sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pitacos na Taça Libertadores da América.

São cinco os representantes brasileiros nesta fase de grupos da Taça Libertadores da América e, pelo menos por enquanto, a situação mais complicada é a do Palmeiras. O time treinado por Alexi Stival, o Cuca, até que arrancou empate heróico no meio de semana na Argentina, diante do Rosário Central, 3 a 3. Massss...pelo que observo de momento, dificilmente conseguirá vaga na próxima fase da competição. O Palmeiras está no grupo 2 e, na última rodada, joga em casa contra o River Plate, do Uruguai...não o argentino! Tem 5 pontos e precisa ganhar, além de torcer por combinação de resultado quase improvável Então...dá pra descartar o Palmeiras que, infelizmente, ficará fora das oitavas de final! Nesta chave da Libertadores, o Nacional, do Uruguai; e, o Rosário Central, da Argentina, devem se classificar...sem surpresas! Por outro lado, quem desfruta de momento bem mais “tranqüilo” na competição interclubes da América do Sul é justamente o maior rival palmeirense: o Corínthians. A equipe treinada pelo sr. Adenor Leonardo Bachi, o Tite(foto abaixo), vai muito bem obrigado!! Lidera o grupo 8 com 10 pontos...e, na rodada final desta etapa do certame atua em seu estádio diante do Cobresal, time chileno que perdeu todas as quatro partidas que disputou!! Sendo assim, o colombiano Santa Fé e o paraguaio Cerro Porteño vão lutar pela outra vaga.

Quem também dispõe de situação bastante razoável na Copa Libertadores é o Atlético Mineiro. O novo clube de Robinho sofreu apenas uma derrota no grupo 5 e já tem vaga assegurada à próxima etapa do torneio. Ele, Atlético, e o Independiente Del Valle, do Equador, com 10 pontos cada, já estão classificados. Resta saber quem será 1º e 2º colocados. Na rodada derradeira, o Galo joga em casa contra o lanterna Melgar, time do Perú; e, o Independiente enfrenta no Chile, o Colo-Colo. Se não der zebra, o que não acredito, o Atlético encerrará sua participação na primeira fase com a melhor campanha brasileira na Libertadores/2.016. Situação diferente vive o São Paulo F. C. No grupo 1 ainda faltam duas rodadas para cada um dos participantes. Dos 4 clubes envolvidos apenas o Trujillanos, da Venezuela, não tem mais chances de classificação pois só tem um ponto conquistado. Pela ordem, River Plate, o argentino...8 pontos; o The Strongest, da Bolívia...7 pontos; e, São Paulo, 5, brigam por duas vagas. A equipe brasileira joga contra o River, no Morumbi, e decide sua sorte, longe da torcida, em território boliviano. Infelizmente, não dá pra cravar “100%” que o São Paulo conseguirá passar de fase em razão de sua atual instabilidade!

Finalmente, o Grêmio...do bom meia Douglas, ex-Criciúma(foto acima) que faz parte do grupo 6, jogando ainda duas partidas, sendo, a exemplo do São Paulo, uma nos seus domínios e a outra, fora. Nesta chave, o Toluca, do México, tem 10 pontos e já está com passagem garantida à próxima etapa. Depois...Grêmio, 5; San Lorenzo, o time do Papa Francisco, com 3 pontos...mesma pontuação da LDU, do Equador, que não confirma sua tradição de boas campanhas nas últimas edições. LDU que será o próximo adversário do Grêmio, lá na altitude de Quito, praticamente decidindo sua sorte na competição. Depois, os gaúchos fecham participação na fase de grupos jogando com o líder Toluca, em casa. Mesmo que tenha fama de “time copeiro” não aposto com total confiança na classificação gremista! Aguardemos os próximos “capítulos” desta Libertadores que, por enquanto, não mostra ninguém “comendo a bola”...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário