segunda-feira, 22 de maio de 2017

Preocupante a situação do Criciúma??

Olha...causa certa apreensão, mas não é alarmante!! Claro que, se olharmos pra tabela de classificação, vamos constatar que o Criciúma foi o único que ainda não pontuou no Campeonato Brasileiro da Série B!! É o lanterna...jogou duas partidas e o futebol apresentado em ambas esteve longe do ideal!! De qualquer modo, entendo que tudo ainda está sob controle! Não imagino que os comandantes do Clube, no caso, Jaime Dal Farra, Émerson Almeida, Gabriel Skinner e Deivid de Souza estejam desesperados ou até a ponto de pensar em mudanças radicais, mexer aqui ou ali!! É preciso ter a cabeça bem no lugar num momento como esse!! Ainda considero que o Criciúma perdeu em casa pro Santa Cruz porque não conseguiu converter algumas oportunidades que teve e, diante do Oeste, sim...uma atuação ruím com derrota merecida!

E, exatamente nessas horas que é necessário elevado grau de profissionalismo, de pulso firme, comando prá poder superar essa fase inicial da competição onde o Criciúma ainda não se encontrou! Pra mim, a responsabilidade é toda do treinador e do grupo de jogadores(foto em destaque)!! Nem quero admitir que Deivid de Souza vá reclamar da precariedade técnica do plantel! Afinal, ele mesmo aceitou essa condição imposta por Jaime Dal Farra em razão das dificuldades financeiras alegadas. Ora bolas...alguns jogadores chegaram e, dentro do que penso, há a previsão de que, aos poucos esses atletas possam melhorar o rendimento do time em campo. A partir de então, as “melancias poderão se ajeitar” e os bons resultados comecem a aparecer!! O que não abro mão, contudo, é o comportamento motivacional dos jogadores em qualquer enfrentamento no campeonato! Quem gosta de futebol sabe que é “bonito” ficar tocando a bola, rondando a área adversária até encontrar uma “brecha” e buscar o gol!! Mas, quando não tem a posse de bola, OBRIGATORIAMENTE a marcação precisa ser forte, tipo “fungando no cangote” dos adversários!! No entanto, todos sabemos...por mais que aumente seu rendimento técnico, o Criciúma vai precisar de superação! O torneio é longo e manter um bom ritmo, uma sequência positiva de resultados também é um desafio!! Então, insisto que as maiores responsabilidades são do técnico e dos atletas! Mais bola, mais raça e vontade...menos reclamação da arbitragem!!

Passarinho Arrepiado me chama atenção pra uma situação que está escancarada na mídia e, portanto, pra todos verem e, cada um, tirar sua conclusão. Continuo achando um grande exagero o que estão fazendo em relação à Associação Chapecoense de Futebol!! Por mais que haja reflexos em razão da tragédia de novembro passado, a Chapecoense continua sendo “manchete” todos os dias nos órgãos de imprensa vinculados ao sistema Globo! Nem falo dos outros catarinenses por aqui! Mas, a Chapecoense tem mais notícias...mais espaço até comparando com a dupla Grêmio e Internacional!! Nem a mim...nem ao meu mascote “arrepiado”, ninguém engana!! Tem algo muito mais “importante” e abrangente do que o futebol, na sua essência, em jogo!! Com toda certeza, há questões políticas e econômicas e outros interesses que transcendem “a bola”, esxtão compreendendo?? Ei...psiu! O Blog do Gilberto Custódio não é bôbo!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário