quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Prefeito Clesio Salvaro decepcionou...!!

O fato de impedir que a Fundação Municipal de Esportes esteja presente na próxima edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, de 3 a 11 de novembro, em Lages, é um retrocesso educacional! Sim! Porque, antes que alguém diga que praticar esportes “financiado” pelo poder público não é prioridade na vida do cidadão, afirmo que é um ledo engano! Sou partidário da idéia de que o jovem...a criança deve ser retirada das ruas desde bem cedo! Meio período aula e aprendizado...no outro pratica esportes e vai pra casa a noitinha visando o contato maior com a família e pessoas mais próximas, além do descaso...claro! Assim, o garoto...a menina ficam afastados dos caminhos que levam à drogas, vícios e outras situações que podem culminar em criminalidade!!
Num mundo em que vivemos nos dias atuais, pai e mãe precisam trabalhar fora e boa parte da educação a ser adquirida pela crianças e adolescentes fica sob responsabilidade de creches e outras instituições de ensino. E é exatamente aí que entra a prática desportiva ou até mesmo a cultura! No caso de quem tem aptidão pra jogar bola ou qualquer outra atividade física, tudo começa nas escolinhas que precisam, sim senhor!, de apoio da administração pública!! Isso significa primar pela educação de crianças, jovens e adolescentes pra que tenhamos menos vagabundagem nas ruas!! Joga vôlei, handebol, xadrez, pratica ginástica ou atletismo como complemento de sua formação! Tem os jogos das respectivas idades, sejam escolares...os Joguinhos e os Jogos Abertos, uma tradição no desporto catarinense!!
Massss...por causa de uma propagada redução de custos, despesas... pela primeira vez em toda sua história, Criciúma não vai aos JASC’s, este ano em Lages. Nem a bolsa-atleta a Prefeitura de Clésio e Ricardo Fabris querem dar mais!! Que coisa, hein?! Na verdade, segundo o que apurou o Passarinho Arrepiado, pra que a vergonha não seja tão grande assim, três modalidades deverão se “auto-bancar” e disputar a competição usando o nome de Criciúma: o Triatlo, a Bocha e o Tiro ao Prato. Lembro que, quando o município era comandado pela dupla Clésio e Márcio, em 2.011, a cidade sediou os Jogos Abertos e conquistou de forma inédita  o troféu de 2º lugar!! Bons tempos!! E, o mais curioso, é que Criciúma vai abrigar o Parajasc, em novembro/dezembro deste ano e o próprio prefeito Salvaro acena com a possibilidade de pleitear ser sede dos JASC’s de 2.019!! Ué...não ta faltando verba? Caramba!! Que contra-senso!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário