sábado, 2 de janeiro de 2016

Ano pra esquecer? Em alguns setores...sim!! Masss...sempre renovando esperanças!!

Por exemplo...nas questões envolvendo saúde. Não faz muito tempo vivenciei uma situação que indignaria qualquer um!! Grávida, minha filha precisou de UTI Neonatal, recurso que, infelizmente, dispõe de poucos leitos em Criciúma. Um convênio com o plano de saúde procurou em todo o Sul do Estado e...nada disponível! Nem em Tubarão...tão pouco em Florianópolis!! Resultado...minha neta acabou nascendo em Balneário Camboriú!! Ora bolas... pra que expôr isso aqui? Trata-se apenas de um exemplo e que, imagino, leitores que nos acompanham na mídia já experimentaram tal circunstância ou sabem de caso parecido!! Criciúma tem uma UTI Neonatal com 10 leitos, Tubarão...12, Florianópolis 30...e nenhum deles atende a demanda!! Senti “na carne” a urgência que o caso exigiu e, ao mesmo tempo, um misto de revolta e vergonha...de quem é governante e tem a caneta na mão!!

Da mesma forma, um 2.015 em que a Via “Rápida” esteve muito lenta!! O prédio da Prefeitura de Criciúma queimou duas vezes!!! Ei...digitei DUAS VEZES!!! Buraco nas ruas centrais e dos bairros...ôôôô mas tem!! Violência? Aqui e no Brasil inteiro!! Insegurança? Aqui e no Brasil inteiro!! E a “caneta”?? Aquela que assina documentos pra liberar verbas?? Sim...foi bastante usada!! Massss...pro Planalto Central, pro Oeste, também pras regiões da Capital e Balneário Camboriú onde o turismo é intenso! Afinal, turista traz dinheiro...não é mesmo?! Ei... Gilberto...e o Sul?? Ah...depois do “c.” do cachorro!! O vice-governador é nascido em Laguna e tem base política em Criciúma! Entretanto, pouco faz pra justificar a credibilidade e os votos recebidos por aqui!! Esperança? Sempre há!! Afinal...quem é brasileiro não desiste nunca!! Ficamos na expectativa de que os caras que mandam no Estado dêem um pouquinho mais de atenção para o tão esquecido Sul do Estado!! Caso contrário...uma boa resposta deve ser dada quando das próximas eleições!! Ah...com certeza!

No futebol...e nos reportando ao Criciúma...claro que temos reparos a fazer!! Ainda no primeiro semestre, o sexto lugar obtido no Campeonato Catarinense foi vergonhoso!! Prometeram time competitivo e até o acesso da Série B pra Série A do Campeonato Brasileiro!! Nada disso...”neca de pitibiriba”!! Nós e toda a torcida acabamos vivendo o drama do risco de descenso!! Contrataram errado...dirigentes e jogadores!! Jogaram dinheiro pela janela!! Tanto que o “sêo” Antenor desistiu!! Depois de fazer MUITO pelo Clube “pediu água” e foi embora! Entregou o “bolim” pra Jaime Dalfarra que, esperamos nós, faça tudo diferente...no futebol!


Assim, a equipe da coluna, formada pelo Passarinho Arrepiado e eu...agradecemos muito a todos vocês que nos acompanharam neste espaço e na mídia em geral!! Foi muito legal estar por aqui no criciumanews...tudo capitaneado pela dupla Eloísa/Beto Spíllere!! E...desta forma, esperamos estar juntos em 2.016 e continuar esta parceria de sucesso...o leitor e blogueiro mais a nossa “turma” aqui!!
FORTE ABRAÇO E, SEMPRE COM DEUS, UM ANO CHEIO DE PAZ, SAÚDE E BÊNÇÃOS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário