sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Criciúma perdeu em Curitiba...mas, finalmente, vimos um time de guerreiros!!

A expulsão do goleiro Luiz foi determinante para a derrota do Criciúma, na Vila Capanema, para o Paraná...2 a 1, de virada. O camisa 1 do Tigre saiu do gol de forma equivocada e tocou com a mão na bola fora da área(fora mesmo?). Como já tinha cartão amarelo, foi expulso! Isso aconteceu nos minutos de acréscimo da 1ª etapa. Masss...importante destacar a entrega e o espírito de luta dos jogadores em campo! Quem acompanha minhas observações sabe que cobro muito isso em qualquer circunstância! E, desta feita, o Tigre realmente foi um tigre, apesar do resultado negativo! Num todo, o jogo foi de alta intensidade e o Paraná só obteve sucesso desejado por causa da expulsão de Luiz e, na sequência, exercendo pressão muito grande até chegar ao gol da vitória! Com 11 ou com 10 houve superação de todo o Criciúma em campo! Vale frisar, ainda, que a arbitragem do tal Igor Benevenuto, de Minas Gerais, foi bem “caseirinha”! De qualquer modo e, num aspecto geral, o Criciúma realizou partida bastante razoável...diante das suas reconhecidas limitações!! (Foto abaixo, crédito para O Estadão-PR)

Atuação individual do Criciúma.
O goleiro LUIZ, ao “bater cabeça com Édson Borges, falhou no gol de empate do Paraná. Depois, também se equivocou ao sair na lateral da área e tocar com a mão na bola fora da área, cfe. entendimento da arbitragem!! Mesmo que o lance tenha sido dentro da área, penso que não precisava ter saído da sua meta da forma como saiu! Dois erros fatais!! Nota 3!

MAICON SILVA, enquanto o Criciúma conseguiu impôr certo ritmo, foi à frente algumas vezes conseguindo bons cruzamentos. No 2º tempo, contudo, procurou acompanhar a proposta mais defensiva da equipe. Nota 6.

NINO não comprometeu e, novamente, deu conta do recado... inclusive, tirando uma bola quase em cima da linha!! Nota 6.

EDSON BORGES esteve numa noite infeliz! Atrapalhou o goleiro Luiz, contribuindo negativamente no lance pro gol de empate do Paraná! Depois de alguns jogos pelo menos razoável...desta feita esteve mal na marcação, que é o principal quesito a ser bem cumprido por quem joga na defesa! Nota 4.

DIEGO GIARETTA...na sua “trajetória” de lateral-esquerdo pelo Criciúma, continua sendo um “quebra-galho”! Diante do Paraná, não repetiu o bom futebol de jogos recentes. E...curiosamente, cansou cedo!! Nota 5.

BARRETO correu e marcou muito!! Com vontade e raça, também teve bom rendimento técnico, com passes precisos e sentido de cobertura! Nota 7.

Seu parceiro de meio, RICARDINHO, também jogou com muita determinação...a seu estilo! Mas, cometeu falta desnecessária perto da área em lance que acabou originando a segunda conquista do Paraná. Nota 5.

CAÍQUE VALDÍVIA fazia bom jogo, cumprindo função tática pela direita, quando foi substituído de forma questionável pelo treinador Beto Campos! Pelo que jogou, nota 6.

ALEX MARANHÃO também merece 6! O camisa 10 do Tigre fez um gol, batendo falta, e fazia bom jogo até a expulsão de Luiz. Depois caiu de produção e foi substituído.

SILVINHO luta bastante, tenta dribles e permanece sendo o jogador mais inteligente que o Criciúma possui! Tem jogado de atacante e, eventualmente, faz função de meia de armação. Nota 6.

Muito marcado, LUCÃO apareceu pouco...apesar da costumeira entrega ao jogo e sentido coletivo! Nota 5.

Entraram o goleiro EDSON, com boas defesas...nota 6; IÂNSON, tentando ajudar a diminuir a pressão que o adversário exerceu no começo do 2º tempo, nota 6; e, CAIO RANGEL, com pouca movimentação...nota 4.

Sobre o técnico BETO CAMPOS, pra mim, errou ao tirar Caíque Valdívia quando da expulsão de Luiz. O mais correto pra sair seria o atacante Lucão! Contudo, dá pra notar que o treinador tem o time “na mão” e, no mínimo, dá pra fazer uma campanha relativamente tranquila...de manutenção na Série B! E, nesse jogo contra o Paraná, o Criciúma teve, sim, bom comportamento anímico e também técnico! Nota 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário