quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Matemática “salva” o Criciúma!

Somente a tal da ciência exata ainda credibiliza o Criciúma, depois do que vimos contra a Portuguesa no Estádio Heriberto Hülse. Como se explica um jogo daqueles contra o Vasco e, três dias depois, o vexame demonstrado diante da Lusa?? Tentando me fazer entender, o Criciúma vive uma constante instabilidade desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Em nenhum momento, ao longo da competição, o Criciúma deu sinais de força e confiança. São poucas as atuações pelo menos satisfatórias. Bahia, Santos, Náutico, Coritiba e Vasco, adversários vencidos em casa com desempenho apenas razoável. Fora, jogos de rendimento “ilusório” diante de Atlético-MG(mesmo c/ derrota), Vitória, São Paulo, Bahia e Grêmio. O leitor e blogueiro deve estar se perguntando sobre como, então, houve empolgação e maior esperança após ganhar de Grêmio e Vasco??!! Mas quem, em sã consciência, nas atuais circunstâncias de uma competição como a Série A do Brasileiro, não se animaria ao ver seu time ganhar dois jogos consecutivos? Sobre os próximos jogos, conquistar ponto(s) contra Corínthians e Cruzeiro será um desafio dos mais árduos e complicados. A autoconfiança de todos no Clube está abalada... Te vira Argel...e, justo contra um Corínthians em crise! Ah...em tempo, o Criciúma não contará com Serginho, Morais e Daniel Carvalho. Hênick pode ser titular...! Massss...como dizem os gaúchos: “Tchê...não ta morto quem peleia!”. Táisx compreendendo??

10 comentários:

  1. bem feito, já cairam, não duraram nem um ano na A saudações alvinegras do capeta da capetal!...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gilberto
    Sempre escrevi aqui que a instabilidade era o que rebaixaria o tigre. E tb que Argel era fato novo para esconder as limitações do grupo de jogadores. Por último, foi preciso ouvir do próprio Argel que ele joga apenas no bumba meu boi que ele chama de abafa para concordares que ele nao é tecnico para series A e B? Ou ainda não concordas com isso?
    Abraco
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Argel não é técnico de "ponta" no futebol brasileiro...nem o Criciúma é grande para sonhar com os "feras" da área...!!

    ResponderExcluir
  4. O Vadão é muito mais técnico que Argel, e é de ponta, um dos feras do Brasil e esteve no tigre. Não se trata de altura (financeira) e sim de escolha equivocada da direção. O Argel contou com apoio da maioria quase absoluta da crônica esportiva de Criciúma. Agora que não é mais fato novo não tem mais quem o defenda.
    La nave vá!
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  5. A crônica esportiva em Criciúma e em qq outro local narra, opina e reporta. Ela NÃO decide contratar este ou aquele pq NÃO é função dela! O saudoso Clésio Búrigo, com quem aprendi muito, sempre dizia que nossa função é falar sobre fatos e não influenciar dirigentes. Futebol se faz com competência e sabedoria. Portanto, só ter dinheiro não resolve! Prefeitura administra cidade, Câmara de Vereadores legisla, imprensa relata. Qdo. tem clube de futebol em determinada região é a mesma coisa! Muitos se preocupam demais com o que a mídia diz ou escreve... O foco não é esse!

    ResponderExcluir
  6. Gilberto
    Minha profissão não é trabalhar na midia. Mas se fosse, como é o teu caso, eu gostaria que as pessoas considerassem o que falo ou escrevo, ou seja, consideração pelo trabalho de voces. Quem está na midia é formador de opinião, sabes disso. Em momento algum eu escrevi que a midia contrata. O argel contou com apoio da midia que outros tecnicos recentes não tiveram, mais competentes e adequados ao Criciuma: Comelli, Vadão e mesmo o Silvio Criciuma.
    É minha opinião.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  7. Argel é não é um bom treinador mas foi de longe o que mais tentou mexer com o brio dos jogadores.

    Mas o que me deixa indignado é saber que os jogadores depois da vitoria contra o vasco foram curtir um show que tinha em forquilhinha. E TAMBÉM NÃO ME VENHAM COM ARGUMENTO QUE JOGADOR FAZ O QUE QUER EM SEU HORARIO DE FOLGA. Não concordo com isso pois jogador mexe com paixão, com dinheiro dos socios. EU AJUDO A PAGAR OS SALARIOSDELES. NO MEU EMPREGO SE AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA O MEU LADO OU DO DA EMPRESA EU FICO TRABALHANDO, FICO CONCENTRADO PARA MELHORAR MEUS RESULTADOS OU OS RESULTADOS DA EMPRESA. DOMINGO ERA DIA DE DESCANSAR PRA TREINAR NO OUTRO DIA, O TEMPO DE RECUPERAÇÃO JÁ É POUCO E AINDA QUE SAIR NA NOITE.

    ResponderExcluir
  8. E OUTRA COISA, PORTUGUESA, VASCO E ALGUNS OUTROS NEM SALARIOS TÃO PAGANDO PARA OS JOGADORES, AQUI EM CRICIUMA ELES TEM UM ÓTIMO ESTADIO PRA JOGAR, UM BOM CENTRO DE TREINAMENTO, ÓTIMAS CONDIÇÕES OFERECIDAS PELE CLUBE E UMA TORCIDA QUE EMPURRA PRA CARAMBA. ERA PRA ELES ESTAREM PELO MENOS FORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO. HÁ E SOBRE O COMENTARIO A CIMA DOS JOGADORES QUE SAIRAM NA BALADA, TEM JOGADOR QUE ESTAVA NO SHOW E QUARTA TAVA COM DROES MUSCULARES, OUTROS QUE VÃO FICAR DE FORA POR LESÃO. AI É BRABO MESMO...

    ResponderExcluir
  9. a midia e culpada sim ,quando acabou o catarinense muitos ai falarao que matheus ferraz, marlon.,Gilson,helton, gava,lins, e mais um monte que todos deveriao ficar pra serie A.... agora temos que suportar este time de serieC................... FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  10. rapeize se voces soubessem a festa que fizemos a cada derrota do Zumbiciúma aqui no reduto alvinegro kkkkkk saudações alvinegras da capital, o Criciúma já caiu tadinho não durou nem um ano na A eita time gangorra do Brasil kkkkkkkk

    ResponderExcluir