terça-feira, 25 de julho de 2017

Do Passarinho Arrepiado: “Chico Neto vai bem, obrigado!”

O meu querido e fiel parceiro aqui no Blog do Gilberto Custódio nos trás a informação de que, diante das circunstâncias para uma pessoa que tem 77 anos de idade e foi fumante por anos a fio, se recupera bem o amigo Francisco Milioli Neto! Pra quem não sabe, o “Velho Chico”, apelido carinhoso dado pelos mais chegados, foi submetido recentemente a uma cirurgia cardíaca e alguns procedimentos efetuados. Milioli colocou quatro pontes de safena e uma mamária pra resolver os problemas com o coração. Conversei com sua esposa, dona Marlene, e com o próprio “Chico” que se mostra impaciente pela demora no processo de recuperação...lento mesmo, para estes casos! Os médicos não o proibiram de ver jogos do Criciúma, seu time, “por ironia do destino”, do coração!! Lamentavelmente está fora do rádio, mas garante que não vai “largar o bolim” assim que estiver totalmente reestabelecido!! Sinceramente, fiquei feliz ao saber que sua reabilitação está seguindo...e, fico na torcida para que, o mais breve possível, volte aos microfones! Milioli é um dos “papas” da velha guarda que merece respeito e admiração! Num meio profissional onde há elevada concorrência e o tapete não pode ser “chão seguro”...Chico Neto nunca precisou “atropelar” ninguém pra se dar bem na carreira!! É “craque” e conquistou seu espaço porque faz o que sabe com maestria!!

“Virando a página e mudando o assunto”...não acredito que o Criciúma vá acabar o 1º turno do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação! Faço tal previsão não pela diferença de pontos, hoje três! Mas, sim pela instabilidade que a equipe vem demonstrando ao longo da competição! Se em 16 rodadas disputadas o Tigre não se “aplumou” da forma que a torcida deseja, não será com dois jogos fora de casa e o último no Heriberto Hülse que tudo ficará às mil maravilhas! Importante frisar, contudo, que esta é a reta final da primeira metade do certame! O mais importante é crescer no momento certo e buscar as primeiras posições, sim, lá no fim de novembro quando o Brasileiro estiver se decidindo! No entanto, continuo pensando que o Criciúma precisa jogar mais pra “sonhar alto”! A “bola” do Tigre ainda não está cheia a ponto de todos acreditarmos no acesso!!

Na eleição da nova direção do Conselho Deliberativo do Criciúma E. C., uma “cena” rara: Moacir Fernandes e Antenor Angeloni, um ao lado do outro(como mostra a foto)!! Ambos estiveram presentes no pleito que acabou por eleger a Chapa 1 liderada por Carlos Henrique Alamini(em 1º plano na mesma imagem)! Nenhuma novidade!! A história do Criciúma e até do Comerciário aponta que nunca qualquer levante oposicionista a “A” ou “B” saiu vencedora de alguma disputa! Nei Constante e amigos, integrantes da Chapa 2 deram seu recado e considero importante o “debate” em si mostrando que todos querem participar da vida Clube!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário