terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vocês sabiam...

...que, na promoção recente para o jogo da Portuguesa, quando da venda de ingressos a 10 reais, 15 torcedores com carterinhas de estudante estiveram na secretaria do Criciúma e exigiram entradas a 5(vou teclar de novo: 5, cinco) reais porque a lei lhes faculta o direito de pagar a metade???
Vocês sabiam que, numa outra promoção neste Campeonato Brasileiro, quando em determinado jogo foram vendidos ingressos a 25 reais, um sócio/torcedor quis comprar dois bilhetes com uma carteirinha de estudante a 12,50 cada? O Criciúma não quis vender para o dito cujo e o mesmo foi até a Juustiça onde o processo ainda está tramitando!! Como sempre digo, nós brasileiros adoramos levar vantagem em tudo e, em razão disso as vezes penso que não tem que fazer promoção nenhuma...!!
O leitor e blogueiro sabia que o Criciúma foi acionado judicialmente em razão de fumantes no estádio Heriberto Hulse nos dias de jogos? As ações partiram de ditos “torcedores” do Tigre! Fica a pergunta...se há necessidade de extremos como esse por se sentir “incomodado”?? Imaginem num jogo onde comparecem 12, 13 ou até 17, 18 mil expectadores...que condições há para tal fiscalização?!
Vocês sabiam, também, que 5 torcedores do Grêmio recorreram à Justiça contra o Criciúma porque perderam 10 minutos do jogo entre os dois clubes no estádio H. Hulse? O motivo alegado foi a falta de agilidade do Criciúma para dar vazão ao público que chegava. Os cinco gremistas, todos da grande Porto Alegre, se sentiram lesados e pediram na Justiça o ressarcimento por parte do Criciúma. Só que não levaram!!!
E...pra fechar, o tão reclamado som alto nas arquibancadas está por acabar! É que o E.C.A.D.(Direitos Autorais) está solicitando percentual da renda de cada partida em razão da utilização de músicas no sistema de som!
Conclusão: todos morreremos e não vamos ver tudo!!! Quanta ganância! Quanta hipocrisia!! Quanta gente querendo tirar proveito de tudo e de todos!!!

18 comentários:

  1. Gilberto, essa falta de bom senso é peculiar do ser humano e que não se restringe somente aqui a Criciúma. Vemos por aí inúmeros exemplos de "incoerência comportamental" que me parece o seguinte: Quanto mais o sujeito estuda, mais ele fica burro, tentando encontrar "meandros" para burlar a situação em questão.

    Abraço! Raphael de Liz. Criciúma.

    ResponderExcluir
  2. Apelaram,mas A que se faz,a que se paga, acho que o criciuma deveria cumprir e deixar de ser ganancioso tambem,afinal inicio desse ano eles deixaram aberto vagas para socios.. até 10 mil se nao me engano... eu e meu pai nos associamos porem sou estudante,e a diretoria falou que o "limite" de estudantes ja havia passado e nao tinha mais como fazer carteirinha de estudante.. apenas como dependente no valor de 70 reais (em vez de ser 50 como que eh a de estudante) aceitei mesmo sabendo que esta errado pois pelo que eu sei nao existe limite algum,isso é um direito que todos os estudantes tem ,idenpedente do ingresso!!!entao esse 20 que ajudo a mais,da para pagar essas causas ai tambem!!é bom mostrar os dois lados da moeda gilberto custodio e nao somente um.. pois ambos sao gananciosos!!! e nao sou caso unico nao,conheco outras pessoas q tiveram o mesmo problema!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E antes não era torcedor-contribuinte porquê?

      Excluir
    2. porque comprava o ingresso.. decidi me associar porque os ingressos aumentariam mt..

      Excluir
    3. Sou torcedor e sócio a muitos anos.Analisei a minha situação e vi que se eu quizesse assistir aos jogos do tigre ficaria muito caro a cada jogo tirar o valor de um ingresso .Muito fácil,não?Se já é feito uma maneira de ficar bom pra os dois lados nada mais justo do que pagar a minha mensalidade e ponto.Se contrário,simplesmente com certeza saberia que teria estes problemas todos que vemos neste relato Giba.Então pessoal,o bom senso é sempre imperativo qdo temos que facilitar a nossa vida quer queiram ou não.

      Excluir
  3. ISTO É UMA VERGONHA, GENTE ASSIM, DEVERIA FICAR EM CASA. NÃO FAZEM FALTA DOS ESTADIOS.

    ResponderExcluir
  4. Não creio tratar-se de ganância ou querer levar vantagem. Lei é lei! Acho que a coisa deveria ser vista por outro ângulo: -Que legal! O estudante que mesmo não tendo renda e o velhinho com suas doenças e a merreca de aposentadoria estão colaborando com o Clube. Como vc. Gilberto, depende do Clube para desenvolver o seu trabalho, deveria também, comprar ingresso. E com as amizades que possui, conseguirás facilmente pagar meio ingresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei é lei, e se você matar um bandido que entrou na sua casa pra te matar e te roubar você será punido. E o político ladrão qu edesvia verba do bolsa família o MPF diz que não viu maldade, é só parar de fazer.

      Excluir
    2. Ter bom senso é logistico e com certeza uma forma justa de vc fazer o que é certo

      Excluir
  5. Por isso que o sistema judiciário brasileiro é moroso, justamente por esses aproveitadores que usam o direito de acionar para esvair seus caprichos insanos e levar vantagem em tudo.
    Mais ridículo ainda é o advogado que aceita ingressar com causas deste tipo, o procurador se revela mais imponderado que o próprio autor da ação. Existe um limite entre o dever profissional e o bom senso!
    Plínio Hoffmann - Criciúma/SC

    ResponderExcluir
  6. Lei é lei, é um saco esse pessoal se achando mais torcedor do que o outro. É por isso que o clube nunca vai pra frente, nossa diretoria é totalmente gananciosa e por que deveríamos criticar os que querem fazer justiça? Torço apenas pro Criciúma, mas acho bobagem julgar os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anônimo,igual a vc o Brasil está cheio.O bom senso qdo usado é muito mais elucidante do que a aplicação da lei.Bom senso tambem é produto de um povo evoluido.É resultado de um povo com sabedoria.

      Excluir
  7. Pensamento provinciano, chega a dar vergonha, agente querendo ver o clube cada vez mais moderno, mais vitorioso, sendo reconhecido pelas conquistas etc... E o pessoal fazendo esse tipo de coisas, fazendo a direçao ou o o juridico que seja, perder tempo gastar dinheiro pra responder judicialmente esse tipo de coisas (esses mesmo "TORCEDORES" é querem cobrar investimentos, modernidade, gestão de time grande. e Nao sabem porque o Presidente anda chateado neh!!!).
    Imagina um dia de promoçao e bilheteria lotada de gente, e aparece esses babacas e tumultuam tudo por R$5,00 reais?? O transtorno causado para o clube por pessoas que se dizer "torcedores"..
    Mais e assim, enquanto em outros lugares torcida paga ingresso caríssimos, COMPRA APENAS PRODUTOS OFICIAIS DO CLUBE, chega ate a se dispor a financiar contratações, nos brigamos (na justiça inclusive) por R$5,00. É brincadeira...


    Nosso consolo é saber que isso representa uma minoria, que nossa torcida apoia e sempre vai apoiar o TIGRAO....
    Parabens pelo post Gilberto, esclarece um pouco oque o pessoal da direção passa, e que as vezes nao tem o devido reconhecimento.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo Silva. o ultimo comentario é meu, esqueci de me identificar.

    ResponderExcluir
  9. O brasileiro é litigioso mesmo e adora recorrer a justiça por qualquer banalidade. Isso já foi demonstrado em estudos.

    Cabe ao departamento jurídico do clube instruir adequadamente o marketing em todas as campanhas, minimizando riscos.

    Concordo, no entanto, com a ação que versa sobre a fiscalização dos fumantes no estádio. Muita gente continua fumando no estádio e a única ação do clube se limita a um único aviso no sistema de som durante toda partida.

    Convenhamos que a fumaça do cigarro, além de nociva, é extremamente desagradável. Não podemos expor centenas de crianças que vão aos jogos a estas toxinas.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  10. Criciúma levantou o Corintians que estava morto.Eta time bonzinho!!!!Até qdo vamos continuar levatando defunto.Na minha opinião,o Criciúma já retornou a série B.Dificil é ficar sofrendo para não cair numa competição.Tomara que não caia na Série B tambem.Sejamos realista.Séria B é a competição mais certa do tricolor.

    ResponderExcluir