quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Por que maltratar tanto a bola...???

Ao empatarem em zero a zero, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Criciúma e Náutico protagonizaram mais um “filme de horror” no estádio Heriberto Hülse. Foi um grande público presente! Afinal, pouco mais de 1.460 “heróis” testemunharam uma verdadeira judiação com a bola!! Baixíssima qualidade técnica de ambos os times resultando em pouquíssimas chances de gol! Depois de uma apresentação digna das piores na recente história do Criciúma E. C., o técnico Beto Campos pediu demissão! Convenhamos, uma vez que não ficaria mesmo em razão do compromisso já assumido anteriormente com o Novo Hamburgo, o profissional apenas antecipou seu retorno pro futebol gaúcho. Entendo que sai com sensação de dever cumprido! O próprio Beto Campos tem suas limitações e, possuindo em mãos um plantel extremamente fraco em termos qualitativos, todos chegaram até onde poderiam chegar!! E, a partir de agora, o Criciúma vai pra mais dois jogos afim de cumprir tabela e passando a projetar a próxima temporada!!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ...duas boas defesas e, no mais, pouco trabalho! O Náutico não causou maiores perigos! Nota 6.

DIOGO MATHEUS voltou a ser um lateral que não procura a linha de fundo!! Sua deficiência técnica é mais do que escancarada!! Nota 4.

RAPHAEL SILVA andou se atrapalhando em algumas bolas fáceis! Não sabe sair jogando...sendo zagueiro firme pra cumprir, sim, função de “rebatedor” na defesa! Nota 5.

EDSON BORGES permanece sendo zagueiro inseguro! Insisto que a temporada no Criciúma não foi das melhores em sua carreira! Nota 4.

DIEGO GIARETTA...temos que dar um “desconto”!! Até porque é zagueiro e tem quebrado galho na lateral, oscilando razoáveis atuações com outras abaixo da média! Contra o Náutico, abdicou de apoiar! Nota 4.

No meio, BARRETO parece estar desgastado com a sequência de jogos! Continua fazendo faltas desnecessárias e, temos de reconhecer, seu futebol caiu bastante em relação ao começo da competição!! Nota 4.

Já, DOUGLAS MOREIRA, foi um dos poucos que procurou ajudar no rendimento do meio-campo! Correu mais...se movimentou, merecendo nota 6.

JOÃO HENRIQUE também se “salvou” em comparação com o rendimento da grande maioria! Novamente, alguns dribles e lances de objetividade...tentando ingressar na área! Nota 6.

ALEX MARANHÃO...o “cara” dos lances de bola parada! Só! O que é muito pouco pra um camisa 10 e meia de “chegada” que nunca chega!! Nota 3.

CAIO RANGEL, talvez por orientação do treinador, voltava a todo momento pra marcar e suas jogadas de velocidade não apareceram!! Nota 4.

LUCÃO é outro que merece nota 6...um dos melhores em campo pelo Criciúma! Tipo do jogador que “procura” o jogo...não desiste de lutar!

Quanto ao trabalho de BETO CAMPOS...insisto que tirou o que pode de um time sofrível tecnicamente!! Diante do Náutico, poderia ter colocado mais garotos...uma vez que é sabido por todos que boa parte do atual time considerado titular não ficará pra 2.018! Nota 5... no jogo e 6 pelo que apresentou enquanto técnico do Criciúma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário