segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Espírito do bem...brasileiro!!


Foi de arrepiar a abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, no Maracanã! Não sei o que vai acontecer daqui pra frente!! A segurança será eficaz? Não teremos nenhum grave problema? As questões relacionados à organização e infra-estrutura irão comprometer de forma a manchar o evento? Nas competições, em si, o rendimento dos atletas brasileiros será aquele esperado?? Vamos ficar entre os dez melhores ao final dos jogos, como prevêem especialistas?? O vôlei, nos dois naipes, irá conquistar medalhas?? O futebol, o basquete, o handebol, a ginástica, o atletismo, o judô, o tênis de mesa...enfim, nas mais diversas modalidades, os “brazucas” vão obter êxito?? Sinceramente, todas as perguntas, momentaneamente...sem respostas verdadeiras!! Massss...na solenidade que abriu os Jogos Olímpicos, com toda certeza, o Brasil deu um show!! Não tivemos o mesmo glamour de Londres, em 2.012, ou a tecnologia sofisticada que vimos em 2.008, na China. Entretanto, a simpatia, a capacidade artística de todos os figurantes e envolvidos, a contagiante participação do público e a descontração, além do gingado brasileiro...tudo foi nota 10!!
É uma questão de opinião...mas as vezes noto que há uma maldade muito grande de pessoas, as vezes colegas de imprensa ou que emitem opinião, principalmente nas redes sociais!! O que tem de “neguinho” e “branquinho” que seca tudo e todos é impressionante!! Alguns “adoram” destacar o que é nagativo, se deu errado, se este ou aquele foi vaiado, se jogou mal...enfim, buscando sempre não a realidade, mas, sim, o que é negativo!! Já vi gente, preparando as notícias de uma segunda-feira, dizer assim: “Báhhh...não teve nenhum acidade grave na BR-101 durante o fds!! Não tem o que destacar nas manchetes!!”. Qta “urucubaca”, hein?? Alguns preferem que a Seleção Brasileira de futebol perca, que o Tigre tenha crises administrativas ou dentro de campo, que o prefeito “A” seja cassado, que dê quebra-quebra por causa de manifestação...etc, etc!! Meu Deus...livrai-me de quem pensa ou age assim!!
Assim, prefiro dizer que a Anita(cujo gênero musical eu não gosto!), Gilberto Gil e Caetano Veloso foram muito bem em suas interpretações! Que as coreografias estiveram perfeitas! Que o protótipo do “14 Bis” foi um espetáculo a parte! E o desfile de Gisele Bündchen...a apresentação de Zeca Pagodinho, de Elza Soares, Jorge Bem Jor...e a “ponta dos pés” do garotinho de 8 anos que sambou pro mundo ver, juntamente com as escolas de samba!! Que Guga, Hortência e Vanderlei Cordeiro transmitiram muita emoção ao carregar a tocha e acender a pira olímpica!! A mensagem passada pela cerimônia, em si, de alerta para com a destruição do meio-ambiente!! Tudo surpreendeu positivamente!! Tanto que boa parte da imprensa internacional, até então bastante desconfiada, destacou rasgados elogios pra tudo o que foi visto no Maracnã!! Ah...antes que venham os “do contra”, sei que nosso País tem vááááários outras prioridades relacionadas à saúde, economia, política, educação...! No entanto, tenham certeza de que há dinheiro pra melhorar tudo isso, sem que os investimentos na cultura, nas artes e no esporte sejam prejudicados!! Deu pra captar...entender??

Nenhum comentário:

Postar um comentário