quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Criciúma mudou o esquema e perdeu...de novo!!

O técnico Luizinho Vieira preferiu optar por um 4-5-1 para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, e de nada adiantou!! Outra vez, a marcação não funcionou, o time errou muitos passes e algumas finalizações...placar final: 2 a 0 para o Massa Bruta!! Com as modificações efetuadas após a saída de Petkovíc, jogadores como Neto Baiano, Paulo Sérgio, Rodrigo Andrade e Maurinho que chegaram a ser titulares com a comissão técnica anterior, sequer foram relacionados. Muda aqui e ali, jeito de jogar, esquematização tática...só que resultado pratico “necadipitibiriba”!! Ou seja, “tudo como dantes no quartel de Abrantes”!! O Criciúma jogou com 3 volantes, dois meias, um atacante...e criou muito pouco na 1ª etapa, melhorando discretamente na 2ª. Novamente, ficaram evidenciadas as deficiências que a grande maioria dos atletas do plantel possui. Então, com pouca “pegada”, baixo grau de inspiração ofensiva...mais os já conhecidos problemas causados pela falta de recursos técnicos, o Criciúma chegou a 10 derrotas em 30 jogos. Lá se vão 8 rodadas sem que o torcedor do Tigre comemore, pelo menos, uma magrinha vitória!! Situação preocupante?? Sim...com certeza!! Tudo já esteve bem mais tranqüilo.Por enquanto, o Criciúma está há 10 pontos da zona do rebaixamento mais 8 partidas por fazer. Que causa certa tensão...ah, claro que sim!! Massss... esse grupo que “ousa” vestir a camisa do Criciúma vai precisar ser MUITO incompetente para não conseguir 10 pontos em 24 possíveis!!! Isso mesmo...tem 36, mais 10...igual a 46 e escapa do descenso!!

Luiz levou dois gols e, no segundo a bola passou por baixo do seu corpo. Não considero faaaalha, entenderam? Mas, digamos que foi uma bola defensável!! Nota 5. Maicon Silva rebateu mal uma bola em lance que, posteriormente, saiu o 2º gol do Bragantino. No mais, o lateral comum de sempre. Nota 5. Wânderson e Adalberto...parece que é repetição de análises anteriores! Entretanto...pura verdade! Não sabem sair jogando, marcam mal e demonstraram, como em outros jogos, suas carências no quesito técnico! Nota 4. Outro que também é limitadíssimo...o lateral Cristiano. Sentido quase “zero” de cobertura e, apesar de muita vontade, sua intimidade com a bola é mínima! Nota 4. Wéllington e Marcão são aqueles jogadores que sempre procuram não se omitir do jogo. Participativos...só que não sabem passar, chegam atrasados pro “bote” da marcação e, já se sabe, não têm condições pra jogar no Criciúma!! Nota 4 pra ambos. Por sua vez, o meia Natân fez razoável partida. Talvez tenha sido um dos poucos que se salvou, juntamente com Dudú Figueiredo. Os dois meias escalados pelo treinador tiveram rendimento superior aos demais com boa movimentação. Curiosamente, foram substituídos!! Nota 6 tanto pra um quanto pra outro! E...Thiago Ádamm que retornou após um mês afastado por lesão e, como Neto Baiano, Paulo Sérgio e outros “trocentos” atacantes de área que já passaram pelo Criciúma nos últimos tempos, ficou isolado...sem produzir muito! Nota 5. Entraram Hugo, Róger Guedes e Edy...e prefiro deixá-los sem avaliação pois tiveram pouco tempo pra jogar.

Quem merece um puxão de orelhas é o técnico Luizinho Vieira! Não vou culpá-lo pela derrota, claro!! Masss...nem Natân, nem Dudu Figueiredo mereciam substituição! Ambos não sentiram lesão ou estavam cansados, como chegou-se a pensar. Luizinho errou ao tirá-los!! Quando colocou Hugo, que é de velocidade, deveria ter deixado um dos meias, de preferência Natân, para tentar lançamentos. De qualquer modo, pelo que se vê, Luizinho Vieira vai ter muito trabalho para fazer o Criciúma jogar um pouquinho mais...o suficiente pra não passar sufoco na reta final da Série B!!! Que coisa, hein??

Um comentário:

  1. Giba
    Tua analise confirma o que a maioria já sabia. O PET não fazia o time joga mais porque o elenco é muito limitado. Então não era o PET o responsável, e sim o elenco que foi dado a ele. Luizinho tirou do time o unico meia que joga alguma coisa: Rodrigo Andrade. E quando mexeu, fez errado, novamente. Ele sim, Luizinho, não sabe armar time. Já mostrou isso qdo treinou o time. Um tecnico bom pode fazer um time ruim jogar mesmo limitadamente. Um tecnico ruim nem isso consegue fazer.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir