quarta-feira, 3 de maio de 2017

Decepcionado, Claudio Gomes está deixando o futebol. E, Dalmo Bozzano quer voltar...!!

O superintendente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Claudio Gomes, vai abdicar do cargo no fim deste mês. O filho do “sêo” Benedir aceitou convite para dirigir comercialmente o Grupo Almeida Júnior . Assim, Claudio atuará em shoppings de Blumenau, Balneário Camboriú, Joinville, Florianópolis e Criciúma. Dentro do que penso, independentemente da amizade que mantenho com o “CP”, apelido dele usado por alguns “mais chegados”, o futebol deixa de “usar” alguém com competência e conhecimento na área de marketing e de administração. Inclusive, os novos dirigentes da Federação Catarinense de Futebol o recusaram!! Pra mim, digamos...um equívoco do muito bem intencionado Rubens Angelotti, novo presidente da FCF!! De forma injusta, Claudio Gomes foi achincalhado por alguns colegas de imprensa e parte da torcida do Criciúma. Mas, o tempo se encarregará de reparar tal equívoco!!

Já que lembrei da Federação, faço um alerta quanto ao que espera Rubens Angelotti e seus parceiros de confiança! O mundo do futebol é cheio de “cobras”...estas bem mais “criadas” do que se pensa ou imagina!! Quando acabar o Campeonato Catarinense talvez algumas medidas sejam tomadas com o intuito de melhorar a qualidade do trabalho prestado pela FCF a seus filiados. E...é possível que tais prováveis mudanças não sejam muito bem absorvidas pelos envolvidos. Contudo, é importante frisar que “Rubinho” (só ele!) precisa, de uma vez por todas, “botar a mão na massa”!! Sei que as ações talvez ocorram gradativamente...até mesmo de forma lenta. No entanto, a Federação necessita ter um novo perfil administrativo! Me fiz entender?? 


Ah...li e ouvi que Dalmo Bozzano, “aposentado” do futebol há alguns anos, estaria disposto a ajudar Rubens Angelotti!! Particularmente, gostaria de vê-lo atuando no comando da arbitragem em Santa Catarina!! A panela iria ferver muito...!!!

Ainda em tempo faço o registro e, ao mesmo tempo, lamento a morte do amigo e colega de profissão, Gastão Dubois. Lembro que ainda “engatinhando” na profissão, trabalhei como repórter com Gastão narrando basquete, isso nos Jogos Abertos de 1.987 realizados em Criciúma. Tinha 69 anos e, infelizmente, não resistiu a um problema de saúde. Era natural de São Gabriel(RS), curtia muito o chimarrão, um bom churrasco e papo entre amigos. Além de radialista, foi assessor de imprensa do seu time do coração, o Avaí, por algumas temporadas. Meus sentimentos à toda família!!

Passarinho Arrepiado e seus “pitacos” sobre a decisão do Campeonato Catarinense. Pois bem...manda lá meu mascote!! “Olha...acho que dificilmente a Chapecoense irá desperdiçar a chance de conquistar o bi estadual! Ganhou fora e decide em casa podendo até perder de um a zero!! Quem acompanha o nosso futebol sabe que há toda uma conjuntura...um clima mais do que favorável para que Vagner Mancini e cia. sejam os vitoriosos na “briga” com o Avaí! Será preciso superar todas as adversidades para que Marquinhos e parceiros consigam surpreender a Chapecoense na Arena Condá! De qualquer modo, na “bola” tudo é possível!! Então, aguardemos o desenrolar dos acontecimentos no próximo domingo, dia 7...!!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário