terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Marquinhos é bom...mas desleal!

Ninguém duvida da qualidade técnica do meia Marquinhos que hoje joga no Avaí. Com 32 anos e virtudes apuradas, o jogador tem se constituído numa das principais figuras do futebol catarinense nas últimas temporadas. Lá pelos idos de 99/2.000, começo da carreira, já se notava seus atributos. Pra quem não sabe, Marquinhos atuou em grandes times do País como Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro, Santos e Grêmio. Andou no exterior...Bayer Leverkusen. Mas a sua casa é mesmo a Ressacada! Esta é a quinta vez que passa pelo Avaí. Ano passado recusou convite do Criciúma para jogar aqui. Alegou compromisso assumido com o então presidente João Nílson Zunino. Marquinhos foi responsável por uma entrada maldosa no joelho do lateral Wéllington, do Criciúma, num jogo entre Tigre e Leão, em 2.009. O atleta tricolor teve de ficar afastado do futebol por 6 meses! Pois, no último fim de semana, Marquinhos novamente se envolveu em confusão e acabou expulso da partida entre Figueirense e Avaí, pelo Estadual. O atleta avaiano deu um sôco no atacante Éverton Santos, do adversário, e pode ser punido com até 12 jogos de suspensão! Será??? Aliás, sobre o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, dentre tantos absurdos já vistos no referido órgão, lembro de uma...início dos anos 90 e o Criciúma mandava e desmandava no futebol catarinense. Pois num jogo, no estádio Orlando Scarpélli, vencido pelo Criciúma diante do Figueirense, o então bandeirinha(se denominava assim na época) Roque Bonemberger levou uma pedrada na testa atirada por um torcedor da arquibancada, quando se dirigia para o vestiário. A pedra causou ferimento tanto que no 2º tempo o árbitro reserva teve que substituí-lo. Pois no T.J.D. o Figueirense conseguiu “provar” que Bonemberger, na “verdade”, não havia sido atingido por uma pedra e sim, batido com a cabeça numa laje na entrada do túnel!! Arghhhh...!!!
Marquinhos, ao centro na foto, foi covarde e agrediu por trás o atacante Éverton Santos(caindo). Alguém precisa dar um basta pra ele!!

Um comentário:

  1. Com certeza ele só pode jogar no avaí mesmo.Depois desta e outras que fez provavelmente terá muita rejeição de torcedores adversários.Mesmo que venha se oferecer para jogar em outros times terá sempre a rejeição dos torcedores.Aqui no tigre só será contratado se os dirigentes quiserem prestar um desafora ao seu próprio torcedor.Pode ter qualidade para jogar no Avai mais não tem caráter para jogar no tigrão.

    ResponderExcluir