quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bons números na negociação que envolveu a ida de Róger Guedes para o Palmeiras!

A coluna havia “cantado a pedra”! Depois de acertos em relação às saídas de Alex Santana, Natan, Wéllington Saci e Bruno Lopes...o Criciúma confirma que negociou o atleta Róger Guedes com o Palmeiras. Cícero Souza, dirigente palmeirense que, inclusive, já passou pelo estádio Heriberto Hülse, esteve pessoalmente na cidade e tratou dos acertos finais. Conforme o que vem sendo noticiado...e tudo ainda está bem “fresquinho”, pelo menos até o fechamento da postagem de hoje, o Criciúma está vendendo ao Palmeiras 50% dos direitos econômicos de Róger Guedes e ficando com o restante do percentual. Serão 5 milhões de reais pagos em duas vezes, com o Tigre recebendo a metade após os exames médicos no jogador, e os demais 2 milhões e 500 mil reais a serem cobrados no fim deste ano. Quanto aos direitos federativos eles estão sendo repassados totalmente ao clube paulista que já preparou um contrato de cinco anos para ter Róger Guedes em seu plantel. Há ainda uma informação de que o Criciúma receberá jogadores que não serão aproveitados no Palmeiras para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série B...talvez quatro, sendo dois zagueiros, um meia e um atacante.
Tudo o que você acaba de ler, todos os detalhes acima foram colhidos através de fontes de extrema credibilidade do Passarinho Arrepiado que, como sempre, é muito bem informado!! E...considero o negócio conduzido com sabedoria e apresentando números bastante interessantes para o Criciúma!! Cinco milhões por metade dos direitos econômicos de um atleta que tem feito boas partidas, mas que busca ainda uma melhor sequência pra “explodir” na carreira?? Transação vantajosa para o Criciúma...sem a menor sombra de dúvidas!! Róger Guedes tem 19 anos, excelente potencial de busca ofensiva e está recebendo a “chance da vida”!! Assim como faço em relação a Lucca, que está no Corínthians e o Criciúma ainda tem uma “beirinha” nos direitos econômicos, vou torcer muito pra que Róger Guedes se dê bem no Palmeiras e alcance sucesso absoluto!! Importante frisar que, durante período aproximado de seis meses, o Criciúma negociou duas “pratas da casa”, colocando esses atletas no mercado paulista, em dois clubes de grande projeção no futebol brasileiro!!

Mudando a “prosa”...expressão gaúcha, rsrs...a Copa do Brasil começa nesta quarta-feira(06) para o futebol catarinense. O presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, está todo orgulhoso porque, afinal, estamos batendo recorde de participantes: são seis!! Tudo isso graças ao novo Ranking Nacional de Federações da CBF onde Santa Catarina aparece em quarto lugar! Assim, são quatro vagas mais as duas do campeão e do vice estadual de 2.015. Nunca é demais lembrar que nosso Estado já esteve em duas finais de Copa do Brasil. Uma com o Criciúma, campeão de 1.991, em cima do Grêmio; e, a outra em 2.007, quando o Figueirense ficou com a segunda colocação ao perder o título para o Fluminense, em Florianópolis. Quem dá o “pontapé inicial” na participação do futebol barriga-verde é o Internacional que joga contra o Sampaio Correa, em Lages; e a Chapecoense, que enfrenta o Princesa dos Solimões, no Amazonas. Os demais...Criciúma, Figueirense, Joinville e Avaí farão estréia nas duas próximas semanas!

4 comentários:

  1. Gilberto
    Objetivo de um time como o criciuma é formar garotos pra vender? Uma espécie de Tombense ou Red Bull?
    Achas mesmo que o que não serviu ao Palmeiras será bom no tigre?
    Sabes a real razão da saída do Saci né? Quem dera fosse apenas o futebol que não mostrou.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Sim...o Criciúma é time formador e vendedor! Não comprador!! Quanto ao que não serve ao Palmeiras vai ser útil aqui? Não sei!! Não dá praprever!! Lembro que vários torcedores queriam ver o Lucca longe do Heriberto Hülse pq ele não jogava "nada"! A "praga" pegou...tanto que ele foi se dar bem no Corínthians, jogando Libertadores, etc...etc...
    Aqui tem muita "corneta" quando se trata da garotada!! Massss...oras Émerson, vc mesmo NUNCA apoiou os trabalhos realizados na base do Criciúma!! Agora está lamentando que estão vendendo os meninos???!!! Quem entende...??!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giba
      Sabes que eu não apóio jogador sem bola. Pra mim pouco interessa se é da base ou não. Guedes era pra mim um dos poucos aproveitáveis. Acho que a base é fraca faz tempo. Marlon deve receber voto de confiança. Se tem dificuldades de encontrar atacantes não acho que era momento de vende-lo. Ou achas que Jefferson, Gustavo, Bruno Lopes,Barreto, Dodi, Ianson, Rômulo, Ezequiel,Heitor, Nino, Grande. ..Por aí afora são jogadores pra série B? E mais, discordo da idéia de que o que é dispensado pelo Palmeiras sirva pra o Criciuma. O dinheiro arrecado com a venda do Guedes será usado pra contratar jogadores do Guarani de Palhoça.
      Mas como sempre é só minha opinião.
      Abraço
      Emerson campos

      Excluir
    2. Daqui a pouco tão chamando o Henick de volta. Por favor..

      Excluir