segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Tirar time da lanterna e colocar na parte de cima da tabela também demite treinador!!! Te prepara, Beto Campos!!

Vai entender o futebol...!!! Luiz Carlos Winck chegou no Heriberto Hülse com o time na lanterna da competição!! Nada de supra-sumo!! Muito pelo contrário!! Winck é um técnico de futebol comum...sem nada de especial!! Tem lá seus limites como qualquer profissional que ainda busca maior auto-afirmação na carreira e em qualquer segmento!! Massss...temos de reconhecer seus méritos como treinador do Tigre num período que durou pouco mais de 3 meses e meio. Foram 21 jogos sob seu comando...9 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Luiz Carlos Winck “pegou” o time em último e o “entrega” na 8ª colocação, há 6 pontos do G-4!

Contudo, reitero minha certeza da extrema fragilidade técnica no time do Criciúma! O técnico demitido conseguiu tirar “leite de pedra” e, mesmo tendo restrições, precisa que seu trabalho seja reconhecido por dirigentes, torcida e imprensa! Quanto à falta de maior qualificação do plantel montado pra disputar o Campeonato Brasileiro, a culpa é de todos os envolvidos! O presidente Jaime Dal Farra alega que a G. A. não possui grandes recursos financeiros pra montagem de elenco com maior qualidade! Mesmo assim, com um pouco mais de cuidado e conhecimento do futebol como produto e negócio, dava pra ter trazido jogadores mais capacitados  e comprometidos! O próprio Luiz Carlos Winck também indicou algumas “perólas” como Jônatan Lima, Márcio Goiano e Jocinei...só citando como exemplos!

Então...depois de perder pro Juventude em casa e um jogo-treino pro Atlético Tubarão, a direção entendeu que a melhor saída é trocar o comando técnico!! Futebol é assim: ingrato mesmo!! Na minha opinião, houve precipitação do “alto-comando” Tricolor!! Deve estar “pintando” por aqui, conforme o que está apurando o sempre atento Passarinho Arrepiado, o Beto Campos! Tem no seu currículo como maior marca a conquista do título de Campeão Gaúcho deste ano! É a solução?? Não sei...não tenho bola de cristal!! Talvez  repita a operação “tirar leite de pedra”!! Continuo com o pensamento de que o maior problema está na incapacidade de 99% do grupo de jogadores!! Só que a culpa não é deles!! E, sim, de quem os trouxe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário