quinta-feira, 27 de julho de 2017

Por que Luís Carlos Winck insiste com Jônatan Lima e Jocinei??

Já deu pra perceber que o treinador do Criciúma simpatiza por atletas com porte físico um pouco mais avantajado, que a marcação seja reforçada... principalmente no meio-campo! Então, quem lamenta a ausência de Ricardinho entre os titulares tem que “engolir” Jocinei que, reconhecidamente, ainda não mostrou bola pra ser aproveitado da forma que vem sendo no time do Criciúma! E olha que Ricardinho também tem lá suas limitações!! Masss...joga mais do que Jocinei!! Só que o ex-CRB e que já chegou a ter algum destaque quando atuou no Corínthians, é mais forte do que Ricardinho! Mais encorpado...seu porte físico se encaixa melhor para as idéias de Luís Carlos Winck.

Outro que também não jogou o suficiente pra receber total confiança do técnico é Jônatan Lima. No entanto, se o nível de seu futebol é abaixo do que se espera pra um volante de contenção no Tigre, ele é vigoroso e robusto!! E...com a ausência de Douglas Moreira, suspenso, Winck acaba escalando três volantes no meio com Lima, Jocinei e Barreto...imagino que, taticamente, nessa ordem. Ou seja, Jocinei e Barreto poderão “sair” mais, com Jônatan Lima se “resguardando”! Lembro que, visando essa partida diante do Náutico, Érick Flores e Alex Maranhão também são opções para o setor que ficarão no banco de reservas. Dentro do que penso, já que “Dôdi” não pode jogar e o plantel é curto em qualificação técnica, gostaria de ver o meio com Barreto, Ricardinho e Alex Maranhão. Entretanto, entendo as preferências do treinador do Criciúma devido ao modo que ele gosta mais de dispor a equipe taticamente!!
Na defesa, sem Raphael Silva...em recuperação de lesão, Nino novamente recebe oportunidade. Raphael Silva se caracteriza por ser “raçudo”, não brinca em serviço! Já, Nino tem mais qualificação técnica. Na lateral-esquerda, mesmo com Marcio Goiano à disposição, Luís Carlos Winck acaba optando pela manutenção de Diego Giaretta. Motivo? Ora bolas...Giaretta marca melhor e ajuda mais a zaga do que Goiano! E, na frente, é o que “temos para o momento”, com Silvinho, Lucão e Caio Rangel. Completam a equipe, Luiz, Diogo Matheus e Édson Borges. E, convenhamos hein?! Ganhar do lanterna é quase uma obrigação! Independentemente das questões sobre preferir este ou aquele no time titular, é jogo pra, no mínimo...na pior das hipóteses, empatar!! Perder?? Não, né??!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário