As expulsões de Mateus Bitéco e Vargas, uma em cada tempo, contribuíram mas não foram determinantes para o grande resultado obtido pelo Criciúma diante do Grêmio na noite deste sábado(20), no estádio Heriberto Hülse. A vitória de 2 à 1...construída muito mais pela boa atuação do Tigre. O futebol apresentado foi convincente e, antes do primeiro gremista expulso, o Criciúma já era superior. Mas nem tudo é digno de elogios. Zé Roberto jogou sem marcação incisiva o tempo todo...erro que quase custou a vitória do Criciúma! Por outro lado, a entrada de Daniel Carvalho foi fundamental para os três pontos. Se não fossem os problemas físicos obviamente seria titular. Bruno fez duas boas defesas, uma das quais salvando o gol de empate dos gaúchos...já no final da partida, em chute de Kléber. Suéliton novamente teve bom rendimento e deu o “passe” para o gol da vitória. Matheus e Fábio Ferreira ganharam todas as bolas pelo alto do bom Barcos, atacante adversário. Ambos também ajudaram o ataque quando o Grêmio ficou com dois à menos. Márlon exagerou nos “chuveirinhos”, mas não comprometeu defensivamente. O meio campo, finalmente, esteve mais compacto...em relação à jogos anteriores. Entretanto, Amaral e Leandro Brasília tinham bola dominada, erraram e permitiram o lance do gol do Grêmio. Élton jogava bem e só foi substituído porque já tinha cartão. Da mesma forma, Ivo fazia bom jogo até cansar. Cassiano esteve abaixo dos demais. Mostrou-se bastante lutador mas pouco rendeu, tecnicamente. Quanto a Wéllington Paulista...uma bola em condições pra fazer gol e... “caixa”! Dos três que entraram, Fabinho, Gílson e Daniel Carvalho...o meia fez a diferença! Muito bom jogo...sobrando raça, determinação e espírito de luta! E fica uma pergunta: por que não jogar sempre assim???
Ao fundo a torcida do Grêmio lamentando o gol de Matheus que sai pra comemorar com Cassiano. Criciúma 2 x 1 Grêmio... Valeu muito!!!
Vitória absolutamente JUSTA!
ResponderExcluirAs expulsões nem contribuíram e muito menos foram determinantes. O Criciúma foi dono do jogo desde o começo.
Pq o Daniel Carvalho ainda não está como titular? Pra mim foi o melhor jogador em campo.
Pra quem viu esse time contra o Salgueiro e viu hoje... Olha não entendo como em 3 dias tanta coisa pode mudar!!! Mas amém....
Engole gauchada!!!! Somos carvoeiros com orgulho!!
Tem que ver se algum gaúcho prestou atenção no Hino Nacional pra aprender a cantar no RS tb!!
:)
Hoje a festa é nossa!!!!! E não posso deixar de agradecer ao Grêmio ne?! Por causa deles, uma das estrelinhas do peito foi ali estampada (Copa do Brasil 1991 - INESQUECÍVEL)!!
Vlw gaunhada!!!! Agora voltem para o exterior!!
:D
Abraço pai!!
Tamili
ExcluirNao sou gaúcho, nao tenho parentes gaúchos, mas nao entendo essa expressão "engole gauchada". Para mim mais deboche foi o que o limitadíssimo flamengo fez no HH e ninguém falou "engole cariocada".
Abraço
Emerson Campos
Emerson... vale a pena ler um pouco da história do RS e ver a maneira como a maioria, sem generalizar, se coloca perante ao país.... Se perceberes, a maior bronca e gritos de guerra da torcida, foi contra gaúchos e não contra o grêmio em si.
ExcluirMas, tenho minhas razões... Que aliás, o dono do blog conhece e posso dizer que concorda...
Tenho parentes, amigos, conheço vários gaúchos e nunca vi um povo querer ser tão superior ao restante do país, sem ter o menos motivo para isso...
Abraço!
Eu conheço um pouco de História do RS. O meu mestrado em História do Brasil foi para entender um pouco mais sobre inserção do gauchismo em Santa Catarina. No doutorado estudei especificamente as transformações de Criciuma entre 1980 e 2002. Encontrei muita gente falando mal de Florianópolis e de Porto Alegre. A maioria criticava Florianopolis mais do que Porto Alegre. Alias, a capital gaucha é ainda hoje local muito procurado para diversão, tratamento hospitalar e tb para realização de cursos universitários, especialmente mestrados e doutorados. Sou criciumense e acredito que ainda se tem complexo de inferioridade em relação ao RS. Não é problema nosso se cantam o hino estadual, o ridículo não é nosso, entendes?
Excluirsempre bom "conversar" contigo.
abraço
Emerson Campos
Suas opiniões sempre divergem da minha... Mas, assim que se cria um diálogo.
ExcluirBom "conversar" contigo também.
Abraço
Tamili,lembro que o Criciúma foi vice campeão da série B do ano passado qdo jogou da forma que jogou contra o Grêmio e Santos,fora disto infelizmente a equipe não se encontra.O jogador está sempre ligado e sustentado pelo ímpeto de vencer.Penso que jogando assim dificilmente o torcedor ficara frustrado e o jogador ficará livre da pressão.Acredito que esta maneira de jogar libera o atleta do receio da derrota e deixa a equipe mais focada nas suas atribuições em campo.Tomara que a equipe entenda e daqui para frente consiga entrar em campo com esta maneira de jogar focado e com vontade de vencer,não importando o adversário.Futebol não exige que você pense muito para fazer.Futebol é atitude e desejo de querer vencer da forma mais divertida do esporte.Se você entrar em campo pensando muito no que fazer deixa acaba perdendo o foco e limita a movimentação possibilitando que o adversário muitas vezes mais qualificado de resolver uma jogada mais rápido que vc.
ResponderExcluirLeandro, concordo co cada palavra.
ExcluirO que define o jogo não é o adversário e sim a maneira de jogar. Fui atleta durante 10 anos de tênis de mesa, joguei por Criciúma, Florianópolis, Ribeirão Preto, ganhei campeonatos brasileiros e estaduais, como perdi vários tb... Acredito que entendo a maneira de se portar diante de um adversário, principalmente quando tecnicamente ele mais forte... Concordo que o Criciúma deve entrar em cada jogo dessa maneira e vencer. Pra mim o importante é vencer o jogo e não jogar bem... Pq jogar bem não ganha campeonato, vencer é o que define o resultado final.
E é isso aí... Estaremos nos próximos jogos para acompanhar o desempenho e se Deus quiser, as vitória do Tigre.
Abraço!
Gilberto
ResponderExcluirO time é bom. O que me pergunto é o mesmo que perguntas: pq não joga sempre assim?
Abraço
Emerson Campos
Essa resposta eu tb gostaria de ter...
Excluirgauchada chata pra caramba,
ResponderExcluirquando estavamos cantando o hino nacional eles cantavam o hino do rio grande, uma vergonha!!!! tomara que os gremistas que moram por aqui e estavam no estadio na torcida do gremio viram isso e acabem vendo o que os gauchos acham do rsto de "nós, brasileiros". Moro em Turvo SC sou criciuma, vejo mu time no estadio e tenho orgulho de ser criciuma!! e quanto aos gauchos deveriam apenas participar do campeonato gaucho...
Não sei quem vc é...
ExcluirMas assino embaixo!
Hei,não vamos generalizar.Como lá ,aqui também tem coisa ruim.Sei que é apenas folia de torcedor mais generalizar é muito pesado.Nós somos brasileiros e respeitamos o 'HINO" como a maioria de bem educados deste país.Assim,dá-se um desconto para os cidadãos Gaúchos e conterrâneos da presidente Dilma.
ResponderExcluirA presidente Dilma é mineira, portanto não é gaúcha!
Excluirabraço
SALGUEIRO ETERNO!
ResponderExcluirÉ LINDO O MEU SARCEIRO CONTAMINANDO SACUDINDO ESSA CIDADE EXPLODE CORAÇÃO NA MAIOR FELISIDADE É LINDO O MEU SARCEIRO ELIMINANDO O JAGUATIRICA DA COPA DO BRASIL...
saudaçoes alvinegras!
explode coração na maior felicidade!!!
ResponderExcluircomo é lindo a seria A, contagiando e sacudindo essa cidade!!!