segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Tigre fez o que tinha de fazer contra o Concórdia! E...diante da Chapecoense? Há favorito??

Foi um jogo “morno” como se costuma dizer na linguagem do futebol, principalmente no 1º tempo. No 2º, o Criciúma tocou melhor a bola, envolveu o adversário e, ao natural fechou os dois a zero perante o Concórdia. Placar justíssimo...atuação dentro do esperado pras circunstâncias de começo de temporada e, enfim, feito o dever de casa! Sobre o time do Mauro Ovelha, pelo que jogou vai lutar com “unhas e dentes” pra se manter na Série A pensando em 2.019! Pelo que notei, equipe limitada!! Massss...sobre a atuação do Criciúma, ela não foi “nota 10”! Longe disso!! A defesa andou falhando, de novo, e em alguns lances foram necessárias intervenções precisas do goleiro Luiz!
Gostei do que vi em relação aos dois laterais, os “meninos” Carlos Eduardo e Chico. Este, por sinal, jogando “fácil” no lado esquerdo! Outro que também esteve muito bem e, pra mim, tem que ser mantido no time titular, foi o volante Lucas Bessa. Jogou tranquilo e passando o “recado” pra Barreto, que cumpriu suspensão! Na zaga, Sandro, outra vez, foi mais firme e confiante do que Nino. Novamente, “nas suas costas” o oponente criou algumas jogadas! Entre os meias, Wallacer melhorou um pouco comparando com a partida anterior. Douglas Moreira, continua “carregando o piano”; e, Alex Maranhão, como de costume, com bons momentos e outros nem tanto!! Sobre os atacantes, claro que Maílson foi bem melhor do que Siloé. O “9”, apesar de demonstrar dedicação, tem que aparecer mais em lances de área. Já o “11” estreante, foi responsável pelas melhores jogadas ofensivas e de velocidade do Criciúma! Com certeza, Maílson se constituiu no principal destaque do Tigre durante o jogo!! Entraram, ainda, Eltinho...com razoável rendimento; Élvis, que elevou um pouco o toque de bola do meio-campo; e, Lucas Coelho, que ficou mais fixo na área, comparando com Siloé.
A verdade é que o Criciúma demonstrou certa evolução se lembrarmos do jogo de estreia no Catarinense diante do Figueirense! Mesmo que a etapa inicial tenha sido meio que “sonolenta”, o time de Lisca voltou mais “ligado” e aceso no 2º tempo e, sem maiores problemas, fez aquilo que tinha de fazer jogando em casa contra um frágil Concórdia!! Massss...e agora?? Vem aí a Chapecoense que, claramente, tem o melhor grupo e o time mais qualificado e preparado pra competição!! Será só a 3ª rodada? Sim! No entanto, se o Criciúma conquistar vitória vai “dar uma brecada” no maior candidato ao título, além de ganhar maior autoconfiança!! Tem favorito o confronto de 4ª feira(24)?? Penso que não!! Entretanto, cuidados, respeito e “caldo de galinha” não fazem mal a ninguém!! Entenderam bem??

Um comentário:

  1. Excelente leitura e comentário sobre o jogo. Parabéns!
    Marco Aurélio...

    ResponderExcluir