quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Criciúma 3 Boa Esporte 0...ao natural!!

O Criciúma precisou de “apenas” um tempo pra decidir a partida contra o Boa Esporte. Fez 3 a 0 ao natural...sem forçar e, por outro lado, em nenhum momento foi ameaçado pelo adversário! A equipe mineira teve em Clébson, aquele baixinho de cabelo encaracolado, camisa 10 que trabalha bem no meio campo, sua principal figura. Masss...só! O Boa veio pra cá já nitidamente “largado”!! Com a confirmação do rebaixamento na rodada anterior, entrou em campo só pra cumprir tabela. E...o Tigre, depois de começo meio que modorrento, aos poucos foi se ajeitando no jogo e construiu um placar que até poderia ter sido maior!! No primeiro gol, “casquinha” de Thiago Ádamm após cruzamento da direita e o goleiro Douglas rebateu pra dentro do gol. No segundo, Bruno Lopes fez jogada de pivô e escorou pra batida seca e forte de Dudú Figueiredo. E, na terceira conquista tricolor...em contra-ataque, belo lançamento de Márlon pra Róger Guedes que driblou zagueiro e goleiro e só não entrou com bola e tudo porque não quis! Um dos gols mais bonitos este ano no estádio Heriberto Hülse!!

Individualmente...Luiz quase que só “assistiu” o jogo. O Boa Esporte não incomodou em nenhum momento. Pelo seu comando e regularidade...nota 7. Maicon Silva demorou um pouquinho pra se soltar e ir à frente ajudar o ataque, uma característica sua. Depois, fez boas jogadas se utilizando de velocidade e até dribles! Nota 7. A dupla de zaga, Wânderson e Iânson, não foi acossada pelos atacantes adversários. Atuação tranqüila...tanto de um, quanto de outro. Nota 7 pra ambos. O lateral Márlon, garoto da base, voltou a jogar bem e, com certeza, assumiu sua condição de titular nesta reta final de Brasileiro. Nota 7. No meio, Barreto fez seu trabalho de proteção ao meio sem maiores dificuldades. O mesmo aconteceu com Douglas Moreira que continua com sua função de marcador e apoiador. Masss...acho que ambos podem render um pouco mais ofensivamente!! Nota 6 pros dois volantes do Tigre. Mais uma vez me agradou a atuação de Dudú Figueiredo. O meia fez um gol, se movimentou bem e, depois do jogo, disse que quer ficar no Criciúma para a próxima temporada! Nota 7. Róger Guedes realizou excelente 1ª etapa! Marcou o 3º gol do Criciúma, se utilizando de velocidade, dribles e calma pra finalizar. Nota 8. Sobre Thiago Ádamm...um gol e logo após sentir lesão muscular, ainda antes da metade do 1º tempo, foi substituído. Nota 7 pra ele. Em relação Bruno Lopes...novamente muita disposição e dedicação, além de maior participação em jogadas ofensivas. Foi dele o passe para o segundo gol do Tigre. Também nota 7. Entraram Maurinho...este no lugar de Thiago Ádamm, por lesão, e muito lutou...mas pouco rendeu! Nota 6. Ruan e Joílson, pelo esforço e entrega...nota 6 pra cada um deles!!

O Passarinho Arrepiado e eu usamos o costumeiro espaço dos números do jogo, hoje, pra exaltar o trabalho do técnico Roberto Cavalo. Chegou, mudou a “cara” do Criciúma, mexeu no aspecto motivacional e conseguiu “tirar mais leite da pedra”(o plantel de jogadores). Só não ganha 10 porque perdeu dois jogos!! Então...”9” pra dupla Cavalo e “Pinto”...apelido de Vanderlei, nos tempos de jogador! E...nossas condolências à família do sr. Osvaldo de Souza, ex-presidente do Comerciário, falecido na última 2ª feira(09)!

Um comentário:

  1. NA VERDADE ESTE TIME DE GAROTOS APESAR DE SER LIMITADÍSSIMO TEM RECURSO NA SUPERAÇÃO.SE COMPROMETEM COMO NINGUÉM.PRECISAMOS MELHORAR MUITO.ACREDITO QUE O TREINADOR DEVERIA CHAMAR UM A UM E CONVERSAR PARTICULARMENTE PARA SABER DO QUE ELE JOGADOR PENSA DA EQUIPE QUE TEMOS NO MOMENTO.QDO JOGAVA O MEU CAPITÃO FAZIA ASSIM.É IMPORTANTE SABER O QUE SENTI CADA UM DOS PERSONAGENS DO ELENCO.

    ResponderExcluir