domingo, 8 de outubro de 2017

Criciúma 2 Londrina 1: três erros e três gols! Mas, valeu muito a vitória do Tigre!!

Pelo que observei no jogo em que o Criciúma ganhou, de virada, do Londrina...o time paranaense foi melhor no 1º tempo contra um Criciúma que deu muitos espaços ao adversário. Aliás, o Londrina, dentro das suas possibilidades, foi nitidamente superior ao Tigre na etapa inicial. Na segunda, a equipe treinada por Cláudio Tencati não conseguiu manter o mesmo ritmo, o Criciúma melhorou um pouco...se acertou mais no quesito marcação e, do meio pra frente, chegou a “mandar” na partida! Importante frisar que o Londrina vinha de uma decisão na quarta-feira passada(04) quando ganhou a Copa da Primeira Liga, em jogo diante do Atlético Mineiro...o que, certamente, contribuiu pra um desgaste natural. Quanto ao placar, o lateral Maicon Silva “cochilou” ao deixar que Negueba se antecipasse na jogada pra fazer 1 a 0 Londrina. Da mesma forma, o zagueiro Dirceu se atrapalhou numa saída simples de bola, na frente de sua área, bobeada que Alex Maranhão aproveitou pra empatar. Isso no 1º tempo! No 2º, logo a 4 minutos, num dos raros momentos em que levou vantagem sobre a marcação adversária, Lucão desviou de cabeça bola de escanteio e promoveu a virada do Criciúma...!! A vitória serviu, claro, pra soma dos 3 pontos. Contudo, na tabela, o Tigre continua em oitavo!!

Atuação individual dos jogadores do Criciúma:
LUIZ...bom trabalho, sem láááá grande esforço! Digo isso porque, apesar do domínio do Londrina na 1ª etapa, o goleiro do Criciúma não foi exigido a ponto de fazer defesas difíceis!! Portanto...nota 7, pela “normalidade” de sua atuação!

MAICON SILVA falhou no gol do Londrina! De outro lado, méritos pro atacante adversário?? Sim! Também! Mas, um lateral mais “ligado”, teria esboçado alguma reação no referido lance! Além disso, nos demais momentos da partida errou passes, cruzamentos e não fez boa cobertura em seu setor! Nota 3.

NINO, a cada jogo que passa, demonstra estar evoluindo e tomando conta mais e mais da posição!! Seguro e firme...nota 8.

Seu parceiro de zaga, ÉDSON BORGES, também fez bom jogo! Dentro do que pode e sabe da posição, não comprometeu!! Nota 7.

Outro que merece nota 7 é DIEGO GIARETTA. Continua fazendo muito bem seu papel de “quebra-galho” na lateral-esquerda!! Marca e apoia bem...dentro dos seus limites!!

No meio, BARRETO tem exagerado em faltas, sendo “premiado” constantemente com cartões! Se doa bastante ao jogo e, seu condicionamento físico talvez precise de maiores cuidados fora de campo...!! Entenderam bem?? Nota 6.

RICARDINHO cumpriu bem seu papel de “povoar” o meio de campo, com elevado grau de espírito de luta, uma característica sua! Nota 7.

CAÍQUE VALDÍVIA foi um dos melhores do Criciúma em campo! “Caiu” pela direita, trabalhou também pelo meio e ainda ajudou na recomposição quando o Londrina tinha posse de bola! Nota 8.


ALEX MARANHÃO...com rendimento destacado, mostrando raça quando roubou a bola do adversário pra fazer o 1º gol do Criciúma e ainda bateu o escanteio que resultou na 2ª conquista tricolor! Nota 8.

SILVINHO repetiu as boas jogadas de dribles e velocidade, pelos dois lados do ataque. Nota 7.

LUCÃO, finalmente, fez as pazes com o gol! É jogador que não desiste nunca! A torcida gosta disso!! Nota 7.

Entraram ERICK FLORES...pouco conseguiu criar do meio pra frente, nota 5; e J. LIMA e DOUGLAS MOREIRA...que, pelo pouco tempo, prefiro deixar sem nota!

Quanto ao técnico BETO CAMPOS...não há como negar que, depois da sua chegada, o Criciúma evoluiu! No jogo contra o Londrina, as correções foram precisas no intervalo em razão de certa passividade, principalmente na marcação, durante o 1º tempo! O time voltou melhor pro 2º, virou o placar e ganhou o jogo!! Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário