quinta-feira, 1 de junho de 2017

Luís Carlos Winck é, claramente, uma aposta do Criciúma!

Eu não tenho nenhuma dúvida quanto a esta afirmação!! Assim como aconteceu com Levir Culpi, Luiz Felipe Scolari e, de certa forma, mais recentemente, com Argel Fucks. Poderíamos também citar outros treinadores que por aqui passaram e tiveram sequência vitoriosa em suas respectivas carreiras. Pois...chegou a hora e a vez de Luís Carlos Winck. Era bom lateral quando jogava! No seu currículo constam passagens marcantes por Internacional, Vasco, Grêmio, Corínthians, Atlético Mineiro, Botafogo e Flamengo...todos grandes clubes do futebol brasileiro. Também defendeu a Seleção Brasileira e, só não foi à Copa do Mundo de 1.990, na Itália, por causa de uma lesão. Mas, conquistou duas medalhas de prata em Olimpíadas!!
Como técnico de futebol, está no “trecho” desde 1.998 quando comandou o São José, de Porto Alegre. De lá pra cá passou por várias equipes, 15 no total, até chegar ao Criciúma Esporte Clube. Com todo o respeito que os demais merecem, masss...com certeza o Tigre é o maior desafio da carreira de Luís Carlos Winck. O conheço “de longe” e tenho informações de que, a exemplo de Deivid de Souza, é trabalhador ao extremo!! Chegou dizendo que já viu o Criciúma jogar este ano e tem, como principal desafio, primeiro tirar o time da lanterna, da zona do rebaixamento e levá-lo pra “primeira página” da tabela de classificação!! Boa sorte a ele e sua comissão técnica!!

Ainda sobre os melhores do Campeonato Catarinense...na escolha da seleção dos atletas e do treinador, a votação final com os vencedores “bateu” com a minha em oito situações. Tanto eu como a maioria dos participantes na promoção do Instituto Mapa, apontamos que o melhor goleiro foi Koslinski, do Avaí; além da dupla de zaga...Raphael Silva, do Criciúma, e Betão do Avaí; Reinaldo e Luiz Antônio, ambos da Chapecoense, como os “caras” da lateral-esquerda; os atacantes, Jônatas Belusso, do Brusque, e Rossi, da Chapecoense; e, o treinador Vagner Mancini. Não “concordamos” nas três posições mais adiantadas do meio-campo. O Blog optou por Douglas Moreira, do Criciúma; João Pedro, da Chapecoense; e, Marquinhos, do Avaí. Já, os eleitos foram Andrei Girotto, da Chapecoense; Ernecino, do Internacional; e, Alex Maranhão, do Criciúma. Em relação a outros quesitos votados, o melhor árbitro foi Sandro Meira Ricci embora eu tivesse apontado Bráulio da Silva Machado. Já, entre os “bandeirinhas” ...”batemos” em Kléber Lúcio Gil e Carlos Berckembrock. Por sua vez, quase deu unanimidade na eleição do melhor presidente cuja premiação foi, merecidamente, para Plínio De Nez, da Chapecoense.


O Passarinho Arrepiado e eu temos a grata satisfação de receber o “FAMIGLIA ANGELOTTI RISTORANTE & FORNERIA”, atendendo no Nacões Shopping como mais um apoiador do trabalho que desenvolvemos aqui neste espaço! Ao Ricardo(o mais cabeludo na foto acima) e ao seu pai, atual presidente da F. C. F., Rubens Angelotti, os agradecimentos do Blog do Gilberto Custódio por dar crédito à nossa atividade!! Que sejam bem vindos para uma longa parceria!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário