sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O que aconteceu nesta sexta-feira, no Criciúma?

Bem...pelas informações obtidas, os empresários Antenor Angeloni e Jaime Dalfarra(na foto logo abaixo) acabaram oficializando a negociação que envolveu a venda da Gestão de Ativos, a G. A. Aliás, 49% da referida empresa que administra o Criciúma Esporte Clube, foram comprados por Dalfarra. Isso, num primeiro momento. Dentro de pouco tempo, o percentual restante também será comercializado entre as duas partes. Jaime Dalfarra, ainda antes do fim do ano, ficará com 100%. Com 81 anos, Antenor Angeloni não tem mais “pique” para continuar atuando no futebol! Assim, passa o “bolim” para que Jaime Dalfarra possa dar sequência ao contrato. Sim! Vale explicar que o atual compromisso entre Criciúma e G. A. permanecerá valendo! Lembro que ele foi assinado em março de 2.012 e tem término previsto para o mesmo mês, de 2.017, quando haverá possibilidade de renovação por mais cinco anos.
Se vale como fato curioso, a G. A. mudou de mãos nesta sexta(09), mas o presidente do Criciúma E. C. continuará sendo Antenor Angeloni até que uma nova eleição seja marcada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Renato Bastos. Entenderam? Jaime assume a Gestão de Ativos e, na prática, vai “tocar” o Clube. Só que, estatutariamente, o Criciúma precisa “eleger” seu presidente, o que deverá ocorrer dentro de poucas semanas. Quanto a Lédio Daltoé e Cláudio Gomes, muito embora eles não estejam “apitando” mais como antes, continuam no Criciúma até 5 de novembro, a pedido de Angeloni. Importante frisar que tudo deverá ser feito com muita cautela e critério para que o processo de transição seja legal!! Ou seja, nada que, posteriormente, cause dúvidas ou protestos. E...tais alterações com reuniões e encontros de conselheiros e aficionados do Criciúma...situações muito bem conduzidas por Renato Bastos. As coisas precisam ser feitas com absoluta clareza e lisura e o pres. do Conselho está sabendo, com maestria, administrar todas as modificações necessárias!!

E o Passarinho Arrepiado? O que anda fazendo? De olho em tudo que abrange o Criciúma E. C., seu “timaço” do coração, acaba de trazer informações sobre a Copa Sul/Minas/Rio. Pois caso haja concordância da CBF, o que deve se confirmar, a competição será mesmo realizada em 2.016. Houve reunião em Curitiba nesta quinta-feira(08) e o Tigre esteve representado por Cláudio Gomes. Depois de muita conversa ficou estabelecido que o torneio, caso se realize, deverá contar com 12 clubes e não 10 como anteriormente previsto. Assim, três de Santa Catarina, Criciúma, Figueirense e Avaí; dois do Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio; dois do Paraná, Atlético e Coritiba; outros três de Minas Gerais, Cruzeiro, Atlético e América; e, os convidados cariocas...Fluminense e Flamengo. Os organizadores da Copa Sul/Minas/Rio pretendem realizar o certame entre janeiro e abril. Há uma previsão de que o Criciúma embolse 4 milhões de reais!! Bom para o Criciúma? Sim...sob o ponto de vista projeção! Masss...tecnicamente, o Criciúma não está preparado para participar de campeonato com tamanha importância!! Vai ter tempo para tal? Talvez! Só que os dirigentes precisarão de muita habilidade e sabedoria para que o Tigre não faça campanha  parecida com a que está cumprindo no Brasileiro da Série B!!!

Um comentário:

  1. Gilberto
    Como ainda não fizeste comentário sobre a chegada do Wanderlei e do Cavalo, gostaria com tua licença, antecipar algumas idéias. Há uma expressão chinesa que diz: onde fizeste história não deves retornar. Uma outra expressão, de um filósofo grego, Heráclito, que dz: um mesmo homem não atravessa o mesmo rio duas vezes.
    Vão destruir a imagem do Mior e Cavalo.A realidade é muito diferente de 1991. É muito conservadorismo.Maaasss, como torcedor continuarei apoiando. O Provincianismo Conservador terá mais uma vez a chance de mostrar trabalho. Neste ritmo, ainda não é o fim do poço com uma dupla a exemplo de Joceli dos Santos e China., agora é Cavalo e Cavalinho. Esse conservadorismo vai acabar deixando a torcida do tigre cada vez menor. Se a idéia é essa, fazer um time com pretensões regionais, as chances são ótimas. Logo agora que o time ganha torcida Estado e Brasil afora, há a volta desse regionalismo. Torço mesmo pra que a torcida não fique limitada ao Bairro Comerciario.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir