quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A continuidade no poder.

O assunto é bastante polêmico e, trazendo pra nossa “seara”, no caso, os temas relacionados ao esporte em geral...mas principalmente, o futebol. Dizem que Delfim Peixoto “se perpetua no poder”! Está na direção da Federação Catarinense de Futebol desde 1.986 e não “larga o bolim” de jeito nenhum!! Mais recentemente sonhou com “vôos mais altos” e tentou chegar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Em hipótese alguma saio aqui como “advogado de defesa” de Delfim! Durante o período em que administra o futebol de Santa Catarina, claro...ocorreram erros, equívocos, as vezes coisas absurdas!! Afinal, pra quem está no comando há quase 30 anos...seria impossível não cometer falhas!!

Entretanto, entendo que, de modo geral, não há nada que desabone o aspecto moral ou legal de Delfim Peixoto. Já conversei com ele váááárias vezes!! O entrevistei, falei com pessoas amigas suas e desafetos declarados também! Muito se comentou, fofocou e deu indiretas sobre isso ou aquilo. Entretanto, ninguém, ainda, veio a público “dedurar” Delfim por causa disso ou daquilo, comprovando falcatruas ou atos ilícitos!! Prestaram bem atenção no termo que usei? Repito: “comprovando”!! O que sai da boca pra fora?? Fácil, fácil!! Quero ver afirmar, legitimar...atestando, de fato e de direito, que tem provas documentais ou é testemunha contra algo que o “da barba” lá de Itajaí tenha feito!! Gente...falar...todo mundo fala!! Masss...assinar em baixo o que diz é ooouutra coisa!!!
Isso quer dizer então, que Delfim(foto acima) é “santo”??? Ora bolas...claro que não!! Muito pelo contrário!! De santo o presidente da Federação não tem nada!! Só que todas as suas reeleições foram dentro da legalidade!! Ah...Gilberto, ele cria ligas pra que os presidentes das mesmas votem nele!! Pois, pelo que me consta, não é proibida a criação de ligas e ter seus dirigentes como aliados políticos!! Aliás, nas questões políticas envolvendo partidos e correntes é assim também!! As leis brasileiras permitem tais atitudes!! Assim, vereadores, deputados, prefeitos, governadores, presidentes...etc...ajudam determinada comunidade, associação de moradores, creches, entidades civis...e esperam, láááá na frente uma recompensa na urna!! Entenderam bem??

Certa vez alguém que conhecia bem os bastidores da F. C. F., depois de tomar umas e outras, me perguntou o seguinte: “Gilberto... quantos títulos do Catarinense o Criciúma tem?”. Respondi prontamente: “Contando com o do Comerciário são 10”. Com o “veneno escorrendo”, a “pessoa” retrucou: “Olha...era pra ter mais uns 3, no mínimo!”. Verdade? Fofoca? Essa “dita cuja” sabia de algo? Não sei!! Assim como vocês que me acompanham na mídia, também ouvi MUITA coisa!! Talvez desse até pra escrever um livro!! Valeria a pena... desde que com fatos verídicos...concretos!! Não com mexericos ou especulações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário