sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Um, dois, três...Criciúma é freguês!!

Sei que é duro pro torcedor do Tigre assimilar uma situação como a que vimos nesta quarta-feira de cinzas(10), em Lages. Comandado por um tal de Izac, o Inter aplicou goleada contundente pra cima do Criciúma: 3 a 0!! E...vale frisar...com justiça!! Ah...houve dois pênaltes favoráveis ao Tigre não marcados por Célio Amorim. Um em cada tempo...em lances onde Bruno Lopes foi derrubado e outro quando a bola bateu na mão do zagueiro colorado! O árbitro Célio Amorim preferiu não sinalizar a falta penal. Massss...mesmo assim, não se justifica uma atuação tão fraca e desleixada como essa do time de Roberto Cavalo. O sistema de marcação, mais especificamente os dois zagueiros que vinham de bons jogos, “entregaram a rapadura”!! No primeiro gol do Internacional, o zagueiro Raphael Silva deu espaços, levou drible e Izac bateu no ângulo direito da meta do goleiro Luiz que, convenhamos, estava um pouco adiantado! No segundo, de novo Raphael Silva errou ao passar mal uma bola na saída da defesa...Izac se aproveitou e bateu pelo alto, tirando do arqueiro tricolor. Na terceira conquista serrana, o bom Diego Giaretta marcou frouxo...permitindo que Gabriel entrasse na área pra “matar” a partida!! É preciso registrar que todo o time do Criciúma errou muitos passes! Sem dúvida alguma...foi o pior jogo do Criciúma depois que Roberto Cavalo chegou,  ainda no ano passado!!

Pelo que pude perceber, Luiz fez algumas boas defesas...mas entendo que não repetiu outras grandes atuações anteriores. Se salvou o time de um placar mais humilhante, andou saindo mal e, no lance do 1º gol do Inter, realmente estava um pouco adiantado. Nota 6. Entre os laterais...Ezequiel e Marlon, ambos com rendimento comprometido...tanto defensiva como ofensivamente!! Nota 5 pra ambos. Na dupla de zaga, Raphael Silva esteve abaixo da crítica! Cometeu falhas em vários lances e ainda não soube sair jogando...preferindo “estourar” a bola pra frente! Nota 3. Quanto ao “parceiro” de setor, Diego Giaretta, também jogou mal. Falhou no 3º gol e também se mostrou bastante atrapalhado! Nota 4. Barreto esteve em campo só na 1ª etapa. Saiu por cansaço, no intervalo, entrou Ricardinho e nada mudou. Barreto também marcou mal, Ricardinho tentou chegar a frente e pouco conseguiu. Nota 5 tanto pra um quanto pra outro. Sobre Douglas Moreira, baixa produtividade...sem demonstrar a mesma qualificação de outras partidas, principalmente nos passes! Nota 5. Élvis foi outro que lutou muito, tentou se soltar...mas não conseguiu! Nota 5. Wéllington Saci também teve atuação discretíssima!! Se sabe da sua qualidade...masss, precisa e terá de jogar mais pra justificar sua vinda pra cá!! Nota 5. Bruno Lopes fez razoável 1º tempo e foi mais efetivo até o Criciúma levar o 2º gol. Depois...deu uma “sumida” no jogo!! Nota 6...mais pelo que fez na etapa inicial. Roger Guedes voltou depois de suspensão e acompanhou a atuação medíocre do restante da equipe! Nota 4. Entraram Alex Santana e Gustavo...sem avaliação. Em relação ao técnico Roberto Cavalo, exagerou depois do jogo nos elogios ao comportamento do Inter. Segundo o treinador do Tigre, da maneira que o Internacional jogou...”nem o Barcelona de Messi e Neymar ganhariam deles”!! Menos...menos!! Bem menos, meu amigo Robert Horse!! O que o técnico do Criciúma não pode permitir, em hipótese alguma, é a forma como o Criciúma se comportou no “Tio Vida”!! Pra quem quer ser campeão, o Criciúma NÃO PODE cometer tal deslize com um futebol tão pobre e sem conteúdo!!

Um comentário:

  1. Giba
    O Inter é mesmoa touca do tigre. Quero pensar que foi um apagão geral. O time inteiro não pode ter "desaprendido" a jogar bola. Exceção feita a Dodi, que como insisto sempre em lembrar, foi o mesmo de sempre: não se sabe onde joga, qual sua posição. Pra mim, é um jogador sem bola alguma.
    Torcer para que contra o Figueira o time a jogar tenha a mesma conduta dos tres primeiros jogos.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir