quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Chapecoense e Criciúma...os melhores até aqui!

Há de se considerar, entretanto, que o Figueirense tem um jogo a menos. Lembro ao torcedor que nos acompanha e está de olho no Campeonato Catarinense...o Figueirense teve seu jogo com o Internacional transferido para dia 17 em razão de remanejamento na tabela da Copa Sul/Minas/Rio. Inclusive, os “manezinhos do Esxtreito” conquistaram grande vitória sobre o Atlético Mineiro, no último domingo(07), por 2 a 1. Masss...voltando ao Estadual, observando a classificação...vamos notar que Chapecoense e Criciúma, nessa ordem, são os líderes da competição. Importante frisar que o único item que dá vantagem para o time do Oeste é no quesito gols marcados: 4 “deles” contra 3 do Tigre! No caso do Figueirense...ele poderia estar com o mesmo número de pontos se já tivesse confirmado vitória sobre o “colorado serrano”. De outro modo, também vale destacar que só foram jogadas 3 partidas por Chapecoense e Criciúma e...obviamente, ainda tem “muita água pra passar por baixo da ponte”...!!

Entretanto, não há como negar que o começo de 2.016 do Criciúma tem sido um pouco acima da expectativa. É claro que o “quadro” de Roberto Cavalo não está jogando “o fino da bola” ou algo que realmente encante o torcedor! Pra mim, por sinal, longe disso! Tecnicamente, o Criciúma vai continuar precisando de muitos ajustes pra ser comparado aos melhores times já formados no Heriberto Hülse. Só que, não há como negar...o Criciúma que estamos acompanhando é uma equipe aguerrida e comprometida! Entendo que está bem explícito o comando e a liderança de Roberto Cavalo. O treinador do Criciúma está sabendo ter o “grupo na mão”...uma expressão bastante usada no futebol e que serve bem para o momento que vive neste início de temporada.

Alguém pode até me questionar porque, afinal, há algumas postagens atrás fiz questão de frisar sobre o favoritismo da Chapecoense pra ser a campeã no Catarinense de 2.016. E continuo com tal pensamento! Não é o fato de o Criciúma estar, momentaneamente, na co-liderança que mudo meus prognósticos! Ou seja, a Chapecoense continua tendo o time melhor preparado. Claro que o Criciúma “ganhou pontos” na “bolsa de apostas”!! Masss...Figueirense e Joinville também têm boas equipes e, dos 5 considerados “grandes”...por enquanto, só o Avaí continua sendo uma incógnita! Já, entre aqueles que jogam “outro campeonato”...Inter de Lages, com um jogo a menos, e Camboriú estão na “rabeira”. E o Metropolitano...como sempre, continua sendo o que mais dá esperanças a seu torcedor...!!

Passarinho Arrepiado e suas previsões!! Como gosta de dar palpites...hein??!! Então ta meu mascote predileto...manda ver! “Olha Gilberto...no jogo de Lages, o técnico Roberto Cavalo fará voltar ao time titular o garoto Roger Guedes em lugar de Alex Santana. No mais, o Criciúma terá a mesma formação do jogo contra os “chorões” do Joinville. Vou de Tigre pra cima dos serranos!! Brusque e Camboriú é complicado de arriscar algo! Mas, vou de Brusque... só pelo fato de jogar em casa! Em Palhoça, não vejo como o Guarani “parar” o Figueirense. Esses 3 jogos nesta quarta(10). Na quinta(11), Avaí e Chapecoense é jogo pra empate na Ressacada; e, imagino outro empate entre Joinville e Metropolitano”. Ok “bichinho”... vamos conferir, então...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário