sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Favoritismo amplo, geral e irrestrito...do Cruzeiro!

Nem o mais fanático torcedor do Criciúma, imagino pelo menos, acredita no contrário! Convenhamos, meio que uma obviedade no atual contexto do nosso futebol. Fica fácil... Cruzeiro em 1º, 19 vitórias e 60 gols marcados! Já o Criciúma tem 10 vitórias à menos e uma defesa que já levou 51 gols, a 2ª mais vazada do torneio! Além disso, o Cruzeiro tem jogadores como o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o lateral Egídio, os meias Éverton Ribeiro, Dagoberto e Júlio Batista, além dos atacantes Borges e Ricardo Goulart. E...só cito alguns. Lucca, por exemplo, que no Criciúma seria titularíssimo, lá nem vem sendo aproveitado! Leandro Guerreiro, outro por certo titular no Criciúma, no Cruzeiro é banco!! São inúmeros os fatores que me levam a crer piamente na supremacia da Raposa em cima do Tigre. Entretanto, são elementos que, as vezes, não se confirmam na hora em que a bola rola. Pra obter sucesso neste sábado(26) em Belo Horizonte, o Criciúma irá precisar de MUITA superação...algo que vimos pouquíssimas vezes neste Brasileiro!
Estão definidas as datas pra fase semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Santos e Atlético Mineiro numa, Criciúma e Botafogo noutra. O Tigre vai estar primeiro no Rio de Janeiro, próxima quarta(30), 19 horas, em Duque de Caxias; e o jogo da volta dia 07/11, uma quinta-feira, também 19 horas, no Heriberto Hülse. Oportunidade ímpar pra tentar o feito de 91, conquistado pelos profissionais! Aproveito pra deixar o seguinte questionamento: o que é mais viável(pra não dizer mais fácil) de acontecer...o Criciúma escapar ou o júnior ganhar a Copa do Brasil???

5 comentários:

  1. Nenhuma das duas são viáveis. O Criciúma Principal já está na série B e o Sub-20 não passará pelo Botafogo. Não há pessimismo aqui, apenas a verificação da realidade.
    Mudando de assunto, já estamos em novembro praticamente e não há movimento algum para renovação e investimentos para o próximo ano. Ou há?
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Sim, há. Planejamento sendo organizado por Lédio Daltoé e a dupla Antenor/Arnaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto s coisa vai ficar pior que está. Soube hoje na transmissão di jogo contra o cruzeiro que o henik vai renovar. Série B sera apenas um ano. A serie C nos aguarda de braços abertos.
      Emerson Campos

      Excluir
  3. Giba.....depois que o Criciúma conseguiu subir,na posição da empresa G.A. eu teria feito de tudo para ficar nela.Os times grandes caem mais na disputa seguinte se erguem e retornam com uma certa tranquilidade.Agora....o tigre já não acontece o mesmo.Gente a cada ano na série A os ganhos da tv para os clubes aumentam.Porque então deixaram cair.Foi tão dificil subir e para cair foi um balinho.Não sei o que passou pela cabeça destes diretores.Futebol é fonte de grandes lucros e não entendo nada do que quer o G.A..Para o jogo contra o cruzeiro lamentávelmente tenho que dizer queo Cruzeiro se meteu na vida do tigre este ano somente para arrebentá-lo.Primeiro me empresta um balaio de jogadores que não serve nem para a disputa do compeonato estadual,perde pontos para o concorrente direto(Coritiba) e agora vai descontar(recuperar) em cima do tigre.Pior ainda,os jogadores(balaio de restolho) emprestados por ele não joga contra.Se bem que não ajudaria em nada.Queria ver estes jogadores ainda dar a volta por cima,mais é complicado.Se fosse jogadores de fibra ainda poderia acreditar mais com estes jamais.Será um aborto,se acontecer.O time é muito fraco.Se pelo menos tivessem atitude......É aquela história quando tu tens uma equipe que não pode vencer pela qualidade,que seja pela força,e neste caso

    ResponderExcluir
  4. CRUZEIRO 10 X 0 CRICIÚMA

    ResponderExcluir