domingo, 27 de outubro de 2013

Ainda dá!

As derrotas contra Corinthians e Cruzeiro não podem e nem devem abalar o aspecto motivacional do Criciúma para os jogos que faltam no Campeonato Brasileiro. A situação continua complicada? Sim, muito! Mas, lembro ao amigo leitor e blogueiro, que o Criciúma, incrivelmente, ainda depende só dele!! A matemática dos 45, 46 ou até 47 pontos continua... Há quem faça cálculos de que até com 44 ou até mesmo 43, o Tigre se salva! Particularmente, prefiro projetar as tais 5 vitórias pra não chegar na última rodada dependendo deste ou daquele, disto ou daquilo...! Como há 7 jogos pela frente até o fim da competição, são 21 possíveis. Assim, o Criciúma ainda se daria “ao luxo” de perder 6 pontos!! Nas duas últimas partidas fora de casa o Tigre não jogou mal. Nada de encher os olhos. Entretanto, entendo que foram apresentações dentro do limite técnico e nos passando pelo menos um pouquinho de credibilidade(eu digitei “pouquinho”) em relação ao que estávamos observando anteriormente. Sobre as arbitragens, que foram muito prejudiciais ao Criciúma em Itu e Belo Horizonte, não estranho nada!! Há muito tempo defendo a idéia de que os árbitros deveriam se manifestar após os jogos como fazem atletas, técnicos e dirigentes. Além disso, eles apitam o que “enxergam” ou querem e não há questionamento! E o pior...não são punidos quando cometem erros absurdos!! O máximo que acontece é uma tal “geladeirinha”. O futebol fica asqueroso e repugnante quando decisões políticas e/ou arbitrárias entram em campo pra favorecer ou prejudicar este ou aquele! Aliás, se um dia abrir a boca do que já vi e acompanhei, fatalmente vou ser processado! Não há provas, a não ser a memória do passarinho arrepiado...esxtão compreendendo??!!

6 comentários:

  1. O tigre foi prejudicado pela arbitragem? Sim. Nós sabíamos que isso aconteceria no fim do campeonato? Sim. Nossa incompetência perder pontos em casa? Sim. Argel é trabalhador? Sim. Os outros técnicos do tigre esse ano também eram trabalhadores? Sim. Melhor desempenho é do Argel? Não. Acreditamos que o time melhorou com ele? Não. Acreditamos que o planejamento do futebol com ledio, Arnaldo e Antenor será ótimo para o próximo ano, dito aqui, e assumido ao menos pelo Antenor que não entende de futebol? Não. Acreditamos em papai Noel? Não, já passamos da idade.
    Abraço.
    Emerson Campos.

    ResponderExcluir
  2. Sou do tipo de torcedor que quer ver tudo muito certinho.Assim,sou muito crítico e muitas vezes me chamam de corneteiro.Agora,se fazer uma crítica a quem joga mal pelo seu time,bagunçar numa equipe como preparadores físicos fizeram este ano,treinar mal como Vadão treinou este ano o tigre,ficar indignado por ver pessoas contratando jogadores para ficarem mais fora de campo(DM),jogadores falhando como varzeanos e se dizendo profissionais,equipe sem comprometimento com o time é ser corneteiro,então pego o meu anzol e vou pescar porque lá ninguém me faz de bobo.Hoje, já não me preocupo com o Criciúma 2013 e sim com o Criciúma 2014.Se não vejamos,Estes jogadores sairão do time e teremos que formar novo time para o Catarinense.Para alguns da imprensa a ideia de jogar com os juniores seria um bom começo.Digo que não.O Criciúma todas as vezes que começou foi neste pé.Deixa as coisa irem se acomodando no catarinense porque aos poucos vamos contratando.Este filme já é velho.Não funciona,Se precisamos recuperar prestígio com torcedores e imprensa é necessário imediatamente ir atrás de jogadores no mercado para não pegarmos só bagaço.Corre porque atras vem a boiada.Futebol é muito dinamico,não espera.Quem espera dorme no ponto e os outros passam por cima.Fio em 2013.Se estudou,aprendeu então porque fazer tudo errado novamente.Gente da imprensa,por favor,atente para o fato.Chega de fazer torcedor de bobo.Projeto tem que começar e terminar.No CEC tudo que começa não termina.Já estamos cansados.O sofrimento quando demais acaba desgostando e com certeza desvirtuando o esporte.Giba,apelo a você para que faça uma corrente com seus colegas e atuem no sentido de não haver mais acomodação dos dirigentes e que abram o jogo para o que realmente o G.A.quer para o futuro da nação tricolor.Estou muito tristepor ver nosso time voltar a série B.Não é possível aguentar mais estes desatinos no Criciuma .Qdo o Antenor assumiu a resposta foi imediata mais parece que aos poucos foi caindo e o interesse pelo time foi por terra.O torcedor ajuda.O que falta é eles assumirem a responsabilidade de dar resposta ao torcedor de tudo que foi prometido.

    ResponderExcluir
  3. Boa Nilto mas a questão da arbitragem ainda incomoda todos lembram das quartas de final em 1992, o Tigre estava melhor que o São Paulo e com certeza passaria de fase se não fosse outro juiz ladrão RENATO MARSIGLIA que além de tirar dois jogadores além do Gelson o Itá tb e enverteu faltas e deixou de dar uma falata p Criciúma momentos antes do gol do Macedo... enfim por isso torcer p Tigre é tão especial mesmo contra a imprensa Rio-São Paulo, arbitragem, logística, verba da TV ainda conseguimos ser grandes,conquistando títulos e sendo referencia no futebol honesto e de garra e coração.. DÁ LHE TIGRE. N VÃO NOS DERRUBAR NO APITO

    ResponderExcluir
  4. Boa Nilto mas a questão da arbitragem ainda incomoda todos lembram das quartas de final em 1992, o Tigre estava melhor que o São Paulo e com certeza passaria de fase se não fosse outro juiz ladrão RENATO MARSIGLIA que além de tirar dois jogadores além do Gelson o Itá tb e enverteu faltas e deixou de dar uma falata p Criciúma momentos antes do gol do Macedo... enfim por isso torcer p Tigre é tão especial mesmo contra a imprensa Rio-São Paulo, arbitragem, logística, verba da TV ainda conseguimos ser grandes,conquistando títulos e sendo referencia no futebol honesto e de garra e coração.. DÁ LHE TIGRE. N VÃO NOS DERRUBAR NO APITO

    ResponderExcluir
  5. filme indicado para a concentração do Criciuma: "A espera de um milagre". Este é o time iô-iô, biloquê, golfinho...sobe faz umas palhaçadinhas e logo cai. Taixx compreendendo, ô estimado?

    ResponderExcluir
  6. Ô anônimo tu de novo??!!Cuida do teu ai da capital que está esperneando de pescoço quebrado e não tem volta.Este lugar é para o s melhores de SC,ou vcs acham que são vcs os melhores.Se acham,mostrem em títulos?!!Ah e antes de tc por aqui para de cantar açoreano.

    ResponderExcluir