quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Jaime Dal Farra e a política do bom e do barato.

Tais critérios deverão ser adotados, novamente, pelo dono da G. A., a empresa que administra o Criciúma E. C. Seu proprietário, Jaime Dal Farra, continua sem dispor dos mesmos recursos financeiros dos tempos de Antenor e Arnaldo Angeloni. Assim, na próxima temporada a torcida do Tigre, outra vez, verá um time em campo com jogadores sem graaaande qualificação técnica! A não ser que Émerson Almeida, gerente de futebol, consiga formar um grupo descobrindo atletas de nível, pelo menos razoável, afim de que melhores resultados apareçam em comparação com 2.017. E, não adianta ficar lamentando ou “tocando corneta” nas redes sociais!! O Criciúma dos tempos atuais é mais pobre, sob todos os aspectos, em relação ao que possuía há 3/4 anos atrás!

Ocorre que Jaime Dal Farra, sozinho, não tem “bala na agulha” a ponto de oferecer ao sócio e ao torcedor em geral uma estrutura que permita montar time de “chegada”. Então, nos resta torcer para que, ao menos, seja disposta no Campeonato Catarinense, na Copa do Brasil e principalmente na Série B do Brasileiro, uma equipe de jogadores comprometidos, lutadores, guerreiros...!! Dá até pra entender que não tem dinheiro que possibilite trazer jogadores de boa qualidade técnica. Massss...o mínimo que se exige? Atletas profissionais de futebol, na verdadeira acepção do termo!! Ninguém suporta mais ir pro estádio e ver jogadores “tanto faz”!! Do tipo que não se entrega verdadeiramente nas partidas e se comporta do mesmo jeito, ganhando ou perdendo!! Tarefa pro gerente de futebol(foto) cumprir!!

Com o “recesso” no Criciúma, reta final de temporada e as atenções, minhas e do Passarinho Arrepiado, se voltam pra duas situações que envolvem o mundo do futebol: o Flamengo, na Copa Sul-Americana; e, o Grêmio, que pode chegar à decisão do Mundial Inter-Clubes. Um “Brasil x Argentina” com o Flamengo enfrentando o Independiente; e, os mais otimistas, apostam num “Brasil x Espanha” imaginando que Grêmio e Real Madrid devam chegar à final pra brigar pelo título de campeão do mundo!! Isso quer dizer que o futebol brasileiro está em “alta”?? Entendo que, de certa forma, sim! Até porque a Seleção Brasileira é segunda colocada no ranking da FIFA, recentemente o Grêmio ganhou a Taça Libertadores, e, agora, Flamengo e o próprio Grêmio podem conquistar mais dois títulos internacionais!! Muito bom e que assim continue...pelo menos até depois da Copa da Rússia...!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário