segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Até a última rodada??

É provável! Imagino que dificilmente antes do jogo com o Botafogo, marcado para dia 08/12, a situação do Criciúma esteja definida no Campeonato Brasileiro. Pelo “andar da carruagem”, a não ser que haja surpresa, somente depois das 5 partidas que faltam é que saberemos qual será a sorte do Tigre. Lembro, mais uma vez, que serão três jogos em casa e dois fora do Heriberto Hülse. Sem nenhuma dúvida, o adversário mais complicado de ser batido...o Atlético-PR. É o vice-líder na tabela e, notadamente, tem uma equipe superior aos demais que o Criciúma ainda tem pra encarar. Se contra o Náutico era a última “carroça”...imagino que ainda vamos continuar vivendo um drama!! Aliás, no jogo da Arena Pernambuco, o Criciúma abusou de jogar mal no 1º tempo. Inadmissível o comportamento observado, uma vez que o time precisava mostrar bem maior empenho. Menos mal que W. Paulista acertou belo chute de fora da área e o Tigre continua com boas chances de escapar da “degola”. Vale destacar que, na briga pra fugir do rebaixamento, Fluminense, Vasco, Bahia, Portuguesa e Coritiba têm jogos bastante complicados, o que pode também, indiretamente, ajudar o Criciúma. Enfim...a luta continua!!
Sobre o time júnior, estar na decisão da Copa do Brasil Sub-20 é o momento mais importante da história desta categoria no Criciúma. O time que começa jogando contra o Santos, nesta terça(12): David; Tairônes, Heitor, Fernando e Diego Hoffmann; Juan, Bruno Mazzuchello, Crispim e Vítor Míchels; Bruno Lopes e Marcelinho. Vamos nos acostumando com essa turma. Alguns desses, com certeza, estarão jogando o Catarinense em 2.014.
Garoto Bruno Lopes é destaque do Sub-20 e tem bola pra jogar no time principal. Tomara que a cabeça ajude!!

16 comentários:

  1. um gol contra o pior time do campeonato e devemos esquecer o péssimo jogo que foi, nem na serie C se algo daquele tipo. E ainda há quem afirme que o Argel fez o time jogar. Mesmo que fuja do rebaixamento, o que é muito dificil, é um ano para esquecer. Por ultimo, até hoje não vi comentarista algum dizer em eu times da serie A ou B um jogador com Henik seria titular ou mesmo comporia grupo e Gava como o cara para melhorar o meio é dose.
    E claro que não torço para o time cair, não venham com essa por favor, sou contra o ufanismo, apenas isso. E Gilberto, isso não é contigo.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Emerson ufanismo,principalmente para o torcedor é normal.Basta melhorar um pouquinho.Não é o caso do Criciúma.Com uma equipe volúvel na sua maneira de jogar, compromete a confiança de quem numa época, viu a voluntariedade e plenitude do futebol tricolor.Devemos ser realista.Apesar de nossos adversários disputarem posição para a permanência na série A junto ao Criciúma,certamente sabemos das limitações e com certeza fica muito claro a diferença técnica,confirmando a volta da equipe a série B do futebol brasileiro.Teria sido diferente ,caso tivesse mais comprometimento da equipe e mais participação dos jogadores técnicos ,na disputa constante do campeonato.Moraes,Seginho,Ivo eJoão Victor foram peças determinantes para a queda de rendimento da equipe.A condições físicas destes jogadores estiveram muito abaixo durante todo campeonato.Evidentemente que existiu o envolvimento comprometedor de quem os contratou.Não é o que devemos repetir para 2014,assim sendo,o torcedor poderá contar com mudança positiva e atuante da direção na formação de uma nova era do futebol sul catarinense no brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro
      Valeu pelo apoio. Tomara que 2014 seja mesmo diferente. Temo pela responsabilidade que já se joga para base. Mas aguardemos então 2014 e um tigre forte mesmo na B. Abraço

      Excluir
    2. Leandro, não é questão de comprometimento! Estes jogadores, a exceção do Serginho, não rendem nada há muito tempo. Como cobrar algo deles? Temos que cobrar quem chancelou estes contratações, quem autorizou o negócio com o Cruzeiro, quem permitiu que trouxéssemos jogadores em absoluta decadência como Marcel, Weldon, Tiago Heleno, D. Carvalho e etc....
      E não estou me referindo ao Pastana ou ao Cícero.
      Certamente o Presidente autorizou estas contratações absurdas após escutar seu grupo de confiança, composto por diretores e funcionários remunerados.
      Todos sabemos que boa parte destas pessoas que estão dentro do Criciúma assessorando o Presidente não tem nenhuma relação histórica com o Criciúma e estão ali basicamente por laços de amizade com o Presidente.
      A verdade é que precisamos de pessoas mais capazes, que apresentem laços de infância com o clube e, principalmente, que gostem de futebol e se interessem por ele.
      Mal-comparando, o perfil da pessoa que ocupará algum cargo no Criciúma tem que ser o do telespectador da ESPN Brasil, não da Globo.

      Rodolfo Macarini.

      Excluir
  3. Estou muito satisfeito por acompanhá-los em seus comentários.São colocações muito inteligentes e que valoriza muito o nível do assunto por momento postado pelo comentarísta.

    ResponderExcluir
  4. Giba,eu costumo analisar uma equipe de futebol pela qualidade apresentada.Uma equipe de futebol ela pode ser avaliada pelos erros cometidos durante jogos em que disputa.O Criciúma é uma equipe que a meu ver erra muito.Sua defesa é uma das piores do campeonato assim compromete excessivamente a produção da equipe.Ano passado tinhamos o melhor saldo de gol com a defesa mais vazada do campeonato,isto compensava até o momento que o ataque começou a diminuir sua produção.Graças a Deus que não deu tempo e o Criciúma pode se classificar.Hoje,infelizmente não acontece o mesmo.A defesa continua a vazar e o ataque não supera o prejuizo.Penso que no momento em que tivermos acertado uma boa defesa certamente conseguiremos ter uma equipe competitiva.Mateus Ferras e Ferreira auxiliados pelos alas são muito vulneráveis atualmente.Nas falhas do jogo Nautico X Criciúma por muitas vezes o Ferreira balançou a cabeça em descontentamento durante o jogo.Um não dá confiança ao outro e o medo ronda sempre por alí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erra muito porque foi pessimamente montada. E quem entendia um pouquinho de futebol criticava a montagem deste time desde janeiro. Não adianta falar mal desse ou daquele jogador. Nossa direção os contratou e os paga muito bem. Eles são os culpados.

      Excluir
  5. Fiquei escutando o comentário de pessoas e não gostei do que ouvi.Elogiar ex jogador,Paulo B., do Criciúma, que sai de Coritiba ,quando estava fora das pretensões do seu treinador para vir fazer gol no Criciúma, é de uma infelicidade grande.Desculpe mais não gostei.Em véspera de jogo,adversário mesmo sendo ex jogador,é inimigo do tigre e do torcedor.Nada de ser profissionalismo,é inimigo e ponto.Somos nós que precisamos sair deste sufoco e não eles.Sinto muito,mas não gostei.A mim nada importa se o atleta quer fazer o centésimo gol em cima do tigre,vai achar outro mas o Criciúma não.Se ainda tem um pouquinho de reconhecimento pelo time que o recuperou que respeite mais.Principalmente o torcedor que tanto o valorizou.Ainda mais quando o torcedor o considera ídolo.Nestas condições eu nem gostaria de jogar.Se fosse ele,Paulo Baier.Para mim foi tiro dado no pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. Lágrimas de crocodilos. Todos sabemos que o crododilo chora enquanto devora a vitima. Ainda bem que desta ves tivemos comeptencia e saimos com a vitoria.
      Emerson Campos

      Excluir
  6. É a mesma coisa o que faz o Roberto ,goleiro da Ponte.Qdo em entrevista diz que morre de amores pelo tigre e assim que joga contra parece que quer matar o tigre jogando de forma mais louca que já se viu.Desculpe mais não concordo.Aliás,já vi muitos que não jogaram contra o seu ex time Criciúma muitas vezes e achei muito equilibrado moralmente falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao Roberto, discordo. Ele tem alma de jogador do tigre. Até, penso, seria uma ótima substituição do Galato pelo Roberto.
      Corrigindo: * vez
      * competência

      Excluir
  7. Roberto??? Não! Por favor. Fico apavorado só de lembrar das lambanças que estes cidadão fez naquela série B de 2001 e na final do estadual de 2005.

    Esqueçam, o Criciúma não consegue formar goleiros consistentes.

    Além disso, quem não lembra no peixinho da comemoração do gol do Vasco na CB de 2008?

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  8. E ainda quando repórteres da imprensa local vai puxar o saco deles como se fossem heróis no exercício da profissão.Admiro a posição dos jogadores de 1990(copa do Brasil) até os dias de hoje pelo fato de serem gratos e respeitadores do tigre.Estes sim merecem o meu respeito.Caso do Sarandi,Vanderlei,Alexandre,Jairo Lenzi,Silvio Laguna,Silvio Criciúma(que até adotou o cognome da Cidade como o seu).Agora...Paulo Baier(que colocou o Criciúma na justiça),Roberto que está indignado por ter saido do Criciúma pelas falhas cometidas no passado,aí não,isto não concordo.Como diz o parceiro que me antecedeu,é pura lágrima de crocodilo.O Wendel,na ponte qdo do ultimo jogo livrou a ponte de perder para nós.Tirou o segundo gol de mão qdo do entrevero que quase saiu o gol.Vai ver se os outros times fazem isto?Em campo dificilmente ex jogador é diz que não gostaria de jogar contra ex.Paulo Baier estava livre do compromisso de jogar em Criciúma qdo pediu para jogar.Se amasse o tigre não viria para o jogo querendo fazer gol na situação delicada do tigre.Se dependesse dele o atlético vencia de goleada.Aliás ,foi quase nos pés dele que o quase houve empate,lembram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paulo Baier é um profissional muito bem remunerado e principal peça de um time que luta para garantir sua vaga na Libertadores. Jogou para ganhar e teve a gentileza de não comemorar o gol que marcou diante do clube que o projetou. O que mais ele poderia fazer?
      Amor e paixão não tem nada a ver com esta situação.

      Rodolfo.

      Excluir
  9. Rodolfo,isto depende do sentimento de cada indivíduo.No meu caso,se atuando,seria mais discreto,simplesmente.

    ResponderExcluir
  10. Giba,são poucos os jogadores que podem figurar a equipe do Criciúma.Até porque o nvel que penso para o tigre deve muito superior ao de 2014.Caiu,para levantar é mais puxado.Se lá em cima estava difícil,embaixo duas vezes pior.Agora,se de tudo que falei não servir para verdade,então que seja aproveitado todos os jogadores dos juniores e mais um pouco e que a série C seja bem vinda.

    ResponderExcluir