quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Oito jogos pela frente! De uma vez por todas...o Criciúma “anda ou desanda” no Catarinense??

Embora as rodadas estejam passando...acontecendo, e o Criciúma não se apluma na competição, continuo desacreditando em tal “tragédia” de ser rebaixado! Sei, contudo, que a “corda no pescoço” está cada vez mais apertada! Afinal, fazendo aquelas contas, vamos ao que resta para o Tigre(nem tão tigre assim!) no Campeonato Estadual de 2.018! Dois jogos na sequência fora de casa: Concórdia e Chapecoense. A realidade indica-nos a apostar em...digamos, um ponto nos dois jogos! Qualquer coisa a mais do que isso já considero “lucro”!! Claro que a recente troca no comando técnico e até a chegada de possíveis reforços são fatores que poderão mudar os rumos do Criciúma no Catarinense. Massss...preciso ser sincero com os leitores e o público que me acompanha!! De novo, quem detém o poder no Clube formou um grupo de jogadores limitados e, até agora, incapazes de superar suas próprias fraquezas!!
Lembro que, ano passado, com fórmula de disputa por pontos corridos idêntica a atual, Almirante Barroso e Metropolitano caíram pra Série B com 18 pontos e aproveitamento de 33,3%. Hoje, o Criciúma tem 30,7% dos pontos disputados...9 no total. E, continuando com as projeções em relação aos próximos adversários, após enfrentar Concórdia e Chapecoense no Oeste, serão duas partidas no Heriberto Hülse: Atlético Tubarão e Brusque. Pontos possíveis? Seis!! Mesmo que haja descrédito em relação ao time dentro de campo, considero plenamente viável ganhar do “Peixe” e do “Bruscão eô” jogando em casa! Então...com os 9 que têm, mais 7 dentro desta projeção, já serão 16 pontos alcançados!
A partir daí, Avaí, em Florianópolis; Inter, em Criciúma; Joinville... lá; e, Hercílio Luz, no Heriberto Hülse. Nestas 4 últimas rodadas persisto acreditando que os dois jogos em seu estádio proporcionam maior confiança para que 6 pontos sejam obtidos. Fora? Perante Avaí e Joinville, poucas chances têm o Criciúma!! Sendo assim, no esboço de aproveitamento imaginado na postagem, o Criciúma só irá se livrar mesmo do risco de descenso no Regional deste ano na antepenúltima ou até na rodada final do torneio!! Que drama, hein?? Vale frisar, entretanto, que trata-se de uma previsão em cima do que tenho visto e observado!! Mas, como o futebol é cheio de situações às vezes inesperadas, quem sabe o Criciúma já comece a “decolar” a partir da próxima rodada...!! Vai que o Argel descubra uma “vaca leiteira no meio de tanta pedra”...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário