terça-feira, 20 de agosto de 2013

Brasileiro ou Copa Sul Americana?

O questionamento rendeu algumas discussões entre torcedores após a manifestação do técnico Vadão ainda em Curitiba. O treinador do Tigre, no sentido figurativo, disse: “Não se pode casar com duas mulheres ao mesmo tempo. Então, vamos continuar casados com o Brasileiro e ser amantes da Sul Americana!”. Entendo como corretíssima a posição do profissional! Também compartilho da idéia de que o Criciúma tem de priorizar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Se a posição na tabela fosse mais confortável as chances de conciliar as duas competições seriam maiores. Massss...lembro ao leitor e blogueiro que, reconhecidamente, o Criciúma apresenta problemas de ordem física e técnica. As lesões têm atrapalhado bastante os planos do Depto. de Futebol e Com. Técnica. Além disso, mesmo que tenhamos observado uma certa evolução produtiva do time dentro de campo nas duas últimas partidas, de um modo geral o Tigre ainda não convenceu na Série A. Mesmo que a Copa Sul Americana proporcione visibilidade internacional e talvez a conquista de boas quantias financeiras conforme cada etapa vencida, penso ser bem mais interessante para o Criciúma se garantir na 1ª divisão nacional em 2.014. Vou mais longe e afirmo que, no atual contexto do futebol catarinense e brasileiro, não tem preço permanecer na elite. No fundo...gostaria de ver o Tigre em condições de ser altamente competitivo nos dois torneios. Entretanto...ocorreram erros de avaliações em algumas contratações, outros vieram e ainda não jogaram o que se espera. Assim, há limitações e o passo não pode ser...entenderam??

9 comentários:

  1. Esta opção da comissão técnica é uma bobagem. Fossem dois jogos fora, existira algum sentido. Porém, o Criciúma fará dois jogos em casa e não terá desgaste com deslocamento. Não há porque poupar boa parte do time. Um ou outro jogador poderia pontualmente ser poupado, no máximo.

    Nosso time titular já é péssimo, imaginem o que vai ser escalado amanhã?

    Ou seja, abriremos mão de uma competição internacional, possivelmente rentável financeira e institucionalmente, além de corrermos um sério risco de protagonizar um vexame "sulamericano".

    Esta preguiça No departamento de futebol do Criciúma já vem de anos. Treina-se pouco e as lesões são decorrentes disso, não do excesso de partidas. Porque não houve atividade hoje pela manhã? Não há explicação.

    Contrata-se mal, treina-se pouco e acabam abrindo mão de uma competição importante.


    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Telmo Silverio Manet21 de agosto de 2013 às 11:33

    É verdade.Porque não treinar na quarta feira?No Criciúma tudo é pequeno.At[e os treinamentos são pequenos.As lesões é que são enormes.Aqquilo que serve para atrapalhar é enorme.Lesões não é pequena,aliás não precisa quase nada para uma enorme lesão no Criciúma.Acredito que isto já é norma no Criciúma.Trabalhar pouco e ganhar muito.Aqui,não se tem compromisso com nunguém.Pelo menos é o que dá de entender.Somente o torcedor é que pensa grande e quer o bem do Criciúma.

    ResponderExcluir
  3. Ptz até a radio virou série C kikiki

    ResponderExcluir
  4. dai gilberto...outra derrota injusta então???

    André

    ResponderExcluir
  5. Giba,,gostaria de falar diferente do que estou pensando.No começo do campeonato a imprensa apoiou esta equipe montada pelo Criciúma.Digo que parte da imprensa,na maioria,foi omissa na formação do Criciúma.Hoje estou chateado até pq muitas coisas foram motivadas pela imprensa.A imprensa precisa se informar melhor daquilo que vai anunciar.Somos movidos muitas vezes pelas opiniões e conhecimento dos outros e aqui(no futebol) a imprensa tem sua responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me muito bem que critiquei com veemência através do MSN/skype da Radio Eldorado o negócio feito com o Cruzeiro, a contratações de Morais, Daniel e Marcel.

      Nestas ocasiões todos os experts do debate, com exceção do Guto Silva, criticaram e ironizaram minha opinião.

      Está aí o resultado!

      Rodolfo.

      Excluir
  6. Concordo com o Mario.Não podemos fomentar esta baderna numa paixão avassaladora que é o Criciúma.É nele que está o orgulho do povo e no momento está ferido.Ferido pelos que jogam no Criciúma que não valorizam e escandalizam o time tricolor.Haveremos de vencer mais esta batalha porque o tigre é mais forte.

    ResponderExcluir
  7. Força tigre.Sairemos ainda desta vergonhosa situação.Por outro lado é exemplo que a imprensa ao invez de estimular a venda de jogador qdo está em boa faze que mude e passe a valorizar mais o tigre,afinal,é time nosso.Dar paulada no que é nosso e sacanagem.Outro dia quase venderam o Suelito kikii hoje não vale um pote de esterco.Se estão bem é porque estão fazendo sua parte na boa.

    ResponderExcluir
  8. Giba...desejo um monte de coisas boas ao Vadão e que ele consiga dar a volta por cima desta furada que se meteu.

    ResponderExcluir