terça-feira, 30 de maio de 2017

Deram “sobrevida” ao treinador!!

Até quando? Não sei!! Imagino que uma possível próxima derrota do Criciúma no Campeonato Brasileiro possa confirmar o que os dirigentes já deveriam ter feito após o resultado negativo contra o América Mineiro. Aliás, eles fariam...como antecipamos aqui neste espaço! Só que ninguém contava com o fato de os jogadores mais o gerente Gabriel Skinner(foto abaixo) estarem “bancando” a permanência de Deivid de Souza no comando técnico do Tigre!! Não tenho nenhuma dúvida, também, de que se dependesse da vontade dos dirigentes, inclusive do presidente Jaime Dal Farra, a opção seria por uma mexida geral em toda a comissão técnica! No meu entendimento, a direção do Criciúma está se equivocando ao permitir que os atletas tomem a frente nesta situação!!
Importante frisar que, particularmente, nunca fui favorável à troca-troca no comando técnico! Sempre preferi que um bom profissional fosse escolhido e lhe dessem todas as condições para a realização de trabalho convincente!! O que questiono, no momento, é o fato de Deivid de Souza estar convicto de que sua metodologia e estilo tático de dispor o time em campo são as escolhas mais corretas!! Deivid é trabalhador e merece crescer na carreira...atingindo maior sucesso!! Contudo, precisa urgentemente rever conceitos!! Caramba...o Criciúma não tem jogadores qualificados pra sair jogando de trás com bola dominada como o Barcelona e o Bayern fazem!! Também não possui volume de futebol a ponto de querer atacar o tempo todo! Diante do América, na sexta-feira(26) passada, notando que o time mineiro possui bons jogadores e atacava com perigo, era pro Criciúma dar uma “segurada” quando conseguiu seu gol!! Deivid de Souza está sendo teimoso demais!!
Conversei com dirigentes no fim de semana e durante um bom tempo também com o presidente Jaime Dal Farra. Ponderei várias situações e ele mesmo me confirmou sobre o pedido dos atletas em favor da manutenção da atual equipe de trabalho! Lembro ao leitor e blogueiro que, na sequência, o Criciúma terá quatro jogos pra fazer em 10 dias, de 3 a 13 de junho. Atentem: Luverdense e Juventude, fora; CRB em casa; e, Figueirense, em Florianópolis. Portanto, dessas quatro partidas...três fora e só uma em casa!! Já imaginaram se perder pro Luverdense? Terá como “segurar” mais essa situação?? Ou, mesmo que não perca no Mato Grosso, mas derrota em Caxias do Sul...vem de novo a ameaça de troca?? Sinceramente, entendo que a direção do Criciúma poderia tomar outro caminho, agradecendo a Deivid de Souza pelos serviços prestados e buscar uma outra solução!! Olha gente...são 3 jogos, 3 derrotas e a lanterna neste começo de Série B!! Se as providências a serem tomadas forem tardias, o Criciúma reunirá forças pra rever o quadro??? Huuummm ...que coisa, hein?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário