quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Futebol que empolga...futebol que frustra..!!

O Criciúma jogou um 1º tempo acima de qualquer expectativa mais otimista!! Foi 1 a 0 na etapa inicial mas que poderia ser com placar mais elástico! Sem dúvida alguma, o que o Criciúma jogou nos primeiros 46 minutos contra o Figueirense, em nenhum outro momento da competição fez sequer parecido! Até aqueles jogadores de menor qualificação técnica conseguiram se superar! O lateral Dudú, do Figueirense, tomou um “baile” de Silvinho, de novo o melhor do Tigre em campo! A boa surpresa em relação ao futebol apresentado pelo Criciúma foi tanta que até passes de letra, meia lua e balãozinho levaram alguns torcedores a gritar “olé” ainda na etapa primeira!! Masss...no 2º período as coisas se modificaram um pouco! O ritmo forte visto e constatado antes...decaiu, principalmente após o Criciúma sofrer o gol de empate. Isso aconteceu a 14 minutos quando, justamente o melhor do Criciúma, Silvinho, quis sair a dribles pelo meio, escorregou, perdeu a bola que acabou no chute fatal de Dudú, deixando o placar em 1 a 1. Claro que o Criciúma jogou melhor e merecia melhor sorte na partida! O time de Beto Campos teve maior tempo de posse de bola, jogou mais no campo do adversário e criou as melhores oportunidades de gol!! Num todo, jogou bem? Sim, com certeza! Mas, por causa de um erro tomou o empate que frustrou a torcida e mantém o time não tão perto do G-4!

Análise individual do Criciúma:
LUIZ nem foi tão exigido! O Figueirense criou duas oportunidades claras e fez um gol! Então, sem muito trabalho, Luiz...nota 6.

MAICON SILVA foi participativo, dentro das suas limitações...é bom que se frise! Teve espaços pra ir a frente e, no que sua capacidade permite, fez jogo razoável! Nota 6.

NINO está dono da posição!! Com a lesão de Raphael Silva ele foi, aos poucos, conquistando seu espaço e hoje não há nenhuma dúvida em relação ao seu aproveitamento! Firme e seguro...nota 7.

EDSON BORGES parece ter “casado” bem com Nino. Realizou bom jogo e demonstrou estar melhorando em relação a si próprio! Nota 7.

DIEGO GIARETTA realizou seu melhor jogo pelo Criciúma atuando na lateral-esquerda! Desta feita, apareceu várias vezes no ataque e ainda exerceu bem sua função de marcador! Nota 8.

BARRETO estava mais “sério” em campo! Lances de displicência não notamos e o camisa 5 do Criciúma cumpriu bem seu papel de “guardião” da defesa! Nota 7.

RICARDINHO também merece nota 7! Foi dos que, todos sabemos, tem limitações técnicas, mas se supera pela entrega e espírito coletivo! Nota 7.

CAÍQUE VALDÍVIA...uma pena que tenha cansado e pedido pra sair antes da metade do 2º tempo! Atuou aberto pela direita e, mais uma vez, realizou bom jogo com passes precisos e sentido de cobertura! Nota 7.

ALEX MARANHÃO, com altos e baixos na partida, e...por outro lado, querendo mostrar ao novo treinador que pode continuar a ser útil no aspecto coletivo! Pra um meia “camisa 10”...tem que arriscar mais chutes ao gol!! Nota 6.

LUCÃO permanece sendo jogador de extrema vontade e dedicação! Protege bem a bola, não desiste nunca e voltou a perder gols!! Rendimento coletivo dentro do esperado, por aquilo que conhecemos dele! Nota 7.

SILVINHO foi a principal peça do Criciúma! Novamente demonstrou técnica, habilidade...nos dando a certeza de que, hoje, é o que o plantel dispõe de melhor qualificação em relação aos demais! Daria 9...massss, pelo erro cometido no lance anterior ao gol do Figueirense, nota 8!

Entraram CAIO RANGEL...muita “firula” e pouca produção efetiva, nota 5; DOUGLAS MOREIRA, pra dar maior movimentação ao meio, nota 6; e, MOISÉS que, pelo pouco tempo em campo, prefiro deixar sem nota.

Sobre o técnico BETO CAMPOS, suas mexidas durante o 2º tempo não surtiram o efeito desejado! Nitidamente, houve decréscimo de produção de toda a equipe! De outro modo, o Criciúma fez um muito bom 1º tempo com futebol que envolveu completamente o adversário! Nota 6. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário