segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Não abro mão de um time competitivo!!

Tenho muitas dúvidas sobre a real capacidade técnica do grupo de atletas que o Criciúma parece estar disposto a montar pensando na temporada/2.017. É como “dar murro em ponta de faca” discorrer sobre este assunto aqui no www.gilbertocustodio.blogspot.com.br. Foram inúmeras as vezes em que já abordamos tal tema...a torcida também se manifestou preocupada com a campanha desenvolvida em determinada competição e os dirigentes pouco deram ouvidos! Ou melhor, mesmo que Jaime Dal Farra e cia. queiram fazer uma equipe qualificada os limites financeiros impedem um maior arrojo! Resultado...não conseguimos ver atletas que joguem mais do que Alex Maranhão, Pitbul, Maurinho...dentre outros que não precisamos nem citar pois o leitor não é bôbo!!

Contudo, o que não abro mão do trabalho a ser desenvolvido por Deivid de Souza(foto) e sua equipe é que o Criciúma deste ano seja um Tigre...mesmo!!! Já estamos cientes das dificuldades pra que o gerente de futebol Émerson Almeida consiga dar jogadores de qualidade à comissão técnica. Se isso fosse possível, talvez o Criciúma tivesse mais chances nos torneios que disputa. Massss... insisto que é uma questão de honra e profissionalismo o time a ser mostrado a partir do fim deste mês ter comprometimento e com elevadíssimo espírito de luta!! Quando não for factível apresentar uma combinação de virtudes e raça, que o Criciúma seja temido pelos adversários, pelo menos nos jogos dentro do estádio Heriberto Hülse! E...lá fora, haja maior respeito dos oponentes!!

Quando se fala em Campeonato Catarinense, pelo menos no momento, logo vem o raciocínio de que a Chapecoense está na frente dos demais, que o Avaí terminou o ano passado melhor que os demais porque conquistou o acesso pra Série A do Campeonato Brasileiro, que o Criciúma está “devagar” e que Figueirense e Joinville são os mais “abalados” porque foram rebaixados. Sim... tudo verdade!! Mas, é bom não esquecer que o Internacional de Lages não tem decepcionado em suas últimas participações. E que o Atlético Tubarão parece estar mais motivado do que o Almirante Barroso, ambos que subiram da Série B. Aliás, sobre o time treinado por Marcelo Mabília, vice-campeão da “Segundona” ano passado, a empolgação parece ter tomado conta da “Cidade Azul”. Inclusive, o acesso foi conquistado dentro do Heriberto Hülse, conforme mostra a foto. Lembram?? Particularmente, gostei muito da volta de uma equipe de Tubarão pra elite do Campeonato Estadual! Pena que não deu pro Hercílio Luz!! De qualquer modo, vamos ter, além do Criciúma, mais um do Sul “brigando” no Catarinense/2.017. E...pelo que tenho ouvido, há um projeto para que até 2.025 o Atlético Tubarão esteja na Série B do Campeonato Brasileiro!! Huuummmm ...muito bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário