” para o gol da vitória. Matheus e Fábio Ferreira ganharam todas as bolas pelo alto do bom Barcos, atacante adversário. Ambos também ajudaram o ataque quando o Grêmio ficou com dois à menos. Márlon exagerou nos “chuveirinhos”, mas não comprometeu defensivamente. O meio campo, finalmente, esteve mais compacto...em relação à jogos anteriores. Entretanto, Amaral e Leandro Brasília tinham bola dominada, erraram e permitiram o lance do gol do Grêmio. Élton jogava bem e só foi substituído porque já tinha cartão. Da mesma forma, Ivo fazia bom jogo até cansar. Cassiano esteve abaixo dos demais. Mostrou-se bastante lutador mas pouco rendeu, tecnicamente. Quanto a Wéllington Paulista...uma bola em condições pra fazer gol e... “caixa”! Dos três que entraram, Fabinho, Gílson e Daniel Carvalho...o meia fez a diferença! Muito bom jogo...sobrando raça, determinação e espírito de luta! E fica uma pergunta: por que não jogar sempre assim???
Ao fundo a torcida do Grêmio lamentando o gol de Matheus que sai pra comemorar com Cassiano. Criciúma 2 x 1 Grêmio... Valeu muito!!!

15 comentários:

  1. Vitória absolutamente JUSTA!
    As expulsões nem contribuíram e muito menos foram determinantes. O Criciúma foi dono do jogo desde o começo.
    Pq o Daniel Carvalho ainda não está como titular? Pra mim foi o melhor jogador em campo.
    Pra quem viu esse time contra o Salgueiro e viu hoje... Olha não entendo como em 3 dias tanta coisa pode mudar!!! Mas amém....

    Engole gauchada!!!! Somos carvoeiros com orgulho!!
    Tem que ver se algum gaúcho prestou atenção no Hino Nacional pra aprender a cantar no RS tb!!
    :)

    Hoje a festa é nossa!!!!! E não posso deixar de agradecer ao Grêmio ne?! Por causa deles, uma das estrelinhas do peito foi ali estampada (Copa do Brasil 1991 - INESQUECÍVEL)!!

    Vlw gaunhada!!!! Agora voltem para o exterior!!

    :D

    Abraço pai!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamili
      Nao sou gaúcho, nao tenho parentes gaúchos, mas nao entendo essa expressão "engole gauchada". Para mim mais deboche foi o que o limitadíssimo flamengo fez no HH e ninguém falou "engole cariocada".
      Abraço
      Emerson Campos

      Excluir
    2. Emerson... vale a pena ler um pouco da história do RS e ver a maneira como a maioria, sem generalizar, se coloca perante ao país.... Se perceberes, a maior bronca e gritos de guerra da torcida, foi contra gaúchos e não contra o grêmio em si.

      Mas, tenho minhas razões... Que aliás, o dono do blog conhece e posso dizer que concorda...

      Tenho parentes, amigos, conheço vários gaúchos e nunca vi um povo querer ser tão superior ao restante do país, sem ter o menos motivo para isso...

      Abraço!

      Excluir
    3. Eu conheço um pouco de História do RS. O meu mestrado em História do Brasil foi para entender um pouco mais sobre inserção do gauchismo em Santa Catarina. No doutorado estudei especificamente as transformações de Criciuma entre 1980 e 2002. Encontrei muita gente falando mal de Florianópolis e de Porto Alegre. A maioria criticava Florianopolis mais do que Porto Alegre. Alias, a capital gaucha é ainda hoje local muito procurado para diversão, tratamento hospitalar e tb para realização de cursos universitários, especialmente mestrados e doutorados. Sou criciumense e acredito que ainda se tem complexo de inferioridade em relação ao RS. Não é problema nosso se cantam o hino estadual, o ridículo não é nosso, entendes?
      sempre bom "conversar" contigo.
      abraço
      Emerson Campos

      Excluir
    4. Suas opiniões sempre divergem da minha... Mas, assim que se cria um diálogo.
      Bom "conversar" contigo também.

      Abraço

      Excluir
  2. Tamili,lembro que o Criciúma foi vice campeão da série B do ano passado qdo jogou da forma que jogou contra o Grêmio e Santos,fora disto infelizmente a equipe não se encontra.O jogador está sempre ligado e sustentado pelo ímpeto de vencer.Penso que jogando assim dificilmente o torcedor ficara frustrado e o jogador ficará livre da pressão.Acredito que esta maneira de jogar libera o atleta do receio da derrota e deixa a equipe mais focada nas suas atribuições em campo.Tomara que a equipe entenda e daqui para frente consiga entrar em campo com esta maneira de jogar focado e com vontade de vencer,não importando o adversário.Futebol não exige que você pense muito para fazer.Futebol é atitude e desejo de querer vencer da forma mais divertida do esporte.Se você entrar em campo pensando muito no que fazer deixa acaba perdendo o foco e limita a movimentação possibilitando que o adversário muitas vezes mais qualificado de resolver uma jogada mais rápido que vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, concordo co cada palavra.
      O que define o jogo não é o adversário e sim a maneira de jogar. Fui atleta durante 10 anos de tênis de mesa, joguei por Criciúma, Florianópolis, Ribeirão Preto, ganhei campeonatos brasileiros e estaduais, como perdi vários tb... Acredito que entendo a maneira de se portar diante de um adversário, principalmente quando tecnicamente ele mais forte... Concordo que o Criciúma deve entrar em cada jogo dessa maneira e vencer. Pra mim o importante é vencer o jogo e não jogar bem... Pq jogar bem não ganha campeonato, vencer é o que define o resultado final.
      E é isso aí... Estaremos nos próximos jogos para acompanhar o desempenho e se Deus quiser, as vitória do Tigre.

      Abraço!

      Excluir
  3. Gilberto
    O time é bom. O que me pergunto é o mesmo que perguntas: pq não joga sempre assim?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. gauchada chata pra caramba,

    quando estavamos cantando o hino nacional eles cantavam o hino do rio grande, uma vergonha!!!! tomara que os gremistas que moram por aqui e estavam no estadio na torcida do gremio viram isso e acabem vendo o que os gauchos acham do rsto de "nós, brasileiros". Moro em Turvo SC sou criciuma, vejo mu time no estadio e tenho orgulho de ser criciuma!! e quanto aos gauchos deveriam apenas participar do campeonato gaucho...

    ResponderExcluir
  5. Hei,não vamos generalizar.Como lá ,aqui também tem coisa ruim.Sei que é apenas folia de torcedor mais generalizar é muito pesado.Nós somos brasileiros e respeitamos o 'HINO" como a maioria de bem educados deste país.Assim,dá-se um desconto para os cidadãos Gaúchos e conterrâneos da presidente Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A presidente Dilma é mineira, portanto não é gaúcha!
      abraço

      Excluir
  6. SALGUEIRO ETERNO!
    É LINDO O MEU SARCEIRO CONTAMINANDO SACUDINDO ESSA CIDADE EXPLODE CORAÇÃO NA MAIOR FELISIDADE É LINDO O MEU SARCEIRO ELIMINANDO O JAGUATIRICA DA COPA DO BRASIL...
    saudaçoes alvinegras!

    ResponderExcluir
  7. explode coração na maior felicidade!!!
    como é lindo a seria A, contagiando e sacudindo essa cidade!!!

    ResponderExcluir