terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cruzeiro cada vez mais perto do título!

Com 11 pontos de diferença em relação ao segundo colocado o Cruzeiro de B. H.se aproxima cada vez mais da conquista do Campeonato Brasileiro de 2.013. E, sem a menor sombra de dúvida, com absoluta justiça...pelo menos até o momento! Dentro de campo o time mineiro vem ganhando e convencendo, algo não muito comum na competição. Para o contexto atual do futebol nacional o Cruzeiro “sobra” nos jogos, vantagem proporcionada por um plantel de extrema qualificação! Além disso, as chamadas peças de reposição também dão conta do recado e assim, entendo, dificilmente o time treinado por Marcelo Oliveira deixará de conquistar o título. O Cruzeiro é bem melhor do que os outros em razão de um bom planejamento, excelente estrutura como clube de futebol e, principalmente, por ter jogadores de qualidade. Mas, há de se destacar, entretanto, que os demais participantes da Série A não são lá grande coisa!! Botafogo, Grêmio e Atlético Paranaense, que completam o G-4, não conseguem a mesma regularidade do Cruzeiro. Sobre a parte de baixo da tabela, em Recife, por exemplo, quem acompanha o Náutico acredita que o “Timbú” vai ainda reunir forças para escapar do rebaixamento. Faltando 14 rodadas e 42 pontos em disputa...claro que há chance para todos! Como não joga na rodada deste meio de semana e tem uma partida a mais do que seus concorrentes, o Criciúma se sente ameaçado. Só que ficar olhando pra tabela e pensando na sequência de jogos é meio que torturante! Nos resta acreditar e ainda esperar que Argel e cia. consigam reunir forças(e muitas, por sinal!) pra se afastar do rebaixamento!! Eu...como bom brasileiro, nunca desisto!!!
Cruzeiro, com méritos, pode chegar ao título brasileiro de 2.013 com algumas rodadas de antecedência!

4 comentários:

  1. Giba,o problema do Criciúma foi em ter um preparador fisico que deixou a maior parte do campeonato os jogadores mais importantes no DM.Aliás,as vezes penso que estamos nesta situação por conta dos próprios jogadores.Além da falta do comprometimento descompromissado um com o outro se deixaram em ficarem ao DM desfalcando quase que todo o campeonato.Ano passado se aqueles jogadores tivessem feito na série B o que estes da série A estão fazendo teriamos caido para a série C.Lembram qdo da falta dos jogadores principais o que acontecia?Perdemos para o Barueri,América mineiro....nesta faze foi um susto.Até pensamos que não seriamos classificados.Por pouco o S.Caetano não nos tirou a vaga.....Não deu tempo de acontecer o pior mais no ano seguinte,2013,estamos sofrendo pelo fato destes jogadores ficarem no DM.Qdo voltam não conseguem ficar sem retornar ao DM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema não está na preparação. A imprensa fica repetindo isto sem ao menos apurar os fatos, enquanto os torcedores repetem o que ouvem sem ao menos raciocinar.

      O cerne da questão está nas contratações de atletas com histórico crônico de lesões.... Daniel, Galatto, Ivo, Tiago H., Morais, Fabinho e por aí vai.

      Não adianta ter o melhor mecânico do mundo e ser proprietário de um Tempra ou de um Marea. Vai quebrar de qualquer jeito.

      Rodolfo.

      Excluir
  2. Rodolfo
    O Argel é a grande sinuca de bico. Se deixar o time na serie A, ficará e será reposnsavel junto com o "competente" Cicero Souza por montar time para o proximo ano, o que certamente não é animador. Se cairmos ele vai embora, junto com Cícero (espera-se, para nunca mais voltarem), e aí sim, corremos o risco de termos o Homero Santarelli e o Ovelha no comando. Rapadura é doce mas não é mole.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Ó ,parece que as coisas mudaram.Ninguem vai mais para o DM.Chega de tanto dodoi.Foi feito reunião com o DM e as coisas foram esclarecidas.Tomara que não seja tarde.

    ResponderExcluir