quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A saída de Argel Fucks.

Ela já era esperada. Quem acompanha os bastidores do Criciúma previa ser muito difícil a permanência do profissional. A corda arrebentou no lado mais fraco! Havia um problema pessoal que, infelizmente, foi decisivo! Argel saiu cuspindo cobras e lagartos contra Cláudio Gomes, diretor de futebol! A bronca entre os dois vem de algum tempo e sobrou pra Argel que, hierarquicamente, está “abaixo” no Depto. de Futebol. Manda quem pode, obedece quem precisa e tem juízo...diz o velho ditado! Argel é do bem e, por certo, vai se dar bem na sequência de sua carreira. Quanto a Cláudio Gomes já me manifestei em outras postagens que o “CP”(apelido de Gomes) terá de provar que também é bom no futebol como é no marketing. Tem dois mais experientes a seu lado: Carlos Kila e Guto Silva. Masss...vai precisar, sim senhor, confirmar sua competência! Dinamismo e vontade ele tem!!
Algumas informações do esperto Passarinho Arrepiado: Argel deixando o Tigre pode assumir o Coritiba. Por sua vez, Marquinhos Santos, ex-técnico das seleções de base da C.B.F. e do próprio Coxa...tem tudo para aportar em Criciúma. Jogadores? Recebi informação de que Eduardo e Ricardinho, lateral e meia do Joinville, interessam ao Criciúma que poderia repassar em troca, por empréstimo, Ezequiel e André Gava. O problema é que Eduardo interessa ao Palmeiras e também já teria recebido convite do Atlético Paranaense. Há também um buxixo que poderá haver uma nova investida em Cléber Santana. E que, Cláudio Gomes vai passar o réveillon nos Emirados Árabes para acertar a volta de Zé Carlos. Boas notícias? Sim! Mas precisam de confirmação porque ninguém do Criciúma falou ainda à respeito!
Em tempo, leiam com atenção esta informação: Um erro na última rodada do Campeonato Brasileiro pode custar muito caro à Portuguesa. Expulso contra o Bahia, o meia Héverton cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pegou dois jogos de suspensão e deveria cumprir mais um contra o Grêmio no último domingo. Mas foi relacionado e entrou aos 32 minutos do segundo tempo do empate por 0 a 0 contra a equipe gaúcha. O STJD já está ciente do caso e, segundo o procurador geral Paulo Schmitt, a CBF deve enviar ao Tribunal uma notíciade infração nesta quarta-feira. A própria CBF entrou em contato com a entidade nesta terça-feira para perguntar se Héverton havia conseguido um efeito suspensivo para entrar em campo. A resposta foi negativa. A punição seria a perda de quatro pontos (três + o número de pontos conquistado no jogo), situação que rebaixaria a Lusa para a Segunda Divisão com 44 pontos e salvaria o Fluminense. Que coisa...hein?!

9 comentários:

  1. Gilberto, ficou claro a posição de vcs na eldorado. O Argel é o vagabundo e o Cláudio é o deus. Lógico que vcs estao agindo igual aos políticos brasileiros estao se vendendo por informações privilegiadas. Ficou evidente que o Cláudio ligou pra vcs e mandou ficarem quietos. O Cláudio é rancoroso. Tenho vergonha de ser torcedor do Criciúma. O Argel nao merecia sair dessa forma. João Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sabe o tais falando. O argel esta de parabens, fez um grande trabalho e ponto, cumpriu seu papel, recebeu por isso e muito obrigado por tudo. Só que não vejo em Argel um treinador preparado para uma temporada toda, ele é treinador de tiro curto, de fazer uma grande mobilização. O novo treinador tem que ter outro perfil, tem que ser um treinador com outra visão, um cara que traga um futebol moderno. Eu traria o Dado cavalcanti.

      Excluir
  2. Futebol,dificilmente agrada a todos.Assim como pessoas que comandam uma empresa.Argeu poderia ser o cara, com o perfil diferente, daquele que a direção quer, mas pelas circunstância deveriam ter mais jogo de cintura e agirem com respeito a um profissional.Amanha estes mesmos elementos, poderão estar no mesmo problema por abrirem precedentes contra eles próprios.Serão cobrados muito mais agora.O torcedor é movido a paixão e neste caso torna perigoso quando se toma atitude desta forma.Sendo eles capazes de atenderem as exigências do torcedor, ainda vai,agora se não atenderem.........Penso que o claudio Gomes como os demais comandantes sabem muito bem o que fazer daqui pra diante.Deus permita e ele vai permitir que este grupo de dirigentes possam fazer um bom trabalho.A começar pelo campeonato catarinense.Campeonato que torcedor cobra e quer com certeza o titulo de todos os catarinenses.Saibam os senhores que com este time de juniores que temos não chegaremos a lugar algum.Seremos sacos de pancada.A mim parece que pelo que fala a imprensa o Criciúma deve começar o catarinense com eles(garotos).Engano total,se pensam assim,preparem suas cartas de demissão porque o tigre vai ficar manco das quatro patas e não ficará nos quatro primeiro do campeonato.Muita preocupação e dor de cabeça se pensarem que o torcedor vai aceitar isto.A imprensa defende a garotada,só que na minha opinião parte destes garotos não estão preparados para o time profissional.No meu entendimento,alguns devem ser aproveitados de forma devagar e não comprometer a produção de uma equipe que nem se quer está formada.Aí,é muito pior, sem uma equipe formada ,tendo que ser contratada toda ela, é complicado.O Criciúma usou seus juniores e foram muito bem qdo usados em equipes já formadas,agora desta forma.........Sejamos realista.Futebol é muito caro para ficar jogando com a sorte..Só o grito e apoio do torcedor não se pode fazer futebol de série A.Sendo o tigre de série A o futebol tem que estar presente de série A em tudo qto é competição.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto
    Acaso sabes me dizer, ainda que com dificuldades dado a falta de noticias que suponho não te chegam, qual é o tal perfil de técnico que o Tigre procura?
    obrigado
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma oficial, em momentos de transição, as informações oficiais são raras. De qq modo, o que sei em relação a perfil...daquele q gosta de trabalhar com jogadores da base mesclando com outros mais experientes.

      Excluir
  4. Fora Claudio Gomes. Volta pastana. Pastana é o rei do acesso. Claudio é traira, nao entende de futebol. mandou o Argel embora. A radio nao fala nada porque são todos oportunistas.

    ResponderExcluir
  5. se o pastana é o rei do acesso ele tem que ir pro avai porque não precisamos subir e sim precisamos de alguem que tenha um bom planejamento e que consiga programar uma temporada com perfeição.

    ResponderExcluir