segunda-feira, 2 de abril de 2018

A quarta vitória consecutiva e o quarto lugar no Campeonato Catarinense.

Serve como consolo?? Claro que não!! Como um todo, a campanha do Criciúma no Estadual ficou abaixo da linha de mediocridade!! Caramba...não é preciso ter memória tão boa assim pra lembrar que o Criciúma “visitou” a zona de descenso na tabela de classificação durante algumas rodadas! Em alguns momentos, o time mostrou tamanha fragilidade e escassez técnica que os torcedores mais otimistas chegaram a temer pelo pior!! E, de outro modo, não há como negar que a chegada de Argel Fucks mudou de forma considerável o ambiente na casa tricolor! O treinador do Criciúma tem lá seus defeitos...suas teimosias e, às vezes, gosta de esquemas táticos que não correspondem muito com a evolução do futebol. No entanto, Argel possui seus méritos e, a maneira de trabalhar sempre destacando o aspecto motivacional, talvez seja sua principal característica!

A vitória sobre o Hercílio Luz, a quarta consecutiva no Campeonato Catarinense, fez com que o Criciúma terminasse a competição na quarta posição com o mesmo número de pontos do 3º colocado, no caso o Atlético Tubarão, e...claro, ambos atrás de Chapecoense e Figueirense. Aliás, 1 a 0...resultado construído com absoluta naturalidade! Durante todo o jogo, o Criciúma foi superior ao adversário que só assustou em uma chance desperdiçada pelo atacante Thiago Pará. No gol do Criciúma, Alex Maranhão bateu muito bem o escanteio, houve o desvio do zagueiro Sandro e o goleiro hercilista foi traído pela velocidade da bola.

Mas, encerrada mais uma competição regional, ficamos na expectativa de que o Criciúma e a G. A. tenham muita sabedoria pra que o mesmo drama vivido não seja repetido durante o Brasileiro da Série B!!Fico me perguntando...será que o João Paulo joga só isso que temos visto?? E o Zé Carlos...vai voltar a ser mais participativo ou o oportunismo o “salvará” em pelo menos alguns jogos?? Os laterais Suéliton e Marlon irão suportar a sequência de jogos... diante da uma verdadeira “maratona” que é a Série B?? Élvis terá um companheiro pra ajuda-lo na criação de jogadas do meio-campo?? Ele mesmo...será que tem bola pra jogar mais?? O técnico Argel Fucks continuará insistindo com o “Hénik 2”...ou seja, somente a boa marcação de Jean Mangabeira, abrindo mão de ter um volante mais moderno e técnico que o futebol atual exige?? Maílson é outro que rende mais do que o já observado?? Enfim, o Depto. de Futebol poderá proporcionar à comissão técnica melhores condições de trabalho?? Ou alguém imagina que com o que tem tá bom pra começar a Série B?? Huuummmm...que medo que dá só em pensar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário