quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Faltou qualidade...de novo!!!

Foi assim contra Flamengo, Corínthians, Cruzeiro, Botafogo, Internacional e, por último, Fluminense. Diante desses seis adversários o Criciúma jogou em casa e perdeu pra todos pelo mesmo motivo: falta de qualidade! O Fluminense não é grande coisa...tanto que ainda cumpre campanha discreta. Mesmo assim, ficou evidenciada mais uma vez, a ausência de qualificação de praticamente todo o Criciúma. O tricolor do Rio demonstrou toque de bola característico do futebol carioca e do seu treinador, o experiente Vanderlei Luxemburgo. No começo da partida, até que o Criciúma mostrou bom volume ofensivo. É bom lembrar também que o gol marcado por Fabinho, mal anulado pela arbitragem, e um pênalte perdido por Marcel, foram fatores determinantes para a derrota. Também faço questão de frisar que Sílvio Criciúma errou ao preferir André Gava e deixar de lado Daniel Carvalho. Sobre as atuações individuais, Hélton Leite, mesmo levando dois gols, não comprometeu. Suéliton voltou a mostrar força no ataque, mas não pode abdicar da marcação. Quanto à zaga, Leonardo esteve melhor do que Matheus. Márlon jogou no sacrifício e teve de ser substituído no começo do 2º tempo. O meio campo “olhou” o mesmo setor do adversário jogar, deitar e rolar...principalmente na 2ª etapa! Éwerton Páscoa e Élton pouco produziram. Já, João Vítor, foi mais efetivo na tentativa de organizar jogadas. Fabinho, de novo, correu uma barbaridade e fez um gol...anulado. Marcel, por sua vez, não esteve bem e ainda perdeu uma penalidade! E, Lins, o que mais procurou maior movimentação. Diria o narrador de TV aquele...em relação às perspectivas do Criciúma no Brasileiro: “Vive um drama, amigo!”.
Lins lutou muito mas Fluminense jogou melhor no segundo tempo e ganhou do Criciúma no H. Hülse.

10 comentários:

  1. Lanço um Desafio agora para o Silvio, que é conivente com as barbaridades que o Cícero fez com o Criciúma. Jogar contra o Atlético MG com essa Escalação. Elton Leite, Tony, Matheus Ferraz, Leonardo,Gilson, Amaral, Leandro Brasilia, Bruno Renan, Daniel Carvalho, Eldon e Cassiano. Se esse Time que o Cícero fez e diz que é de Série A Ganhar eu mudo de nome.
    Ramon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. excelente proposta!
      Emerson Campos

      Excluir
    2. excelente proposta!
      Emerson Campos

      Excluir
    3. Boa Proposta!!
      Acrescento também uma análise fria e racional para direção, que querem economizar bastante,então ai vai o seguinte: Observem o que vocês economizariam e com um time bem melhor se tivessem mantido o Kleber, Lucca e Zé Calo com melhores salários é claro, do que trazer esta "massa de ineficientes".Teriam um time muito melhor e goleador. Manteria tb a defesa mais leonardo e Serginho e Elton apenas (quem sabe o França que se foi tb).
      Ass: Everton Silveira

      Excluir
  2. O que eu acho engraçado é que o Gilberto e os que comentam nesse blog não teceram uma única linha de reprovação em janeiro quando o Criciúma fez esse negócio esdrúxulo com o Cruzeiro.
    Avisei desde o início que Amaral e Gilson vinham escorraçados de todos os últimos times que passaram.
    Avisei também que não dá para contratar jogador com 1,63 e 57 Kg, como é o caso do Fabinho.

    Ninguém falou nada quando o Cícero foi buscar Morais, que não joga em nível razoável faz 4 anos e que tem apenas 1,67. Pelo contrário, todo mundo aprovou a contratação desse jogador. Ninguém criticou a contratação do Marcel, um atacante que fez menos de 100 gols em toda carreira.

    Ninguém se insurgiu conta a contração do Daniel Carvalho, que desde 2008 não joga em lugar nenhum ou a do Tiago Heleno, que já saiu corrido do Cruzeiro, não se firmou no Palmeiras e veio parar aqui nesse fim de mundo.

    A verdade é que torcida e imprensa pouco conhecem do futebol brasileiro e não se deram ao trabalho de pesquisar o passado recente dos contratados. Entraram no bom papo do Cícero e do Pastana.

    Não podemos ser tão passivos. Temos que criticar e cobrar desde o início do trabalho

    Esse negócio de apoiar incondicionalmente e criticar depois da lambança feita não adianta de nada.

    O resultado está aí: segundona para nós!

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho que segundona seja desonroso pelos desastres que foram feitos Rodolfo.
    Um time precisa de um conjunto e não um amontoado de jogadores. O Angeloni precisa entender que cair para serie B é mais prejudicial financeiramente do que ficar na A. Mas pelo jeito ninguem consegue deixar isso claro pra o presidente. Todos sabiam que o fato novo do Silvio Criciuma duraria tres rodadas. Agora é esperar a queda.

    E uma ultima, essa para o Gilberto, que lógico não precisa responder (caso não queira)
    Voces ainda acreditam que a solução é a base?

    No ultimo jogo todos da Eldorado disseram que o Gava não foi lembrado agora no brasileiro. Falta de memória? cinco ou seis rodadas atras, durante a era Vadão, todos, sem exceção, diziam não entender porque o Gava não jogava. Alguns com maior vigor é verdade, tipo o Reginaldo e o Guto. Este aliás acredita que o bom pra o Criciuma é a base. Até hoje ele reclama da substituição do Bruno (goleiro). Pensamentos como este fazem ressurgir "excelentes" jogadores como Henik e o proprio Gava. Já disse varias vezes, jogador ou tem bola ou não, pouco importa se é da base. Dutra, Brasilia, Bruno Renan, Cassiano, Marcel, Gilson, Amaral e tantos outros não são da base e não merecem jogoar no criciuma pois não têm futebol pra isso. Agora jogam a responsa para o tal Diego, que se fosse mesmo craque já estaria no time principal.

    ResponderExcluir
  4. Não sei que mania tem o povo de pensar que a base é a solução dos problemas do time.Seria, se tivéssemos uma base com valores muito bons.O Criciúma tem jogadores de base que estão aí só para fazer despesas para o Criciúma.Diferente do tempo do Maicon qdo saiu um(o próprio).No tempo do Everaldo.....Na verdade nós ainda não sabemos formar equipe competitiva.O torcedor fica sempre desconfiado.A própria imprensa muitas vezes não sabe do que falar para melhorar.Estamos sempre ouvindo o Cicero dizendo que temos o menor orçamento do campeonato.A Chape tem o menor orçamento da série B e está no top da competição.O CEC contratou muito mal.Trouxe jogadores bichados de outros clubes,alguns já tinham parado,outros sem con tratos por ter jogado no exterior e ter terminado com os gringos.Agora,pior de tudo isto é cair para a segunda divisão e lá passar pelas mesmas dificuldades.A Chape vai subir e com certeza vai manter a base para o catarinense na ideia de se dar bem na série A.Diferente do tigre que a cada vez que começa uma competição tem que fazer o time todo.Vai ser complicado no Catarinense,na série B e por aí vai.Sinceramente,é muito sofrimento.ATÉ AUXILIAR TÉCNICO VIRA TREINADOR.Não digo que o Silvio não merece,só que o momento não é este.Nosso problema é falta de qualidade.Com esta levante de marmanjo dodói nunca seremos equipe de série A.Nem em competição de aleijados poderíamos servir para alguma coisa.Criciúma tem disto.O ABC contratou o Gilmar que jogou aqui na série B e lá também só vai para o DM.É preciso ser mais esperto para não cair nestas armadilhas.Jogadores que estão bichados e que um dia foram destaques tem um monte.No Criciúma estão a maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Silvio merece porque? Não merece, não! Nunca mostrou capacidade quando assumiu como treinador. Pelo contrário, sempre foi uma lástima.

      Excluir
  5. O anônimo vc está certo.Me expressei mal ,mereceria se, noutras condições.Numa condição boa da equipe.O Reginaldo ,o comentarísta,queria porque queria a efetivação do Silvio.Olha no que deu.Hoje ele está confuso.Não tem plantel.Não tem qualidade.Os jogadores não tem comprometimento.Não tem dedicação e na minha opinião os jogadores abandonaram o time.Primeiro porque foram muita gente indo pro DM e muita falta de qualidade nos que substituiram.O WP está muito mal e tem entregado muitas jogadas dando resultado de gol ao adversário.O Criciúma tem dez jogadores e dificilmente conseguem ficar em campo.Sempre um ou dois voltam para o DM.É só dar uma encostadinha e eles vão para o DM para ficar 20 ou mes parado.Voltando ao Silvio,ele está sem critério.Está sobre pressão e atrapalhado.Tudo pq não tem time para disputar o campeonato.

    ResponderExcluir