sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Oeste vai pra cima do Tigre!!

Com toda certeza o jogo desta sexta-feira(13) em Osasco tende a ser de pressão por parte do time paulista. Afinal, se observarmos a tabela de classificação chegaremos à conclusão de que a necessidade de conquistar os 3 pontos é muito maior do Oeste que do Criciúma. O Oeste tem 42 pontos, e está em 15º. Já o Criciúma é 12º com 45 pontos. Há riscos de rebaixamento ainda para o Criciúma? Matematicamente, sim! Masss...convenhamos, seria preciso uma combinação de resultados bastante mirabolante nas três rodadas que faltam. Particularmente, pelo visto, não creio que o Roberto Cavalo e cia. ainda venham a se incomodar com ameaça de descenso. Por sua vez, o Oeste precisa muito vencer porque está há duas posições da “degola” e tem disputa paralela com Ceará e Macaé. Pra quem gosta de curiosidade, além de enfrentar o Criciúma nesta rodada do Brasileiro, o Oeste ainda terá pela frente Atlético de Goiás, fora; e, Payssandú, em casa.

No Criciúma, sem Barreto e Thiago Ádamm, machucados, o técnico Roberto Cavalo definiu que Wéllington atuará como 1º volante e, no setor de frente, há uma dúvida. Esta reside no posicionamento de Bruno Lopes. Cavalo ainda não sabe se o atacante jogará mais fixo... centralizado ou aberto pela direita para ajudar na recomposição de marcação. Como Maurinho fará essa função pelo lado esquerdo, entendo que o melhor será Róger Guedes como centroavante e Bruno Lopes realizando aquela função de atacar e defender...quando o Criciúma não estiver com posse de bola. Time? Vamos lá...Luiz; Maicon Silva, Wânderson, Iânson e Márlon; Wéllington, Douglas Moreira e Dudú Figueiredo; Bruno Lopes, Róger Guedes e Maurinho.

Algumas situações chamam atenção e preciso colocar pro leitor que nos acompanha aqui no criciúmanews. O Criciúma ainda não confirmou a renovação de contrato do goleiro Luiz!! Preocupante? Com certeza!! Luiz é o principal jogador do plantel hoje, já disse que quer ficar e, obviamente, espera valorização!! Ah...custa caro!! Alguém pode alegar isso. Pois bem...o barato pode custar caro, mais tarde!! A renovação precisa ser o quanto antes!! Outro assunto...diz respeito ao lateral Márlon. O menino, 18 anos, tem contrato com o Criciúma até fim de 2.017 e seu salário é baixo. Por conseqüência, a multa rescisória também é com valores mais reduzidos em relação ao mercado. Portanto, o Criciúma corre o risco de, a qualquer momento, perder o jogador para algum grupo de investidores ou outro clube de maior poderio financeiro. Pra se garantir e ficar com o atleta que pode ser mesmo uma revelação, só há uma saída: aumentar os ganhos do jogador o que acarretaria uma elevação também na multa de rescisão. Entretanto, Márlon e seu procurador só aceitariam tal proposta se quiserem. Como tudo gira em torno do “money”, uma negociação pode ocorrer a qualquer momento...seja pra permanência ou até mesmo a saída do profissional!!

Ele estaria com 86 anos de vida que, por sinal, seriam completados justamente na terça-feira passada(10), quando o Criciúma venceu o Boa Esporte por 3 a 0. Me refiro a Osvaldo Patrício de Souza, ex-presidente do Comerciário Esporte Clube...o “pai” do, hoje, Criciúma! Empresário, comerciante e um apaixonado pelo futebol! Esteve em várias edições de copas do mundo quando a saúde ainda lhe permitia. Lembro que, quando o Comerciário voltou ao profissionalismo, em 1.976, ele era o presidente!! Lutou contra a mudança de nome, de Comerciário pra Criciúma. Depois, com o passar dos anos, reconheceu que as modificações eram necessárias!! Ainda em tempo...condolências da coluna a familiares e amigos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário