quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Um grande desafio para Beto Campos...!

Pra mim, o maior de sua carreira como técnico de futebol!! Ou seja, de levar um clube que está na Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro!! Claro que não podemos esquecer que o novo treinador do Criciúma conseguiu este ano algo que poucos profissionais do meio conquistaram. Ou seja, o título de campeão gaúcho deixando prá trás os “poderosos” Grêmio e Internacional! Só quem vivencia o futebol do Sul do País sabe o quanto é difícil tal feito! E Beto Campos já tem esta grande vitória em seu currículo! Masssss...entendo que sua maior prova inicia no sábado quando da sua estréia como treinador do Criciúma. Importante frisar, contudo, que sua primeira tentativa não teve êxito! Afinal, o Náutico também tem pretensões de acesso e Beto Campos ficou só 8 partidas no comando do Timbú!

Antes, Beto Campos só treinou equipes que não tinham objetivos tão audaciosos! Se não, vejamos: Avenida, Pelotas, Caxias, Passo Fundo, Santo Ângelo, São José e...o Novo Hamburgo!! Quando foi pro Náutico, com certeza ouviu dos dirigentes que o trabalho deveria ser feito pra tentar buscar o acesso. Discurso idêntico ao do Criciúma!! Todos sabemos que jogar a Série B para um clube de médio porte como o Criciúma, não é nenhum demérito!! Ao mesmo tempo, no entanto, a torcida exige rápido retorno pra elite do futebol nacional! Também é importante frisar que o Criciúma não ganha nada faz tempo!! Então, há uma carência bastante grande de conquistas e grandes feitos...o que deixa cada vez mais o torcedor impaciente e ansioso!

Não posso deixar de ressaltar como ponto positivo a volta do professor Márcio Corrêa assumindo responsabilidade pela preparação física dos atletas! Este, sim, já demonstrou toda sua competência quando por aqui passou em 2.012 e 2.013! E, se Márcio Corrêa tem moral elevada no Heriberto Hülse, por sua vez Beto Campos terá de “matar um leão” a cada jogo! Faltam 14 e, com 34 pontos na tabela, o Criciúma ainda precisa atingir basicamente o dobro pra finalizar a competição no G-4! Ou os 45...47 pontos pra se garantir na Série B de 2.018!! Quero muito que a nova comissão técnica consiga o maior objetivo!! Entretanto, contando com o que tem no plantel sem poder contratar mais...será uma missão EXTREMAMENTE DIFÍCIL de ser cumprida!! 

(Crédito das fotos para Globo Esporte e 4oito.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário