quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pés no chão...”bom” e barato!!

Não vamos nos iludir!! O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, não vai “abrir os cofres” pra efetuar grandes contratações...aquelas de vulto ou que venham chamar a atenção da torcida e da mídia. Aliás, precisamos ser realistas!! Não há dinheiro para tais aquisições! Assim, parece que o Tigre vai mesmo de “bom e barato”! Ou melhor, barato...com certeza!! Bom?? Não dá pra acreditar num grande potencial técnico do grupo que, no momento, anda treinando no C. T. E, não se trata de pessimismo ou antecipar algo negativo em relação ao futuro do Criciúma na atual temporada. Mas, sim, uma realidade “nua e crua”!! Pra contratar qualidade é preciso condição financeira acima da que o Clube possui hoje. Ou, então, arriscar e estourar o orçamento! Conheço o dono da G. A. e podem ficar certos de que Jaime e parceiros de direção não pensam em dar o “passo maior que a perna”!! Entenderam bem??
Atentem bem para o time base que vem sendo usado como titular pelo técnico Deivid de Souza: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Ferron e Diego Giaretta; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Maurinho, Jheimy e Pitbul. Você que nos acompanha neste espaço acredita que, com esse time, o Criciúma fará “bonito” em 2.017??? Muito difícil crer que Deivid de Souza, Tite, Mourinho ou até Pepe Guardiola possam dar jeito numa equipe com esses nomes! Esta é a nossa realidade!! Vai depender mais de muita conversa, bom entrosamento e entrega total de todos os envolvidos para que o Criciúma alcance razoável sucesso nas competições que disputar!! Há de se ressaltar, entretanto, que alguns jogadores estão por chegar pra se juntar aos que já treinam e, na verdadeira acepção do termo, reforçar o grupo! Massss...insisto que tudo dentro daquele pensamento de ser rentável, sem grandes custos!!
E o torcedor? O que pensa sobre tudo isso? Ora bolas...tenho a certeza de que todos que gostam do Criciúma estão ávidos por títulos, conquistas, retorno pra Série A...! Enfim, um Tigre que volte a ser forte como insistentemente temos colocado em redes sociais e, principalmente, aqui no Blog, neste espaço do www.gilbertocustodio.blogspot.com.br. Aliás, falando em torcida, será muito importante que ela “pegue junto” com o time nos jogos dentro do estádio Heriberto Hülse! Em princípio há limitações técnicas entre os atletas? Sim, claro que há!! Só que não adianta ficar “cornetando” de fora...nem ir nos jogos, deixar de pagar mensalidade, no caso dos sócios, rasgar carteirinha ...etc, etc! Não existe torcedor de “pijama” ou que fique acompanhando só ouvindo e vendo transmissões!! Ora bolas...quem realmente quer ver o Criciúma voltar a ser grande e buscar conquistas, precisa ser participativo!! Cobrar muito!! Masss...no campo, indo aos jogos, prestigiando os jogadores e, ao mesmo tempo, exigir deles muita alma, garra e coração...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário