quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Só mudou o ano...!!

Para o bom entendedor meia palavra basta! Velho ditado que serve bem pra interpretar bem o que observei na primeira partida oficial do Criciúma em 2.018! Ou seja, chegaram alguns jogadores...quase “meio time”, e o comportamento bem idêntico ao de 2.017! Não se trata de “corneta” logo no início da temporada quando os atletas ainda estão meio que fora de forma e a questão física acaba sendo decisiva. Me refiro ao aspecto tático, técnico e comportamental da equipe agora treinada por Lisca. Aliás, o seu trabalho ainda não começou a surtir o efeito desejado! Importante destacar, contudo, que foi apenas o jogo 1 do Estadual e, com certeza, ocorrerão mudanças em todos os quesitos no decorrer da competição!
Massss...a questão anímica precisa ser ressaltada!! Na derrota para o Figueirense, 1 a 0, ficou escancarada a ausência de um time mais aplicado dentro de campo...mais comprometido!! Alguém pode argumentar de que foi o primeiro jogo e que necessitamos todos ter paciência! Talvez?? No meu entendimento, não! Justamente porque esta falta de maior envolvimento de quem veste a camisa do Clube já vem sendo reparado há MUITO tempo!! Independe ser o 1º, o 16º, o 30º ou o último jogo do ano!! Imprensa, torcida e, acredito que também os comandantes e dirigentes, querem ver um Criciúma que lute sempre!! Não abro mão desse pensamento porque, como profissional da área em que atuo, procuro me dedicar ao máximo naquilo que faço!! E, infelizmente, não vejo isso no Criciúma dos últimos anos!!
Fazendo uma análise rápida dos jogadores que entraram em campo no Orlando Scarpélli, sem aquela de nota...Luiz foi o melhor em campo(DE NOVO!!!); Carlos Eduardo discreto; Sandro, sem comprometer; Nino está sendo sacrificado por jogar fora de sua posição que é no lado direito da zaga; e, completando a defesa... Eltinho que, visivelmente, está fora de melhor condicionamento físico. No meio, Barreto também “sofreu” pela questão física e merece um baita puxão de orelhas pela expulsão; Douglas Moreira esteve razoavelmente bem com sua movimentação; Wallacer “passou em branco”...sumido no jogo; e, Alex Maranhão que pouco agrediu como meia de “chegada” que é. Entre os atacantes, Siloé... sem jogar há um ano por problemas de saúde, resistiu bem...só que ficou muito fora da área; e, Andrew, correndo bastante e produzindo pouco!! Dos que entraram, Kalil, Élvis e Lucas Bessa...gostei mais do rendimento do volante! De qualquer modo, é só o começo e, domingo(21), tem o Concórdia em casa! Era só o que faltava não ganhar...!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário