terça-feira, 9 de agosto de 2016

Rapidinhas do Tigre e os 60 anos da ACESC.

Fiquei sabendo que o Criciúma quer usar o período de folga no Campeonato Brasileiro da Série B pra realizar jogos-treino ou amistosos. Boa a iniciativa uma vez que o Tigre precisa se aprimorar...em todos os quesitos relacionados à parte técnica! Pra refrescar a memória do torcedor tricolor, o Tigre perdeu 7 jogos durante o 1º turno e quem mais sofreu revés teve 11 derrotas. Mesmos números que podem ser aplicados quando o assunto é vitória. Percentual de aproveitamento: 45,6%. Foram 26 gols marcados e 25 sofridos. Campanha ruim?? Depende do ponto de vista de quem analisa em relação às pretensões do Clube em questão!! Se quem “faz” o Criciúma de hoje pensa “só” em se manter pra jogar a mesma competição em 2.017, beleza!! Tudo dentro do dito “planejado”!! Entretanto, se os comandantes projetam ou imaginam, como eu, um acesso pra jogar a Série A, ano que vem, claro que o rendimento do returno obrigatoriamente terá de ser BEM melhor!! Entenderam bem??
É uma questão de opinião...massss, falhar na defesa...muitos jogadores até consagrados também erram! Da mesma forma que, perder gols “feitos”...craques de seleção também desperdiçam tais oportunidades! Levar um gol por falta de cobertura, estar mal colocado...fazer tudo certinho e na hora de finalizar, jogar pra fora, situações que nos deparamos desde que o futebol é futebol!! Entretanto, nas partidas que observamos atualmente, se erra MUITOS passes!! O Criciúma, por exemplo, passa errado 40 vezes por jogo...eventualmente!! É DEMAIS!! Se o técnico Roberto Cavalo conseguir corrigir tal problema, com certeza, seu time vai ser mais produtivo no ataque e irá correr menos riscos na defesa!! Com toda certeza!!

Na área administrativa, noto que o presidente Jaime Dal Farra tem hora que sai do sério quando sofre críticas...seja de parte da imprensa ou até mesmo de alguns torcedores. Pessoalmente, já disse ao mandatário tricolor que a crônica noticia e opina, a torcida é movida à paixão e quer vencer sempre...e ele, como dirigente, dá a resposta com trabalho e, principalmente, com resultados em campo!! Não há outra maneira de rebater o que é dito, escrito ou motivo de vaias!! De outro modo, sei que é difícil contentar todos!! Reitero que outros comandantes do Criciúma em épocas passadas, até quem mais obteve conquistas, receberam observações contundentes!! Então...presidente Jaime, é “simples”: faz o time ganhar e brigar no G-4 que, garanto, tudo muda!!

Passarinho Arrepiado me acompanhou na segunda-feira(08) até o Hotel Majestic, em Florianópolis, para o jantar que comemorou os 60 anos da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina, a ACESC. Fui convidado em 2.011 por J. B. Telles pra fazer parte da diretoria e, com muito orgulho, prontamente aceitei! Por ocupações ligadas à área de credenciamento na CBF, Telles é hoje o presidente de honra e José Mira, colega das “antigas”, de Joinville, o atual presidente executivo. Infelizmente, a classe não é unida e a “corneta” pega quando qualquer profissional não credenciado quer entrar em praças esportivas e descumpre leis previamente estabelecidas por quem compra direitos de transmissão!! Masss...é assim!! Afinal, “sêo” Gilberto...com 54 anos e quase 30 convivendo com algumas “cobras”...era só o que faltava tu não saber o chão onde pisa!! Isso, entretanto, não mancha a belíssima folha de serviços prestados que desenvolve tal entidade de classe...sempre priorizando quem está devidamente regularizado conforme legislação e quer realmente trabalhar!! Então...parabéns à ACESC e a todos que dela fazem parte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário