domingo, 15 de setembro de 2013

Criciúma 0 x 1 Inter. D’Alessandro jogou livre demais!!!

O camisa dez colorado “deitou e rolou”...fez o que quis, e comandou a vitória do seu time diante do Criciúma no estádio Heriberto Hülse, neste domingo(15), pela 2ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro. No meu entendimento, inadmissível a liberdade proporcionada pelo Criciúma para que o argentino pudesse organizar as principais jogadas do Internacional. Todos sabem, entretanto, que outros jogadores do time gaúcho também têm boa qualidade, casos de Juan, Alex e Leandro Damião. Mesmo assim, penso que o Criciúma poderia ter sido mais eficiente em seu sistema de marcação. Serginho, Élton e João Vítor fizeram falta? Sim, muita! Sobre a situação do Galatto e mais uma lesão muscular...entendo que alguém do Clube precisa e deve se manifestar!  O Criciúma tem obrigação de explicações!! Bem...Hélton Leite evitou uma derrota com maior número de gols com três belas defesas. Suéliton não repetiu outras boas atuações embora tenha feito a única boa jogada de ataque do Criciúma. Na zaga, Leonardo foi mais seguro do que Matheus, este encontrando muita dificuldade pra marcar o grandalhão Leandro Damião. Gílson provou mais uma vez que não tem “bola” pra jogar em time de Série A. Sobre o meio, posso parecer repetitivo...mas não aceito qualquer justificativa para tanta liberdade concedida ao mesmo setor do adversário! Bruno Renan e Leandro Brasília apresentaram razoável toque de bola, mas a marcação foi bastante deficiente. Morais, desta feita, não jogou bem...bem diferente do que vimos nos últimos jogos anteriores. Em relação ao setor de frente, pouquíssimo aproveitamento. Lins, Marcel e Fabinho foram facilmente dominados pelo bom sistema defensivo. Flu na 4ª...que drama!!
Criciúma errou ao deixar D'Alessandro jogar sem marcação adequada. Meia argentino desequilibrou.

2 comentários:

  1. Giba,o Cicero está falando como a direção falava qdo da série A p/ C.O sinal de alerta está qse sempre aceso.Reforços só de lezões.O Cicero quer o criciuma na série B.Não aceito dizer que a derrota é normal.Isto é comodismo.

    ResponderExcluir
  2. Giba,o Criciúma melhorou um pouquinho já se pensou em deixar o Silvio e até de ficar com a equipe do modo que está.Primeiro que o problema não é do treinador mais que o Silvio serviria se tivesse o apoio dos dirigentes.Apoio que o Vadão não teve,nem por parte do elenco e muito menos dos dirigentes.Segundo Os dirigentes do Criciuma só se livrarão da segunda divisão se tiver investimento em novos jogadores.Terceiro,futebol se faz formando uma base,não precisamente com jogadores que venham de baixo mais que venham de uma competição para outra a fim de que o projeto poça ter um objetivo conclusivo e evolutivo dentro do clube.O criciuma não tem nada disso,assim dificil de acertar.

    ResponderExcluir