sábado, 9 de dezembro de 2017

Novo diretor executivo do Criciúma terá total autonomia pra comandar o futebol??

Talvez esta seja a grande questão envolvendo a vinda de Newton Drummon, o “Chumbinho”, pra dirigir o futebol no Criciúma! Até porque, em sua primeira fala destacou o poderio financeiro de times grandes que, nem sempre, pesam favoravelmente! Uma desculpa? Bem provável...!! Afinal, é sabido por todos que o presidente Jaime Dal Farra tem anunciado “aos quatro cantos” que a G. A. não tem dinheiro, que o quadro de sócios diminuiu, que continua a procura de ajuda...e, o “blá-blá-blá” que toda a torcida já sabe de cor e salteado! O tal discurso do comandante tricolor, às vezes, deixa o torcedor bem desanimado! Mas, por outro lado, ele não está escondendo a realidade! O Criciúma de hoje é “pobre”, se compararmos com os outros clubes do mesmo porte em Santa Catarina!
Ou você que nos acompanha imagina que a dupla da Capital, por exemplo, não tem mais poder de investimento que o Criciúma?? Claro que tem, sim!! Nem vou falar da Chapecoense que possui o maior orçamento do Estado!! Quanto ao Joinville, à distância, imagino que sua capacidade tenha certa equivalência com a do Criciúma, atualmente. Massss...de outro modo, isso não quer dizer que, por ser mais “rica” a Chapecoense será campeã estadual e o Tigre ocupará posição intermediária! São apenas detalhes informativos que sempre saciam a curiosidade do leitor e blogueiro! E, importante frisar que os torneios são de futebol, não pra ver quem tem mais dinheiro!!
Outro dia, conversando com Émerson Almeida, gerente de futebol, ele revelou seu desejo de, em 2.018, montar um grupo de jogadores que possa resgatar os bons times do Criciúma de outrora! Por isso, insisto que o comando precisa ser exigente e disciplinador, além de gostar de trabalhar bastante!! Analisem comigo...se não há dinheiro pra efetuar contratações de maior qualidade, só com muito treino e dedicação de todos os envolvidos para que as limitações sejam superadas!! Por isso, entendo que o técnico precisa seguir nessa mesma linha de pensamento!! Assim...aguardemos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário